Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Barcelona, Norte de Espanha e Galiza

Abril de 2024 até Março de 2025

11 dias / 9 noites | 11 Dias de Viagem com Pequeno-Almoço

Visitando: Barcelona, Zaragoza, Haro, Bilbao, Vitória, San Sebastián, Burgos, Léon, Santiago de Compostela, Salamanca, Ávila e Segóvia.

desde
1.739 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto e formalidades de embarque. Partida com destino a Barcelona. À chegada, transporte para o hotel. Tempo livre e alojamento.


Pequeno-almoço. Pela manhã, visita guiada à capital catalã e segunda maior cidade da Espanha, famosa pela sua história milenar, arte e arquitetura. Durante o nosso passeio destacaremos a Praça de Espanha, Montjuic (com paragem em um dos miradouros), a Praça da Catalunha (principal artéria comercial da cidade), as famosas Casas Millá (La Pedrera) e Battló, a Sagrada Família (paragem e visita exterior), o Porto Olímpico e Barceloneta, o Porto Velho e o monumento a Cristóvão Colombo. Tarde e noite livres. Consulte o seu guia para mais informações. Alojamento.



Pequeno-almoço. Manhã inteiramente livre para atividades de carácter pessoal ou para participar em passeios opcionais. Ao início da tarde, continuação para Saragoça, capital da região de Aragão localizada nas margens do Rio Ebro. Chegada e tempo livre para visita da famosa Basílica da Virgem do Pilar, jóia da arte barroca. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Saída para a célebre região de La Rioja, conhecida internacionalmente pela qualidade dos seus vinhos. Chegada a Haro, onde o vinho é o grande motor económico e expressão cultural. Visita a uma famosa vinícola com degustação. Continuação da nossa viagem para o País Basco, região histórico-cultural com idioma próprio que fica localizada no extremo norte de Espanha, separada da França pela cadeia montanhosa dos Pirenéus. Chegada a Bilbao, capital desta região, cidade portuária e industrial, famosa pela sua gastronomia riquíssima, sendo um dos lugares do mundo com mais Estrelas Michelin por pessoa. Paragem fotográfica junto do célebre Museu Guggenheim, concebido por Frank Gehry. Tempo livre e alojamento.


Pequeno-almoço. Durante o dia de hoje faremos um maravilhoso passeio na região do País Basco. Saída pela manhã em direção à cidade de Vitória, que não sendo oficialmente a capital do País Basco, é a sede do governo e das instituições oficiais. Após a chegada, faremos uma breve visita, dando especial destaque à Catedral de Santa Maria e à Praça da Virgem Branca. Continuação para San Sebastian, estância de Verão localizada na Baía da Biscaia, famosa pela sua beleza natural e pela boa gastronomia na qual se destacam os famosos "pintxos". À chegada, subida ao Monte Igueldo e paragem para desfrutar do mais belo panorama sobre a praia, o mar e a cidade. Tempo livre no centro. Regresso a Bilbao. Alojamento.



Pequeno-almoço. Pela manhã, viagem para Burgos, antiga capital do reino unificado de Castela e Leão localizada em pleno Caminho de Santiago, conservando importantes vestígios do seu esplendor medieval, de entre os quais se destaca a Catedral gótica, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Burgos é reconhecida também enquanto berço do famoso El Cid, grande cavaleiro da Reconquista que ficou imortalizado no poema castelhano do século XII "El Cantar del Mio Cid". Tempo livre. Continuação para a cidade de Léon, capital da província com o mesmo nome, e uma das cidades que mais se desenvolveu devido à localização em plena rota do caminho francês de Santiago. Visita guiada na qual destacamos a impressionante catedral gótica (entrada) e o seu conjunto de vitrais coloridos. Noite livre e alojamento.


Após o pequeno-almoço, saída para Santiago de Compostela. Chegada e visita da cidade com guia local. Iniciamos a visita pela Catedral de Santiago de Compostela, edifício em estilo ro-mânico, construído entre 1075 e 1128, durante a Reconquista Cristã. Na frente da Catedral temos a Praça do Obradoiro, a principal e mais famosa da cidade, rodeada por edifícios em-blemáticos como o Paço de Raxoi e o Parador dos Reis Católicos. Este hotel nasceu como Hospital Real em 1499 para albergar os numerosos peregrinos que chegavam da caminhada pelos Caminhos de Santiago. Seguidamente, conheceremos algumas das pequenas praças da cidade com seus típicos edifícios em granito. Tempo livre. Alojamento.


Pequeno-almoço. Pela manhã, partida de Santiago de Compostela, ladeando um trecho de um dos "Caminhos de Santiago" em direção a Salamanca pela região interior da Galiza, atravessando a província de Lugo. No percurso, atravessaremos ainda parte da região de Leão e Castela, berço da nação espanhola, com os seus montes encimados de castelos e as suas planícies de cor ocre. Tempo livre para almoço no percurso e passagem ao lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro. Chegada a Salamanca, a "Cidade Dourada", declarada como conjunto histórico e cidade Património da Humanidade pela UNESCO em virtude da sua história e dos seus magníficos edifícios dos séc. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Visita guiada com guia local. Alojamento.



Pequeno-almoço. Saída para Ávila. Vista panorâmica desta cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Continuação para Segóvia, cidade reconhecida pela UNESCO e célebre por seu aqueduto romano. Almoço livre. Continuação da viagem para Madrid, a capital espanhola, uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, situada no centro geográfico do país. Tempo livre e alojamento.




Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade de Madrid, percorrendo os seus principais bairros e monumentos como o Passeio da Castellana, o Estádio Santiago Bernabéu, a Praça Cibeles, o Passeio do Prado com seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas (a mais bela de Espanha), e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). Tarde e noite livres. Consulte o seu guia para mais informações. Alojamento.


Pequeno-almoço. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto. Fim dos nossos serviços.

Passagem aérea em classe turística para os trajetos Lisboa ou Porto/Barcelona e Madrid/Lisboa ou Porto

Franquia de bagagem, de acordo com a tarifa aérea reservada

Circuito em autocarro de turismo

10 pequenos-almoços

Transfers de chegada e de saída

10 noites de estadia nos hotéis mencionados ou similares

Serviço de bagageiros na saída dos hotéis (1 mala por pessoa)

Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu bilíngue (português e espanhol)

Visitas de cidade (incluídas) com guia local: Barcelona, Léon, Santiago de Compostela, Salamanca e Madrid

Outras cidades e locais comentados pelo nosso guia: Saragoça, Haro, Bilbao, Vitória, San Sebastian, Ávila e Segóvia

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Basílica da Virgem do Pilar, Catedral de Léon e Catedral de Santiago de Compostela

Visita a uma vinícola com degustação em Haro

Auriculares para maior conforto durante as visitas

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens com PVFM.

Bebidas às refeições

Extras de carácter pessoal

Despesas de reserva por processo (não por pessoa)

Tudo o que não estiver devidamente especificado nos "Serviços Incluídos".

Hotéis previstos (ou similares), na categoria de 4 estrelas:

Barcelona - Fira Congress Barcelona Hotel

Saragoça - Hotel a designar

Bilbao - Hotel a designar

Leon - Hotel a designar

Santiago de Compostela - Hotel a designar

Salamanca - Eurostars Las Claras

Madrid - Hotel a designar

Mínimo de participantes:

Este programa opera com um mínimo de 30 participantes. Queira consultar-nos!

Política de cancelamento:

Parte aérea:

A 50 dias ou menos da data de partida - 100% gastos

Caso a emissão dos bilhetes já tenha ocorrido, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.

Serviços terrestres:

Até 30 dias - sem gastos

Entre 30 e 15 dias - 20% de gastos

Entre 14 e 0 dias - 40% de gastos.