Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Circuito Encantos da Madeira - 5 dias

Abril de 2024

5 dias / 4 noites | Partidas de Lisboa e do Porto, em datas selecionadas, com visitas e refeições incluídas

Venha conhecer os encantos da ilha da Madeira numa viagem de 5 dias, com refeições e visitas incluídas. Para o alojamento, poderá optar por um dos hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas que selecionamos especialmente para este programa. Partidas de Lisboa ou do Porto, de 29 de novembro de 2023 a 27 de abril de 2024.

desde
793 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino ao Funchal. Chegada, assistência e transporte para o hotel escolhido. De tarde e em hora a informar localmente partida em direção à zona velha da cidade e subida de teleférico até o Monte, proporcionando vistas espetaculares sobre a baía e vales do Funchal. Visita exterior da Igreja de Nossa Senhora do Monte. Continuação do passeio para o Pico dos Barcelos, para admirar uma das mais belas panorâmicas da cidade do Funchal. Seguimos em direção ao miradouro da Eira do Serrado, que se situa a 1.094 m de altitude e onde se pode contemplar uma paisagem deslumbrante sobre a vila do Curral das Freiras, construção foi tida por muitos como edificada na cratera de um vulcão. Regresso ao hotel para jantar (uma bebida incluída- aplicam-se exceções).
Nota: De forma a cumprir a programação do dia, a chegada ao Funchal neste dia deverá ser até às 11:00.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente partida em direção a Câmara de Lobos (vila piscatória) e ao Cabo girão, o mais alto promontório da Europa. Continuando ao longo da costa sul, paragem na vila da Ribeira Brava. Após esta paragem, seguimos em direção à Ponta do Sol com uma paragem no Lugar de Baixo para a visita ao BAM (Centro da Banana da Madeira), um museu que irá guiá-lo pela história da Banana, uma das imagens de marca da Madeira. Continuação para o Paúl da Serra, planalto situado a 1.400 m de altitude, com destino ao Porto Moniz. Paragem à beira-mar para admirar as piscinas naturais formadas por restos de lava. Prosseguimos em direção a São Vicente e paragem para almoço (bebidas incluídas). Da parte da tarde, cruzamos a ilha no sentido Norte/ Sul na descida para o Funchal, passaremos ainda, pela freguesia da Serra d'Água. Regresso ao hotel. Em hora a informar localmente partida para o Jantar em restaurante local para apreciar a verdadeira espetada madeirense (bebidas incluídas) e assistir à exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. De seguida, breve paragem para admirar o Funchal à noite. Regresso ao hotel.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente partida em direção ao Jardim Botânico, onde poderemos ver mais de 2.000 plantas exóticas oriundas de todos os continentes. Continuação para mercado dos Lavradores, verdadeiro centro de comércio de produtos regionais que variam entre as frutas exóticas, legumes, peixe e flores. De seguida, visita a uma das fábricas dos famosos bordados da Madeira. Almoço (bebidas incluídas) num restaurante local. Restante da tarde livre. Jantar no hotel (uma bebida incluída).


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente partida em direção ao Poiso e daí subida até à segunda montanha mais alta da ilha, o Pico do Areeiro, com as suas grandiosas vistas. De seguida, descemos até ao Ribeiro Frio, em pleno centro da "Floresta Laurissilva". Passeio a pé (45 minutos) ao longo da Levada da Serra do Faial até ao Miradouro dos Balcões com a sua deslumbrante paisagem sobre o profundo vale. Continuação do circuito até Santana, onde se podem ver as casas típicas desta cidade. Paragem para almoço (bebidas incluídas). Após o almoço e no regresso ao Funchal, passagem pelas freguesias do Faial e Porto da Cruz. Continuação em direção à Ponta de São Lourenço, que é a ponta mais a leste da Madeira com as suas espetaculares formações rochosas numa paisagem única sobre o mar. Continuação para Machico. Regresso ao hotel para jantar (uma bebida incluída).


Pequeno-almoço no hotel. Pelas 09:00, saída em direção ao centro histórico. Tempo livre. Como sugestão, aproveite esta oportunidade para apanhar o teleférico (deslocação por conta própria) e descer nos típicos carros de cestos até ao Livramento (atividade não incluída, sujeita a pagamento local). Pelas 11 horas, visita às mais antigas adegas do Vinho Madeira,a Madeira Wine Company, seguida de uma prova de vinhos. Restante dia livre para compras no centro da cidade ou simplesmente passear pelas antigas praças ou pela marina do Funchal. Caso o cliente pretenda regressar ao hotel, no final da visita, deverá informar o guia. Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto, a partir do hotel. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto.
Nota: De forma a cumprir a programação do dia, a partida do Funchal neste dia deverá ser a partir das 16:00.

Permaneço à disposição para qualquer questão adicional.

Passagem aérea para o percurso Lisboa ou Porto / Funchal / Lisboa ou Porto, com base na TAP Portugal.

Taxas de aeroporto, segurança e combustível, sujeitas às alterações legais até à data de emissão dos bilhetes

Transporte aeroporto / hotel / aeroporto

4 noites de estadia no Funchal

4 pequenos-almoços, 3 almoços e 4 jantares com 1 bebidas incluída (à exceção do Enotel Magnólia que não inclui bebidas)

Circuito em autocarro ou minibus de turismo

Todas as visitas mencionadas no itinerário

Guia motorista de idioma português

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens com PVFM

Extras de carácter pessoal

Bebidas ao jantar no Enotel Magnólia

Tudo o que não estiver devidamente especificado nos serviços incluídos

Despesas de reserva por processo (não por pessoa).

- Mínimo de participantes:

Este circuito está elaborado para realizar-se com um mínimo de 5 participantes.

- Para os clientes alojados no hotel do Carmo, o local de entrada e saída na excursão é junto ao Palácio da Justiça (10 minutos a pé).

- O Enotel Magnólia não inclui bebidas, que serão a cargo do cliente.

Política de cancelamento:

Parte aérea:

100% de gastos - Caso a emissão dos bilhetes já tenha ocorrido, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.

Serviços terrestres:

A 45 dias ou menos da data de partida - 100% de gastos.