Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Vamos ao Perú e Bolívia! - Guia Exclusivo Abreu

Novembro de 2024

12 dias / 10 noites | Partida de Lisboa a 6 de novembro de 2024.

Em 2024, venha connosco explorar a charmosa Lima, a enigmática zona arqueológica de Machu Pichu, perder-se na paisagem estonteante do Vale Sagrado, desfrutar do centro histórico de Cusco e deixar-se encantar pela grandiosidade do Salar de Uyuni na Bolívia. Propomos um programa de 12 dias e 10 noites, hotéis de categoria Primeira, em regime de pequeno-almoço e 17 refeições, com visitas incluídas e acompanhamento durante toda a viagem de guia exclusivo Abreu. Partida de Lisboa a 6 de novembro de 2024.

desde
5.950 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:



Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Lima. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Instalação, jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, saída para uma visita panorâmica da cidade, em particular pelo distrito de Miraflores. Passaremos pelas principais avenidas, praças e ruelas de Lima. Iniciaremos este nosso passeio pelo Parque del Amor, onde encontramos a conhecida escultura do artista plástico peruano Victor Delfin. Passaremos pela impressionante Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Daqui, seguiremos para a praça Maior, onde encontramos o Palácio do Governo e o Palácio Municipal até chegarmos à Catedral de Lima. Visita ao monumento e daqui faremos um passeio a pé até ao Convento de Santo Domingo, local emblemático e com um espólio histórico de valor incalculável, guarda hoje, os restos mortais de San Martín de Porres, San Juan Masías e Santa Rosa de Lima. Almoço em restaurante local. À tarde, visitaremos um dos museus mais populares e visitados do Peru: o Museu Larco, localizado a cerca de 30 minutos do centro de Lima. Trata-se de uma mansão do séc. XVIII construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do séc. VII. Aqui, encontraremos tesouros exibidos em alguns dos mais prestigiosos museus do mundo, assim como um espólio de arte da época pré-colombiana. Regresso ao hotel. À noite e em hora a determinar, saída para um jantar em restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto e partida em voo com destino a Cusco. Chegada e transporte para o restaurante local para almoço. Após a refeição, continuaremos para o Vale Sagrado. Durante o percurso, pararemos em Awanacancha, comunidade local peruana, e aqui teremos oportunidade de observar e interagir com a população local assim como conhecer um pouco melhor os animais mais emblemáticos do país: os Lamas e as Alpacas. Teremos ainda oportunidade de perceber junto da população local as técnicas de produção de textêis tradicionais e confeção de tecidos, Continuação para o Vale Sagrado para instalação no hotel. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, iniciaremos o nosso passeio pela cidade de Chinchero, uma das mais pitorescas cidades do Vale Sagrado, onde teremos oportunidade de ver o complexo arqueológico e a bela igreja colonial. Chinchero é bastante conhecido pelas suas tecelãs, que nos ensinarão as técnicas ancestrais Incas de fabrico e utilização da lã de alpaca. Continuaremos até Moray, belo e curioso complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concêntricos que simulam um grande anfiteatro. Nos tempos dos Incas, serviu como laboratório agrícola. Daqui, seguiremos até Maras, onde visitaremos as famosas salinas. Almoço em restaurante local. Terminaremos a nossa visita no fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para os Incas como um centro militar, religioso e agrícola. Visitaremos o Templo das Dez Janelas, o Templo do Sol entre outros locais de interesse turístico. E é com estas belas panorâmicas de Ollantaytambo que terminaremos o dia. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Hoje visitaremos um dos centros energéticos mais importantes do mundo - a cidadela de Machu-Picchu. Em hora a determinar localmente, saída para a estação de Ollantaytambo e daqui faremos uma viagem de comboio até Águas Calientes (Comboio Vistadome). Chegada e encontro com o nosso representante local. Chegaremos à cidade Perdida dos Incas - Machu Picchu, situada num planalto a 2.400 metros de altitude, com uma vista fantástica dos seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana ao seu redor. Regresso a Águas Calientes e almoço em restaurante local. Em horário a informar localmente, regresso a Cusco em comboio. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, saída para visita do Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, e iniciaremos a excursão visitando a fortaleza do mesmo nome, lugar que irradia paz e tranquilidade. Admiraremos enormes rochas de até 4 metros de altura, que foram utilizadas na sua construção. Seguiremos para Qenqo, antigo "Templo del Puma" onde teremos uma visita panorâmica. No seu interior encontramos um altar para sacrifícios. Continuaremos até Tambomachay, fontes sagradas de vida e saúde. Durante o percurso, teremos uma vista panorâmica de Puca Pucará, torre de vigia que cuidava da entrada na cidade. Almoço em restaurante local em Cuzco. À tarde, faremos uma visita da cidade de Cuzco, com destaque para os principais pontos de interesse como o distrito de San Blas, a Plazoleta Nazarenas, igreja de San Antonio Abad, Praça de Armas e a Catedral. Continuação para o Templo do Sol "El Korikancha", sobre o qual se construiu o convento de Santo Domingo. Conta a lenda que este templo esteve totalmente coberto de lâminas de ouro, e que maravilhou os conquistadores. Regresso ao hotel. Restante tempo livre. Jantar no hotel e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Almoço no hotel. À tarde, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lima. Chegada, instalação e transporte para o hotel na zona do Aeroporto. Restante tempo livre. Jantar e alojamento.



Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a La Paz. Chegada a La Paz, mudança de avião e continuação da viagem para Uyuni.
Chegada, receção e saída em veículo 4X4 com destino ao cemitério de antigos comboios. No final do séc. XIX, existiu na Bolívia uma linha ferroviária que fazia a ligação entre Uyuni e Antofagasta, que servia essencialmente para o transporte de minerais como o estanho, prata e até ouro. Continuaremos até Colchani, uma pequena localidade dedicada à exploração do sal, onde existe um mercado de artesanato, local ideal para comprar lembranças feitas de sal.
Entraremos assim na maior extensão de sal do mundo. São mais de 12.000 km2 de sal, local árido e inóspito e de uma beleza crua inacreditável. Após cerca de 1 hora de trajeto, chegaremos à ilha Incahuasi, onde faremos uma curta caminhada para observar a imensidão deste salar e admirar os gigantescos catos que dominam o local. Almoço incluído. Após a refeição, teremos tempo para desfrutar do local, tirar fotos e levar muitas recordações deste espetacular local. Ao final do passeio, veremos os Ojos del Salar, pequenos rios subterrâneos que formam aberturas na camada salina. Imperdível! Continuação para o hotel para instalação no hotel. Jantar e alojamento.




Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, saída para visitar mais salinas do imenso Salar de Uyuni. Chegaremos à localidade de Coquesa onde teremos oportunidade de observar vestígios de culturas antigas (as Múmias de Coquesa) assim como ruínas de cidades antigas. Continuaremos a nossa viagem, apreciando o contraste paisagístico do vulcão Tunupa e do Salar até chegarmos à gruta Chiquini, onde faremos uma curta caminhada. Daqui, cruzaremos o salar e aproveitaremos o almoço e tempo livre para apreciar todo o cenário. E para fecharmos esta experiência com chave de ouro, teremos tempo para apreciar o pôr do sol, acompanhado por um copo de vinho. Mágico!
Regresso ao hotel em Colchani. Jantar e alojamento no hotel.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto em La Paz. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Lima. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Instalação e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Refeições e noite a bordo.



Chegada.

Fim da viagem

Passagem aérea para o percurso Lisboa/Lima/Lisboa

Franquia de bagagem

Taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ 432 por pessoa)

Voos domésticos para os percursos Lima/Cuzco/Lima (emitidos localmente)

Voos domésticos para os percursos Lima/La Paz/Uyuni/La Paz/Lima (emitidos localmente)

Transporte entre aeroporto / hotel / aeroporto em base privativo

10 noites de estadia em regime base de alojamento e pequeno-almoço

17 refeições

Visitas locais de caráter privativo com guia de idioma português

Comboio Vistadome a Machu Pichu

Acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).

Passaporte (validade mínima de 6 meses)

Bebidas às refeições

Serviço de bagageiros

Despesas de reserva por processo e não por pessoa

Extras de carácter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Hotéis previstos ou similares, na categoria Primeira:

Lima: Holiday Inn Lima Miraflores

Vale Sagrado: Sonesta Posadas del Inca Yucay

Cusco: Hilton Garden Inn

Lima: Costa del Sol Wyndham Lima Airport

Uyuni: Hotel de Sal Cristal Samana

Lima: José António Deluxe

Informações importantes:

- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem.

- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas.

- Obrigatório envio da cópia do passaporte para reserva dos voos internos.

Política de cancelamento:

Até 121 dias antes da partida - sem penalização

Entre 120 e 60 dias da partida -penalização de 50% do valor total

A menos de 59 dias da partida - 100% de gastos.