Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Coreia do Norte, entre o mistério e a revelação

Julho de 2024

12 dias / 10 noites | Autor: António Barroso Cruz

Quando tantos falam sobre o que não conhecem entra-se, quase inevitavelmente, no campo da desinformação, do equívoco premeditado, eventualmente na esfera de alguma ignorância cultural e ideológica. É com o intuito de desmistificar, de apagar preconceitos e de proporcionar uma oportunidade de atravessar o desconhecido em direção à revelação, que seguimos nesta data para o lugar de todos os desconhecimentos e efabulações, a Coreia do Norte. Uma viagem em registo de revelação e mistério com a certeza de que, no regresso, iremos trazer um olhar novo sobre realidades tão intensas e invulgares como os dois países que nos propomos abordar. Partida de Lisboa a 22 de julho de 2024. Autor: António Barroso Cruz Locais a visitar: Pequim, Pyongyang, DMZ, Nampo, Kaesong, Myohyang

desde
4.745 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto Humberto Delgado e formalidades de embarque no voo que nos irá levar até Pequim com escala em cidade europeia ou do golfo. Noite a bordo.


Chegada a Pequim e transporte para o Novotel Xinqiao (ou similar). Alojamento e tempo livre para descanso. Durante a tarde briefing pelo autor António Barroso Cruz sobre a viagem à Coreia do Norte. Jantar no hotel.


Transporte para o aeroporto e formalidades de embarque para o voo Air Koryo JS152 com partida às 12h20 e chegada a Pyongyang às 15h20. Passagem pelo Arco do Triunfo, o maior do género em todo o mundo. Chegada ao Hotel Yanggakdo (4 estrelas) ou similar. Alojamento e jantar.


Pequeno-almoço no hotel. Viagem até Nampo para visitar a gigantesca barragem que controla o nível das águas do rio Taedong mantendo-a em condições para irrigação dos campos e consumo industrial. O almoço será no Hotel Hanggu. Regresso a Pyongyang com paragem, pelo caminho, numa fábrica de água engarrafada. O jantar em Pyongyang será em restaurante local.


Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Kaesong e Panmunjom, com visita à Zona Desmilitarizada/DMZ (o famoso Paralelo 38), símbolo da separação das Coreias há mais de 70 anos.
Visita ao Museu de Koryo, considerado herança patrimonial e mundial onde podemos observar e acompanhar o percurso histórico da dinastia Koryo entre 918 e 1393.
O almoço tradicional (Pansangi) terá lugar no restaurante Tongil.
Regresso a Pyongyang com paragem na cooperativa rural de Sinam. Ainda antes do jantar passagem pelo Monumento da Reunificação Nacional.
Jantar barbecue em restaurante local de Pyongyang.


Pequeno-almoço no hotel. Hoje iremos visitar o Parque da Fonte Mansudae, a célebre estátua de Chollima (que simboliza a recuperação económica da Coreia do Norte pós-guerra) e a Praça Kim Il Sung, onde habitualmente decorrem as famosas paragens militares. Faremos ainda um curto trajeto de metropolitano com visita a algumas das suas mais belas estações. Subiremos à Torre Juche (a mais alta do mundo em pedra que representa a eternidade da ideologia Juche), bem como o Monumento da Fundação do Partido dos Trabalhadores, construído em 1995 para celebrar os 50 anos da sua fundação.
O almoço será o tradicionalmente coreano Hot Pot no restaurante Chongryu.
Ainda que sob confirmação in loco, iremos até ao Parque Moranbong para assistir, e quem sabe participar, dos festejos do Dia da Vitória. Performances circenses, orquestra sinfónica, ópera revolucionária e outras surpresas poderão acontecer durante os mencionados festejos. Assim como o espetáculo de mass dance com excelentes oportunidades fotográficas para quem gosta de eventos impactantes.
Visitamos ainda uma loja de souvenirs e jantamos em restaurante local.
No âmbito das celebrações do Dia da Victória é expectável um espetáculo de fogo-de artifício.
Regresso ao hotel e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel.
Visita à Biblioteca/Casa de Estudo do Grande Povo, edificada em estilo coreano e com uma vista absoluta sobre a Grande Praça Central.
O dia de hoje tem ainda incluídas visitas aos estúdios de cinema de Mansudae, local emblemático para a produção cinematográfica norte-coreana (se se encontrar aberto). Digamos que é um Hollywood em escala bem reduzida e paragem num tempo muito próprio.
O almoço será típico e inclui uma viagem gastronómica através das famosas dumplings coreanas.
Continuação da visita agora ao Museu de Guerra, um dos mais belos e exuberantes, já para não falar de tecnologicamente avançado, que até hoje visitei e onde se poderá observar uma panóplia interessante, e não menos curiosa, de "máquinas de guerra" capturadas aos americanos e entre as quais se destaca o navio USS Pueblo.
Continuação da visita pela rua Mirae, considerada a dos cientistas pois é aqui que residem.
Visita a um supermercado local onde os mais "privilegiados" se abastecem.
Em seguida teremos um inolvidável espetáculo de canto, música e outras artes performativas na Escola de Artes de Mangyongdae.
O jantar será em restaurante local onde teremos oportunidade de degustar o famoso prato local Bibimbap.



Pequeno-almoço no hotel. Viagem de cerca de duas horas em autocarro até à região montanhosa de Myohyang. Visita à exposição de presentes oferecidos ao Presidente Kim Il Sung, ao Grande Líder Kim Jong Il e ao Supremo Líder Marechal Kim Jong Un.
Continuação para visita do Templo Budista de Pohyon e almoço em restaurante local.
Regresso a Pyongyang e jantar de despedida em restaurante local.
Alojamento no hotel do costume.


Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto de Pyongyang e formalidades de embarque no voo Air Koryo JS251 às 10h15 com chegada prevista a Pequim às 11h35.
Hoje, depois do almoço, iremos pelo Templo dos Lamas e pelo parque Yu Yan Tan.
Transporte para o Novotel Xinqiao (ou similar). Os quartos estarão disponíveis a partir das 14h00. O almoço e o jantar serão em restaurantes locais.




Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente dedicado a conhecer alguns dos lugares de maior referência da capital chinesa, como a Cidade Proibida, as muralhas mais famosas do mundo, o Palácio de Verão e o Templo do Céu. Tanto o almoço quanto o jantar serão em restaurantes locais.


Pequeno-almoço no hotel. A manhã será passada num dos mais belos e perfeitos jardins da cidade, o Yu Yuan Tan, local onde podemos apreciar as profundas idiossincrasias dos seus utentes que rodeados de natureza e imbuídos de uma espiritualidade incomum conseguem vivenciá-la e tocá-la como ninguém. Almoçamos e em seguida vamos dar um passeio de riquexó por um dos hutongs de Pequim, experiência habitualmente inesquecível pois permite-nos tomar o pulso a uma cidade mais genuína e longe dos primeiros olhares. O dia terminará com um espetáculo de Ópera de Pequim e jantar em restaurante local.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora determinada, transporte para o aeroporto e formalidades de embarque para os voos que nos levarão de regresso a Portugal.

Passagem aérea para o percurso Lisboa/Pequim/Pyongyang/Pequim/Lisboa, em classe económica

Franquia de bagagem

Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de 413,00€

Transporte aeroportos/hotéis/aeroportos em autocarro privado

4 noites em Pequim

6 noites em Pyongyang

Todas as refeições mencionadas no programa numa base de pensão completa

Circuito em autocarro de turismo em todo o percurso, e segundo o descrito, tanto em Pequim como na Coreia do Norte

Todas as visitas, passeios e entradas em Pequim e Coreia do Norte mencionadas no programa

Acompanhamento pelo autor António Barroso Cruz de Lisboa a Lisboa

Guias locais fluentes em inglês e/ou espanhol

Visto de entrada na China e na Coreia do Norte

Assistência no aeroporto no dia da partida

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens e PVFM

Passaporte

Bebidas às refeições

Gratificações aos guias e motoristas locais

Bagageiros

Despesas de reserva por processo (não por pessoa)

Extras de carácter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído

Hotéis previstos (ou similares):

Pequim: Novotel Xinqiao

Pyongyang: Hotel Yanggakdo

Informações importantes:

Este programa opera com um mínimo de 6 participantes

A lógica do percurso poderá ser alterada por razões de ordem operacional sem prejuízo para com o resultado final do mesmo

Relativamente à Coreia do Norte existe um "manual de comportamento" que será entregue aos viajantes aquando do briefing da viagem

Política de cancelamento:

Até 61 dias antes da partida, não haverá gastos

Entre 60 e 31 dias antes da partida - penalização de 50% do valor do pacote

A menos de 30 dias da partida - gastos totais

Deseja receber as nossas últimas ofertas?