Madeira

MADEIRA E PORTO SANTO

A Madeira é um destino seguro e a poucas horas de voo, com medidas de prevenção de COVID-19 implementadas para todas as ilhas.

Viajar para a Madeira [do Continente]: 
Não há restrições à entrada de viajantes nos aeroportos, portos e marinas da Região Autónoma da Madeira, sendo apenas recomendada a inscrição na página Madeira Safe.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Açores

AÇORES

Os Açores é um destino seguro e a poucas horas de voo, com medidas de prevenção de COVID-19 implementadas para todas as ilhas.

Viajar para os Açores [do Continente]: 
Não há restrições à entrada de viajantes nos Açores.
Todos os passageiros devem cumprir as regras de uso de máscara, de distanciamento físico e de etiqueta respiratória definidas pela autoridade de saúde regional.

VER MAIS INFORMAÇÕES

São Tomé

CABO VERDE

A proximidade e o calor de Cabo Verde, onde as extensas praias de água quente, e a simpatia do povo, se tornam um porto de abrigo seguro, com protocolos COVID-19 fortemente implementados.

Viajar para Cabo Verde [de Portugal]:
Cada viajante deve:

  • Apresentar Certificado de Vacinação com 3 doses sem data de validade; ou
  • Apresentar Certificado de Vacinação com vacina da Janssen (vacina da Johnson), cujo esquema vacinal requer apenas 1 dose, o certificado será aceite se há evidências da toma da dose de reforço; ou 
  • Apresentar Certificado de Recuperação - válido por 90 dias; ou
  • Apresentar comprovativo da realização de teste, com resultado negativo. Teste negativo de Antigénio (efetuado nas 48h anteriores) ou PCR à COVID-19 (efetuado nas 72h anteriores) aos passageiros a partir dos 12 anos (inclusivé).
O que deve preencher: Necessário apresentação de comprovativo de pré-registo de viagem (TSA) feito online e preenchimento formulário de vigilância e controlo Sanitário preenchido online ou a bordo do avião.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Cuba

CUBA

Não deixe de visitar Cuba, uma ilha que vive ao ritmo da salsa, com praias de areia branca e águas cristalinas.

Viajar para Cuba [de Portugal]:
Cada viajante deve preencher uma declaração sanitária, com a localidade da estadia em Cuba (Health Declaration Card).
Qualquer viajante que apresente sintomas, será encaminhado para instituição de saúde.

Recomenda-se que os passageiros sejam portadores de seguro médico que cubra a COVID-19.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Dubai

DUBAI

O Dubai é um destino seguro com rigorosas medidas de higiene e prevenção de COVID-19 e um sistema de saúde de excelência.

Viajar para o Dubai [de Portugal]:
Cada viajante deve apresentar:

  • Certificado de Vacinação completo com um Qr code válido que prove que foi vacionado com uma vacina aprovada pelos EAU; ou
  • PCR negativo (máximo 48h antes); ou
  • Certificado de Recuperação.
Todos os certificados devem ser impressos em inglês ou em árabe.
Dependendo da origem do voo, alguns passageiros serão obrigados a fazer um teste PCR na chegada, ao aeroporto do Dubai (este teste é totalmente gratuito e não substitui o teste negativo que deve trazer consigo (quando aplicável)).

Para entrar na maioria das atrações turísticas de Abu Dhabi, como a Grande Mesquita ou o Museu do Louvre, ainda é necessário mostrar:

  • Teste PCR negativo realizado nos Emirados Árabes Unidos com um máximo de 14 dias;
  • Certificado de Vacinação com todas as doses completas.
Os passageiros não vacinados têm que apresentar um teste PCR negativo efetuado até 48h antes da viagem.
Todos os viajantes deverão consultar os requisitos do país do qual estão a partir.
Certifique-se de que possui seguro médico de viagem com cobertura internacional que cubra a COVID-19 antes de viajar.
Os passageiros deverão ainda descarregar a App "Al Hosn" no telemóvel e ter o certificado verde na App para poder aceder às áreas públicas.

O que deve preencher: É necessário preencher à chegada um Formulário Declaração Sanitária a registar os seus dados na aplicação COVID19 DXB.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Madeira

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Viaje para o país onde as pessoas e a culturas se conetam, com todo o glamour das cidades grandes e o charme das cidades pequenas.

Viajar para EUA [de Portugal]: 
A partir de 14 junho '22 deixou de ser obrigatória a apresentação, antes do embarque de teste PCR negativo à Covid -19.
Continua a ser obrigatória a apresentação, antes do embarque, de comprovativo de vacinação completa contra a Covid-19 para todos os passageiros com idade igual ou superior a 18 anos.

Os viajantes, que estão isentos de visto, devem ainda requerer uma autorização de viagem, denominada de ESTA que deve ser solicitada até três dias antes da viagem.
Procedimento:

  • Entre no site do Sistema de Registo Eletrónico para Autorização de Viagem e preencha o formulário básico de identificação;
  • Após ter a viagem autorizada, imprima o documento e junte-o ao passaporte que deverá apresentar à saída de Portugal ou no controlo fronteiriço nos EUA;
  • Se o sistema indicar "Viagem não autorizada", o passageiro deve solicitar um visto de não-emigrante no consulado mais próximo ou na Embaixada em Lisboa;
  • Se o sistema indicar "Autorização pendente", deve voltar ao website 72 horas depois para receber a resposta final;
  • Estas autorizações são válidas por 2 anos a contar da data em que são obtidas e para múltiplas entradas nos EUA. Se o passaporte caducar solicite uma nova autorização.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Maldivas

MALDIVAS

As Maldivas preparam-se para continuar a proporcionar as férias de sonho aos seus visitantes, com medidas de prevenção de COVID-19 e acesso a serviços médicos.

Viajar para as Maldivas [de Portugal]:
O governo declarou que não será necessária quarentena à chegada.

Os viajantes devem:

  • Preencher uma Declaração de Viajante 72h antes da partida (na ida e no regresso a casa, e ainda antes de sair da ilha de Malé para o atol onde se encontra o hotel escolhido) e apresentar o QR code no check-in em Portugal;
  • Preencher um Cartão de Imigração (Immigration Arrival Card) - terão de o fazer novamente à saída;
  • Turistas vacinados e não vacinados (doses de reforço não são legíveis para considerar a vacinação como completa), não é necessário apresentar teste PCR negativo.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Madeira

MARROCOS

Um país que junta riqueza patrimonial e cultural das antigas cidades imperiais à fantástica paisagem das montanhas do Atlas e ao misticismo da entrada no deserto do Sahara e que apresenta um conjunto de medidas de prevenção de COVID-19 que nos faz sentir seguros.

Viajar para Marrocos [de Portugal]:
Todos os passageiros, maiores de 12 anos, devem:

  • Preencher Formulário do Passageiro;
  • Apresentar Certificado de Vacinação (considerado válido quando o seu titular recebeu 3 doses da vacina ou 2 doses desde que a segunda não tenha sido administrada há mais de 4 meses);
  • Apresentar comprovativo de teste PCR (quem não tiver certificado de vacinação válido).
Atenção:
  • Caso o passageiro tenha vacina Jansen® + vacina de reforço*, não necessita de realizar teste PCR.
  • Crianças dos 12 aos 17 anos, basta apresentar o certificado de vacinas válido (não se coloca a questão dos 4 meses antes da viagem).
* o esquema vacinal da Janssen® pressupõe apenas uma dose, assim sendo, considera-se como dose de reforço, uma segunda dose de outra vacina (Comirnaty® ou Spikevax®).

Pessoas não vacinadas ou vacinadas incompletamente não será admitidas no país, excluindo os menores de 12 anos.

O que deve preencher:
Formulário a ser entregue no embarque em Portugal.

VER MAIS INFORMAÇÕES
República Dominicana

MÉXICO

Um lugar mágico cheio de história, tradições, cultura, deliciosa gastronomia e praias de água azul turquesa que esperam por si!

Viajar para o México [de Portugal]: não é exigido teste negativo à COVID-19.
O que deve preencher: Passageiros de nacionalidade portuguesa, deverão preencher um formulário em formato digital, Passenger-Locator-Card, 24h antes da partida aqui.

VER MAIS INFORMAÇÕES

São Tomé

TURQUIA

Com a sua vasta oferta cultural, histórica e gastronómica, a Turquia apresenta-se como um destino seguro, com protocolos COVID-19 fortemente implementados.

Viajar para a Turquia [de Portugal]:
Os viajantes devem apresentar um dos seguintes documentos:

  • Apresentar Certificado Digital de Vacinação que comprove que têm vacinação completa pelo menos 14 dias antes da partida;
  • Apresentar comprovativo da realização de teste, com resultado negativo. Teste negativo de Antigénio (efetuado nas 48h anteriores) ou PCR à COVID-19 (efetuado nas 72h anteriores) aos passageiros acima dos 12 anos.
Dependendo da companhia aérea reservada, estes requisitos poderão variar. Há companhias aéreas que obrigam à apresentação de teste PCR negativo, mesmo aos passageiros com vacinação completa. 

Os cidadãos portugueses podem entrar na Turquia sem necessidade de visto, por um período de 90 dias durante um semestre, bastando para o efeito ter em sua posse um Cartão de Cidadão válido.
O que deve preencher: Formulário online.

VER MAIS INFORMAÇÕES
São Tomé

BALI

Bali é uma ilha repleta de cultura e património e com uma beleza incomparável que não pode deixar de visitar, agora que reabriu aos turistas.

Viajar para Bali [de Portugal]:
Exigências de entrada para viajantes em turismo:

  • Mínimo 2 doses de vacina (minimo 14 dias antes da chegada);
  • Apresentar Certificado de Vacinação em inglês (impresso);
  • Apresentar Visto à chegada disponível para chegadas em Jakarta, Bali,Yogyakarta, (custo 34EUR por adulto / criança). O valor é pago diretamente pelos viajantes na chegada a Bali em dinheiro (rúpia indonésia, euro, dólares americanos);
  • Ter passaporte com mínimo 6 meses de validade e uma página inteira em branco para o carimbo da Imigração;
  • Apresentar o bilhete de saída da Indonésia na chegada ao país.


A partir de 17 de julho
Para viagens de ilha em ilha em ferry, lancha, voo doméstico ou comboio:

  • ​Passageiros que receberam reforço (3 vacinas contra a Covid19) não precisam apresentar PCR ou teste rápido negativo;
  • Passageiros vacinados 2x contra Covid19 devem apresentar teste PCR negativo (até 72horas antes da partida) ou teste rápido (24horas antes da partida);
  • Passageiros vacinados 1x contra Covid19 devem apresentar teste PCR negativo (até 72horas antes da partida);
  • Viajantes domésticos de 6 a 17 anos não precisam de resultado de teste se tiverem sido vacinados 2x contra a Covid19. Se forem vacinados apenas 1x contra a Covid19, devem apresentar um teste PCR negativo feito no máximo 72 horas antes da partida;
  • Crianças menores de 6 anos não precisam de nenhuma vacina ou resultado de teste;
  • Passageiros a partir de 6 anos não podem viajar entre regiões se não estiverem vacinados. 

O viajante deve apresentar a aplicação PeduliLindungi no seu smartphone e preencher o e-Hac Indonésia dentro da app.
 

VER MAIS INFORMAÇÕES

Espanha

CRUZEIROS

Os cruzeiros esperam por si com medidas fortemente implementadas para que se sinta em segurança.
Prepare-se para voltar a embarcar nos melhores cruzeiros com as nossas indicações acerca de cada companhia.
Os requisitos de viagem podem divergir mediante o destino do cruzeiro, consulte sempre as fontes oficiais ou o seu agente de viagens.

Costa Cruzeiros

  • Teste antigénio antes do embarque
    No momento do embarque, será solicitado a todos os passageiros com idade igual ou superior a 2 anos, a apresentação de um resultado negativo de um teste antigénio rápido efetuado até 48 horas antes da hora do embarque.
    Se o seu itinerário incluir o embarque num porto da Grécia, o teste antigénio deverá ser realizado até 24 horas antes da hora de embarque.
  • Todos os passageiros com 12 anos ou mais, independentemente da sua origem, serão solicitados através do formulário de registo no website MyCosta a confirmar que foram vacinados contra a Covid-19.
  • Não poderá prosseguir com o check-in e o download do seu cartão de embarque na Internet se não estiver vacinado.
  • Deixa de ser obrigatório um seguro COVID para poder embarcar. No entanto, para maior segurança, aconselhamos que o inclua na sua reserva.
  • Se embarcar em Espanha e for proveniente de estados ou territórios estrangeiros, deverá preencher, antes de entrar no país, o Fomulário de Controlo Sanitário (FCS), acedendo ao site www.spth.gob.es. Este requisito não se aplica aos passageiros em trânsito.
VER MAIS INFORMAÇÕES


MSC Cruzeiros
Antes de reservar o seu cruzeiro, por favor verifique se está autorizado a embarcar. Devido à Pandemia da Covid-19, poderão existir restrições de viagem internacionais relacionadas tanto com o destino do seu cruzeiro como com o seu país de residência.
As exigências abaixo são válidas para as navegações correntes e futuras (as medidas de higiene e segurança estão sujeitas a alterações e serão adaptadas à medida que a pandemia evolua).
Por favor note que todos os Passageiros com mais de 2 anos terão de cumprir as seguintes exigências para que sejam aceites a bordo:
  • Têm de fornecer um certificado de um teste RT-PCR ou antigénio negativo feito nas 48 horas antes do embarque. Os passageiros terão de trazer um certificado válido do teste negativo consigo para o terminal.
Para além disso, todos os passageiros com mais de 12 anos têm de estar totalmente vacinados.
Uma dose de reforço é altamente recomendada.

Em conformidade com o rigoroso Protocolo de Higiente e Segurança, todos os passageiros, vacinados e não-vacinados, terão de fazer Rastreios de Saúde à Covid-19, incluindo, mas não limitados a um questionário de saúde e uma verificação de temperatura não invasiva, no terminal antes do embarque.

VER MAIS INFORMAÇÕES



Norwegian Cruise Line
A Norwegian Cruise Line atualizou os seus protocolos de Saúde e Segurança Sail Safe referentes à Covid-19.
A partir de 3 de setembro, a companhia vai permitir o embarque de passageiros não vacinados desde que apresentem prova negativa realizada nas últimas horas. Os passageiros de 12 e mais anos completamente vacinados dispensam a apresentação de teste. Estas medidas ficam sujeitas aos regulamentos locais e os requisitos podem ser diferentes consoante o país de embarque ou de destino. A companhia reforça a importância de os passageiros estarem informados dos protocolos de vacinação.
Outra das principais mudanças será as crianças poder embarcar na NCL sem requisitos de vacinação ou testagem.

VER MAIS INFORMAÇÕES


Royal Caribbean
Os protocolos de navegação serão menos rígidos para as nossas partidas após 5 de setembro de 2022, para cruzeiros na Europa e Reino Unido.
A intenção da Royal Caribbean é trabalhar por fases à medida que vai alterando os protocolos.

Vacinação Recomendada
Passará a haver a recomendação para que os nossos hóspedes estejam totalmente vacinados contra o Covid-19, caso sejam elegíveis. A vacinação já não será um requisito obrigatório, no entanto a companhia solicita aos passageiros que divulguem a sua situação vacinal durante o check-in para garantir que mantém a população a bordo altamente vacinada.
Os passageiros considerados não vacinados ou sem vacinação completa pela EMA (Agência Europeia do Medicamento), podem precisar de testes adicionais a bordo com base nas escalas do seu itinerário.
Os hóspedes vacinados deverão viajar com o seu Certificado de Vacinação, pois alguns locais nos nossos portos de escala podem exigir essa documentação.

Requisitos de testagem
Os testes pré-cruzeiro e a bordo permanecerão inalterados.
Para consultar os requisitos para os cruzeiros Royal Caribbean deve fazê-lo com base no seu porto de embarque.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Consulte mais informações sobre os requisitos de entrada por país no site da TAP