Madeira

MADEIRA E PORTO SANTO

A Madeira é um destino seguro e a poucas horas de voo, com medidas de prevenção de COVID-19 implementadas para todas as ilhas.

Viajar para a Madeira [do Continente]: 
Não há restrições à entrada de viajantes nos aeroportos, portos e marinas da Região Autónoma da Madeira, sendo apenas recomendada a inscrição na página Madeira Safe.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Açores

AÇORES

Os Açores é um destino seguro e a poucas horas de voo, com medidas de prevenção de COVID-19 implementadas para todas as ilhas.

Viajar para os Açores [do Continente]: 
Todos os passageiros que viajem para os Açores em voos domésticos (nacionais), não têm medidas de controlo de saúde pública à entrada.
Em viagens internacionais cada viajante deve:

  • Apresentar Certificado Digital Covid da União Europeia; ou
  • Apresentar Certificado Digital de Recuperação; ou
  • Apresentar comprovativo da realização de teste, com resultado negativo (máximo 48h anteriores ao embarque) ou PCR (máximo 72h anteriores ao embarque). Deve solicitar a emissão do Certificado Verde Digital de TESTE através do portal do SNS 24.

O que deve preencher: Antes da viagem deve ser preenchido o Questionário de Avaliação de Risco e Deteção Precoce e uma Declaração à chegada.

VER MAIS INFORMAÇÕES

São Tomé

CABO VERDE

A proximidade e o calor de Cabo Verde, onde as extensas praias de água quente, e a simpatia do povo, se tornam um porto de abrigo seguro, com protocolos COVID-19 fortemente implementados.

Viajar para Cabo Verde [de Portugal]:
Cada viajante deve:

  • Apresentar Certificado de Vacinação; ou
  • Apresentar Certificado de Recuperação; ou
  • Apresentar comprovativo da realização de teste, com resultado negativo. Teste negativo de Antigénio (efetuado nas 48h anteriores) ou PCR à COVID-19 (efetuado nas 72h anteriores) aos passageiros a partir dos 11 anos (inclusivé).
O que deve preencher: Necessário apresentação de comprovativo de pré-registo de viagem (TSA) feito online e preenchimento formulário de vigilância e controlo Sanitário preenchido online ou a bordo do avião.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Cuba

CUBA

Não deixe de visitar Cuba, uma ilha que vive ao ritmo da salsa, com praias de areia branca e águas cristalinas.

Viajar para Cuba [de Portugal]:
Cada viajante deve preencher uma declaração sanitária, com a localidade da estadia em Cuba (Health Declaration Card).
Qualquer viajante que apresente sintomas, será encaminhado para instituição de saúde.

Recomenda-se que os passageiros sejam portadores de seguro médico que cubra a COVID-19.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Dubai

DUBAI

O Dubai é um destino seguro com rigorosas medidas de higiene e prevenção de COVID-19 e um sistema de saúde de excelência.

Viajar para o Dubai [de Portugal]:
Cada viajante deve apresentar:

  • Certificado de Vacinação completo com um Qr code válido que prove que foi vacionado com uma vacina aprovada pelos EAU; ou
  • PCR negativo (máximo 48h antes); ou
  • Certificado de Recuperação.
Todos os certificados devem ser impressos em inglês ou em árabe.
Dependendo da origem do voo, alguns passageiros serão obrigados a fazer um teste PCR na chegada, ao aeroporto do Dubai (este teste é totalmente gratuito e não substitui o teste negativo que deve trazer consigo (quando aplicável)).

Para entrar na maioria das atrações turísticas de Abu Dhabi, como a Grande Mesquita ou o Museu do Louvre, ainda é necessário mostrar:

  • Teste PCR negativo realizado nos Emirados Árabes Unidos com um máximo de 14 dias;
  • Certificado de Vacinação com todas as doses completas.
Os passageiros não vacinados têm que apresentar um teste PCR negativo efetuado até 48h antes da viagem.
Todos os viajantes deverão consultar os requisitos do país do qual estão a partir.
Certifique-se de que possui seguro médico de viagem com cobertura internacional que cubra a COVID-19 antes de viajar.
Os passageiros deverão ainda descarregar a App "Al Hosn" no telemóvel e ter o certificado verde na App para poder aceder às áreas públicas.

O que deve preencher: É necessário preencher à chegada um Formulário Declaração Sanitária a registar os seus dados na aplicação COVID19 DXB.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Madeira

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Viaje para o país onde as pessoas e a culturas se conetam, com todo o glamour das cidades grandes e o charme das cidades pequenas.

Viajar para EUA [de Portugal]: 
Cada viajante deve:

  • Certificado de Vacinação Completa;
  • Possuir um certificado de teste PCR negativo (efetuado nas 24h anteriores à partida); ou
  • Possuir documentação de entidade de saúde certificada que ateste a recuperação total à COVID-19 até 90 dias antes da viagem.

É obrigatório a apresentação do Certificado de Vacinação completo para todos os passageiros com idade igual ou superior a 18 anos.
Os dois últimos pontos acima são obrigatórios para todos os passageiros com idade igual ou superior a 2 anos que embarquem num voo de um país estrangeiro rumo aos Estados Unidos.
Deverá ainda preencher o documento que atesta uma das opções acima mencionadas.

Os viajantes, que estão isentos de visto, devem ainda requerer uma autorização de viagem, denominada de ESTA que deve ser solicitada até três dias antes da viagem.
Procedimento:

  • Entre no site do Sistema de Registo Eletrónico para Autorização de Viagem e preencha o formulário básico de identificação;
  • Após ter a viagem autorizada, imprima o documento e junte-o ao passaporte que deverá apresentar à saída de Portugal ou no controlo fronteiriço nos EUA;
  • Se o sistema indicar "Viagem não autorizada", o passageiro deve solicitar um visto de não-emigrante no consulado mais próximo ou na Embaixada em Lisboa;
  • Se o sistema indicar "Autorização pendente", deve voltar ao website 72 horas depois para receber a resposta final;
  • Estas autorizações são válidas por 2 anos a contar da data em que são obtidas e para múltiplas entradas nos EUA. Se o passaporte caducar solicite uma nova autorização.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Maldivas

MALDIVAS

As Maldivas preparam-se para continuar a proporcionar as férias de sonho aos seus visitantes, com medidas de prevenção de COVID-19 e acesso a serviços médicos.

Viajar para as Maldivas [de Portugal]: 
Os viajantes devem:

  • Apresentar Certificado de Vacinação completo; ou
  • Apresentar teste PCR negativo, em inglês, feito até 96 horas em relação à chegada às Maldivas.
Passageiros recuperados:​
  • Obrigatório apresentar teste PCR negativo, feito até 96h antes da partida, no destino de origem para as Maldivas. Este requisito não é obrigatório para crianças com menos de 1 ano.
  • Se tiverem recuperado dentro de um período de 60 dias antes da data de partida e tenham um teste PCR positivo, devem ainda apresentar o certificado de recuperação.

O que deve preencher: Necessária declaração sanitária (Health Declaration Card) 72h antes da partida (na ida e no regresso a casa, e ainda antes de sair da ilha de Malé para o atol onde se encontra o hotel escolhido) e cartão de imigração (Immigration Arrival Card).
Sintomas Covid: Caso os viajantes revelem sintomas de COVID-19 à chegada, terão de ser testados à sua própria custa no aeroporto das Maldivas.
Escala superior a 24h: necessário realização de novo teste.
Estadia única: alguns hotéis obrigam a novo teste no check-in. O custo é suportado pelo cliente, pago diretamente no hotel.
Estadia em mais que um hotel: estas situações devem ser revistas caso a caso.
Importante: Há hotéis que obrigam a um novo teste no check-in. É o caso da cadeia LUX Hotels and Resorts. Nestes hotéis o cliente deve fazer novo teste à chegada ao hotel. O teste tem um custo fixo de 120USD por pessoa.Deve ser pago pelo cliente diretamente no hotel. 

Regressar a Portugal [das Maldivas]:
O que deve preencher: Os passageiros devem preencher o Formulário de Localização de Passageiro aqui (24h antes da partida).
 

VER MAIS INFORMAÇÕES

Madeira

MARROCOS

Um país que junta riqueza patrimonial e cultural das antigas cidades imperiais à fantástica paisagem das montanhas do Atlas e ao misticismo da entrada no deserto do Sahara e que apresenta um conjunto de medidas de prevenção de COVID-19 que nos faz sentir seguros.

Viajar para Marrocos [de Portugal]: 

  • Apresentação de um passaporte de vacinação válido SARS-Cov-2, de acordo com o protocolo nacional de vacinação, ou o resultado do teste PCR ;
  • Até aos 5 anos, estão isentos do Certificado de Vacinação e teste.
  • Dos 6 até aos 11 anos, estão isentos de Certificado de Vacinação, mas deve ser apresentado PCR negativo (efetuado nas 48h anteriores ao embarque).
  • A partir dos 12 anos é obrigatório o Certificado de Vacinação ou o resultado do teste PCR.
Ao chegar a Marrocos, serão efetuados pelas autoridades locais:
  • Teste rápido aos passageiros;
  • Ensaios PCR para grupos de passageiros, feitos aleatoriamente.
Pessoas não vacinadas ou vacinadas incompletamente não será admitidas no país, excluindo os menores de 12 anos.
O que deve preencher:
Formulário a ser entregue no embarque em Portugal.

VER MAIS INFORMAÇÕES

República Dominicana

MÉXICO

Um lugar mágico cheio de história, tradições, cultura, deliciosa gastronomia e praias de água azul turquesa que esperam por si!

Viajar para o México [de Portugal]: não é exigido teste negativo à COVID-19.
O que deve preencher: Passageiros de nacionalidade portuguesa, deverão preencher um formulário em formato digital, Passenger-Locator-Card, 24h antes da partida aqui.

VER MAIS INFORMAÇÕES

São Tomé

TURQUIA

Com a sua vasta oferta cultural, histórica e gastronómica, a Turquia apresenta-se como um destino seguro, com protocolos COVID-19 fortemente implementados.

Viajar para a Turquia [de Portugal]:
Os viajantes devem apresentar um dos seguintes documentos:

  • Apresentar Certificado Digital de Vacinação que comprove que têm vacinação completa pelo menos 14 dias antes da partida;
  • Documento a indicar que tenham recuperado da doença à menos de 6 meses;
  • Apresentar comprovativo da realização de teste, com resultado negativo. Teste negativo de Antigénio (efetuado nas 48h anteriores) ou PCR à COVID-19 (efetuado nas 72h anteriores) aos passageiros acima dos 12 anos.
Dependendo da companhia aérea reservada, estes requisitos poderão variar. Há companhias aéreas que obrigam à apresentação de teste PCR negativo, mesmo aos passageiros com vacinação completa. 

Os cidadãos portugueses podem entrar na Turquia sem necessidade de visto, por um período de 90 dias durante um semestre, bastando para o efeito ter em sua posse um Cartão de Cidadão válido.
O que deve preencher: Formulário online.

Regressar a Portugal [da Turquia]:
Na volta deve ser preenchido o Cartão de Localização de Passageiro, exigido pela DGS.

VER MAIS INFORMAÇÕES

São Tomé

BALI

Bali é uma ilha repleta de cultura e património e com uma beleza incomparável que não pode deixar de visitar, agora que reabriu aos turistas.

Viajar para Bali [de Portugal]:
Exigências de entrada para viajantes em turismo:

Viajantes portugueses têm de tirar visto B211A para efeitos de negócios, cujos requisitos para obtenção do mesmo são os indicados abaixo:
  • Fotocópia do Certificado de Vacinação em inglês;
  • Fotocópia do passaporte (validade mínima de 6 meses + 1 página inteira em branco);
  • Fotografia do requerente (pode ser obtida com um smartphone) com o fundo branco (formato similar à fotografia do passaporte).
​Custo atual: 270EUR por pessoa (os custos não são reembolsáveis).
Tempo de obtenção do visto: 10 dias úteis

Os viajantes devem ainda:
  • Apresentar Certificado de Vacinação completa pelo menos até 14 dias antes da viagem (não é necessário dose de reforço). As crianças menores de 18 anos estão isentos desta regra (anteriormente menores de 12 anos);
  • Teste PCR negativo realizado no país de origem não mais de 48 horas antes da partida;
  • Apresentar comprovativo de seguro com cobertura mínima de 25.000 USD.
Um 2º PCR será realizado no aeroporto à chegada. O pagamento para este teste é atualmente de 275.000 IDR (cerca de 20EUR) e precisa de ser pago no local pelo cliente. Existe também a opção de reservar com antecedência aqui (selecionar "entrada teste Covid19").
Após deixar o aeroporto, o viajante é obrigado a transferir-se imediatamente para o hotel reservado e isolar-se no quarto até receber o resultado negativo do teste PCR. O tempo médio até que o resultado do teste seja apresentado é de 3-6 horas.
Depois de um resultado negativo, o turista pode viajar livremente no destino.
Se o 2º PCR tiver um resultado positivo, mas o paciente tiver assintomático ou mostrar apenas sintomas ligeiros, o isolamento ou tratamento é efetuado em hotéis de isolamento designados. Os custos associados estarão a cargo dos próprios hóspedes. Os casos mais graves serão transferidos para hospitais de referência dedicados.

O viajante deve apresentar a aplicação PeduliLindungi no seu smartphone e preencher o e-Hac Indonésia dentro da app.

Viajar para Portugal [de Bali]:
Na volta deve ser preenchido o Cartão de Localização de Passageiro, exigido pela DGS.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Espanha

CRUZEIROS

Os cruzeiros esperam por si com medidas fortemente implementadas para que se sinta em segurança.
Prepare-se para voltar a embarcar nos melhores cruzeiros com as nossas indicações acerca de cada companhia:

Costa Cruzeiros

  • Obrigatório preenchimento do Formulário de Localização de Passageiro;
  • No porto de embarque será efetuado um teste antigénio a todos os passageiros antes do embarque;
  • Passageiros que necessitem de teste no regresso ao seu país de origem, têm à sua disposição dentro do navio, a possibilidade de realizar um teste PCR. O teste tem um custo de 40 euros e o valor será debitado na conta do passageiro;
  • Neste momento só é possível sair do navio nos Portos de Escala, integrando uma excursão do navio. Recomenda-se vivamente a compra antecipada de excursões pois as mais vendidas podem esgotar;
  • O uso de máscara a bordo é obrigatório e ao longo do navio estão disponíveis diversos pontos com alcool para desinfeção das mãos;
  • Devido às restrições em vigor, os espetáculos no Teatro têm capacidade limitada, sendo que em alguns desses espetáculos pode ser requerida a reserva antecipada.

O passaporte é o documento necessário para realizar um cruzeiro Costa.

MSC Cruzeiros

  • Obrigatório preenchimento do Formulário de Localização de Passageiro;
  • Para embarcar num cruzeiro MSC, na temporada de inverno, é necessário o Certificado de Vacinação COVID-19 e um teste negativo (efetuado 48h que antecedem o horário de partida do navio). O resultado do teste deve ser em inglês também;
  • No porto de entrada será feito um novo teste (antigénio) a todos os passageiros;
  • Passageiros que necessitem de teste no regresso ao seu país de origem têm à sua disposição dentro do navio a possibilidade de realizar testes a bordo;
  • O uso de máscara a bordo é obrigatório e ao longo do navio estão disponíveis diversos pontos com alcool para desinfeção das mãos;
  • Devido às restrições em vigor, os espetáculos no Teatro têm capacidade limitada, sendo que em alguns desses espetáculos pode ser requerida a reserva antecipada.

Desde o passado dia 1 de abril, todos os passageiros com crianças não vacinadas, já podem explorar os portos de escala com as Excursões MSC ou livremente de forma independente e ao seu ritmo, uma vez que as saídas já não são operadas sob restrições de "bolha".

O passaporte é o documento necessário para realizar um cruzeiro MSC.

Norwegian Cruise Line

  • Para embarcar num cruzeiro NCL é necessário o Certificado de Vacinação completo com mais de 15 dias da última toma. Esta regra é válida para todos os clientes e tripulantes com mais de 12 anos;
  • No porto de entrada será feito um novo teste (antigénio) a todos os passageiros;
  • Por razões de segurança, a NCL testa todos os passageiros gratuitamente antes do desembarque;
  • O uso de máscara a bordo é obrigatório;
  • Existem espalhados pelo navio diversos pontos com ácool-gel para desinfeção das mãos;
  • Devido às restrições em vigor, os espetáculos no teatro têm capacidade limitada, sendo que em alguns, pode ser requerida a reserva antecipada. Consulte sempre o diário de bordo onde terá todas essas informações;
  • A NCL não obriga a excursões em bolha, porém as autoridades locais obrigam;
  • É efetuado novo teste antigénio a bordo para um desembarque em segurança.
O passaporte é o documento necessário para realizar um cruzeiro NCL.

Os requisitos de viagem podem divergir mediante o destino do cruzeiro, consulte sempre as fontes oficiais ou o seu agente de viagens.

Consulte mais informações sobre os requisitos de entrada por país no site da TAP