Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Vamos ao Vietname e ao Camboja! - Guia exclusivo Abreu

Junho de 2024

12 dias / 9 noites | Partida de Lisboa a 8 de junho de 2024

Em 2024 vamos ao Vietname ver a herança francesa, conhecer a história de Ho Chi Minh, andar de tuk tuk, apaixonarmo-nos por Halong Bay, fotografar lindos arrozais, comprar um chapéu cónico, dar um mergulho no mar, andar de bicicleta, provar frutas raras, ver de perto as flores de Lotus, atravessar a ponte japonesa, comprar fruta no mercado, ver templos e pagodes, trocar sorrisos, pisar a ponte dourada, deliciar-nos com as iguarias locais! Vamos ainda ao Camboja conhecer Angkor, assistir a danças locais e apreciar o pôr do sol. Aceite esta proposta de uma inesquecível viagem 12 dias, com 9 noites de estadia em hotéis de categoria superior em regime de pequeno-almoço, 17 refeições incluídas e acompanhamento de guia exclusivo Abreu. Partida de Lisboa a 8 de junho de 2024.

desde
4.194 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto internacional de Lisboa três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Hanoi. Refeições e noite a bordo.


Chegada a Hanoi, a atual capital do Vietname, cidade única na Ásia com as suas bonitas avenidas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. Transporte para o hotel para instalação e tempo livre (quarto disponível a partir das 14h00). Restante tempo livre para visitas a seu gosto ou para descansar. Jantar no hotel e descanso.


Após o pequeno-almoço, iniciamos a nossa visita à capital. O passeio inclui uma visita ao Templo da Literatura, a primeira universidade do Vietname, fundada no séc. XI em homenagem a Confúcio e considerada o símbolo de Hanói. Em seguida, visitaremos o Museu de Etnologia, onde poderá admirar uma coleção diversificada e exótica da cultura vietnamita. Almoço em restaurante local. Continuamos para o Mausoléu de Ho Chi Minh, visitando o exterior da Praça Ba Dinh. E seguimos até ao Pagode do Pilar Único, construído em 1049 sobre um único pilar de pedra pelo imperador Ly Thai Tong,. Chegaremos ao Lago Hoan Kiem, coração de Hanoi, onde faremos um passeio ao redor do lago com vista panorâmica do templo Ngoc Son, localizado no meio do lago. Faremos ainda um passeio panorâmico em "tuk tuk" pelo bairro antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço. Saída por estrada para descobrir a mítica Baía de Halong, Património da Humanidade pela UNESCO e uma das sete maravilhas naturais do mundo. No caminho terá oportunidade de observar as ricas terras do delta do rio vermelho e a paisagem formada pelos arrozais, búfalos de água e a vida quotidiana do povo vietnamita. Chegada a Halong e embarque. Início de um passeio maravilhoso por águas de cor esmeralda e um cenário inesquecível. Almoço, jantar e alojamento a bordo.


Sugerimos acordar bem cedo para admirar o magnífico nascer do Sol enquanto o barco desliza pelas águas deste inesquecível cenário. Este é sem dúvida um momento inesquecível da viagem que irá recordar para sempre. Se gostar e quiser viver essa experiência, poderá participar numa aula de Tai Chi no convés do navio. Caso o nível das águas o permita, faremos uma saída em botes para visitar as grutas e ilhotas "Escuro e Brilhante", de uma beleza selvagem e misteriosa. Brunch a bordo. Regresso a Hanói e transporte para o aeroporto, partida com destino a Hue. Chegada e transporte para o hotel. Saída para restaurante local para jantar e regresso ao hotel para alojamento.


Após o pequeno-almoço, visitaremos a cidade imperial de Hue, a antiga capital do país. Visita à Cidadela Imperial, declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1993, que abriga a mítica "Cidade Roxa Proibida" em seu interior. Visitaremos o túmulo do imperador Tu Duc. Almoço em restaurante local e, depois, visita ao túmulo mais espetacular da cidade de Hue, o túmulo do imperador Khai Dinh. Visitamos o Pavilhão da Estela, a sala do túmulo, a estátua de bronze do imperador. Seguiremos para o Pagode Thien Mu (Senhora Celestial), símbolo de Hue e construído em 1601 entre um rio e uma floresta de pinheiros, nas margens do famoso Rio Perfume. Saída para Hoian. Chegada e passeio por Hoi An, seguido de jantar em restaurante local. Alojamento.


Após o pequeno-almoço sairemos do hotel para visitar a cidade de Hoi An, importante porto comercial da Ásia nos séculos XVII e XVIII, cuja arquitetura e estilo de vida descontraído pouco mudaram nos últimos anos. Faremos um passeio de barco pelo rio Thu Bon, passando pelas pequenas aldeias que se encontram nas margens do rio. Chegada ao Bairro Antigo, e início da visita a pé pela cidade velha onde visitaremos Phung Hung (Velha Casa dos Mercadores), a ponte coberta japonesa com mais de 400 anos, o salão Phuc Kien, o antigo Tan Ky Casa com sua arquitetura tradicional e o museu de história Sa Huynh. Almoço em restaurante local. Tempo livre para relaxar na praia, passear pelo colorido mercado do centro ou fazer compras. Seguiremos para o aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo com destino a Siem Reap. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita do grande complexo de Angkor que foi o centro principal do florescente Império Khmer que reinou na região entre os séculos IX e XIV, atingindo o seu máximo apogeu nos séculos XI e XII com os imperadores Suryavarman II e Jayavarman VI. Destaque para o Grande Templo de Angkor (Angkor Wat), a obra-prima da arquitetura Khmer e símbolo nacional do Camboja, o mais famoso e mais bem preservado de todos os templos de Angkor, largamente decorado com milhares de esculturas esculpidas em pedra representando danças celestiais narrando histórias da mitologia hindu. Destaque para o Templo de Bayon com as suas esculturas esculpidas em pedra, o Recinto Real e os famosos terraços dos Elefantes e do Rei Leper. Continuação das visitas a outros locais emblemáticos da cidade como o Templo Ta Prohm, que se manteve durante séculos escondido em plena floresta, até ser descoberto por exploradores franceses no século XIX. Almoço durante as visitas. Por fim, visita à exposição Satchak, (similar aos "Les Artisans d'Angkor - Chantiers Ecole"), onde se pode ver o artesanato mais tradicional do período Khmer. Transporte para o aeroporto. Hoje teremos um jantar especial típico, durante o qual assistiremos a um espetáculo Apsara, arte tradicional khmer que combina dança com teatro, transmitindo histórias através da dança. Regresso ao hotel e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel e saída por estrada através do campo para visitar o famoso Templo de Banteay Srey, também conhecido como "A Cidadela das Mulheres". Este pequeno templo de pedra rosada, construído no final do século X, é considerado a joia da arte clássica khmer devido às suas delicadas esculturas. Regresso a Siem Reap através do campo cambojano, com uma paragem num centro de produção de seda dourada para aprender sobre esta arte esquecida. Almoço em restaurante local. Continuação para o aeroporto e partida com destino a Saigão. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.


Sairemos, depois do pequeno-almoço, para visitar os túneis de Cu Chi, uma imensa rede de túneis conectados, que foram utilizados pelos soldados vietnamitas como esconderijos durante os combates, além de servirem como rotas de comunicação e abastecimento, hospitais, depósitos de alimentos e armas, e quartos para numerosos combatentes do Norte do Vietname. Os sistemas de túneis foram de grande importância durante a Guerra Americana e ajudaram a enfrentar a crescente presença militar americana. Regressaremos a Saigão para almoçar e, de seguida, visitaremos a cidade de Ho Chi Minh, ainda chamada de Saigão por muitos locais, onde veremos o histórico Palácio da Reunificação (visita apenas ao exterior) e os antigos Correios Centrais, com uma arquitetura impressionante. Faremos um passeio pela rua pedonal de Nguyen Hue onde se encontram os edifícios municipais, a estátua de Ho Chi Minh e a Câmara Municipal. Tempo livre para poder tomar um autêntico "café" vietnamita, apreciar o pôr-do-sol ou vivenciar a movimentada paisagem da cidade, os seus negócios e as suas simpáticas gentes. Jantar e alojamento.


Após o pequeno-almoço, sairemos do hotel em direção à povoação de My Tho, uma encantadora cidade localizada no Delta do Rio Mekong, Visita ao Pagode Vinh Trang, maravilhoso templo rodeado de pomares, construído nos meados do século XIX, numa harmoniosa combinação de estilos arquitetónicos euro-asiáticos. Almoço. Embarque num típico barco local ("sampan") para um cruzeiro pelo Rio Mekong. Durante este cruzeiro pelos canais do delta do Rio Mekong podemos observar a vida dos habitantes locais nas suas atividades agrícolas, de pesca e artesanais em artigos típicos de palha, de coco e de folhas de palmeira. Paragem na pequena ilha de Thoi Son. Durante a visita, teremos a oportunidade de saborear frutas locais e tomar chá da tarde, enquanto contactamos com a vida rural do país. Regressaremos a Ho Chi Minh para, de seguida, continuar para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa, via Dubai.


Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa/Hanoi-Saigão/Lisboa, via Dubai

Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 418 (sujeitas a alteração)

Passagem aérea, em classe turística, para percurso Hanoi/Hue + Danang/Siem Reap/Saigão (reservado e entregue localmente)

Transporte aeroporto/hotel/aeroporto

9 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço

17 refeições (sendo uma delas um brunch)

Guias locais em idioma espanhol nas visitas (exceto no cruzeiro por Halong Bay)

Guia Abreu acompanhante durante toda a viagem

Entradas nos monumentos especificados no itinerário

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro de Viagem com PVFM.

Passaporte e vistos

Bebidas às refeições

Extras de carácter pessoal

Gratificações a guias e motoristas (são esperadas)

Despesas de reserva por processo e não por pessoa

Tudo o que não esteja especificado como incluído.

Hotéis previstos (ou similares), de categoria Superior:

Hanoi: The Q Hotel

Cruzeiro/junko: Ambassador Cruise

Hue: Eldora Hotel

Hoi An: Hoi An Central Boutique Hotel & Spa

Siem Reap: Tara Angkor Hotel

Ho Chi Minh: Harmony Saigon Hotel ou Paragon Saigon Hotel

Notas Importantes:

Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem

Os voos domésticos estão sujeitos a disponibilidade e serão emitidos e entregues localmente. Uma vez emitidos não será possível alterar e em caso de cancelamento não terá reembolso

Os quartos triplos não estão disponíveis pois nem em todos os hotéis existe a possibilidade de colocarmos uma cama extra no quarto

Cada passageiro tem direito ao transporte de 1 mala apenas (até 20kg)

Será necessário apresentar uma cópia do seu passaporte no ato da reserva

Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas

Informação sobre passaporte e vistos (sujeito a alteração):

O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada nos países

O passaporte deverá ter no mínimo 2 páginas em branco

Vietname: E-Visa: $25 - https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/. Será necessário adquirir Visto de dupla entrada

Camboja: À chegada por $30 (pago em numerário + levar 1 foto) ou E-Visa: $35 - https://www.evisa.gov.kh/

Política de cancelamento:

- Até 60 dias antes da data de partida, não haverá gastos

- Entre 59 e 31 dias da data de partida - penalização de 50% do valor do pacote

- A menos de 30 dias da data de partida - gastos totais