Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Vamos ao Quénia e Tanzânia! - Guia exclusivo Abreu

Setembro de 2024

11 dias / 9 noites | Partida de Lisboa a 12 de setembro de 2024

Em 2024, vamos fazer um safari. Descobrir que é em Ol Pejeta que encontramos um santuário de rinocerontes e chimpanzés, reviver a história do célebre filme "África Minha" no Lago Naivasha, explorar o Maasai Mara e ver os big five, visitar povoado masai e terminar na relaxante Zanzibar, a charmosa "ilha das especiarias" com praias paradisíacas e águas cristalinas. Propomos um programa de 11 dias, 9 noites, com 15 refeições e acompanhamento de guia Abreu. Partida de Lisboa a 12 de setembro de 2024.

desde
5.627 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em avião com destino a Nairobi. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Instalação e alojamento.


Após o pequeno-almoço, iniciaremos a nossa viagem em direção à Reserva de Ol Pejeta, junto ao Monte Kenya. Com uma altitude de mais de 5.000 metros, é a montanha mais alta do Quénia e a segunda mais alta do continente africano. Actualmente, Ol Pejeta é casa da maior reserva independente de rinocerontes e chimpanzés do país. É considerado um santuário para estas duas espécies que encontram nesta reserva um lar para viver condignamente. Teremos oportunidade de fazer um safari pela reserva e explorar todo o cenário envolvente. Almoço e jantar incluídos. Alojamento.


Estadia em regime de pensão completa. Hoje dedicaremos o dia a fazer um safari por Ol Pejeta. Teremos uma oportunidade de visitar um centro de interpretação de chimpanzés em Sweetwaters e dessa forma, aprender um pouco mais não só sobre o trabalho desenvolvido por esta organização assim como sobre esta espécie de primatas. Será com certeza, um passeio memorável. Alojamento.


Pequeno-almoço no lodge. Após a refeição, sairemos para noroeste, pelo meio do vale do Rift até ao Lago Naivasha. Instalação e almoço no lodge. À tarde, sairemos para fazer um passeio de barco pelo lago até à ilha Crescent. Provavelmente deverá reconhecer a paisagem já que foi o cenário exterior escolhido para realizar o intemporal filme "África Minha". O lago é cercado por florestas de papiros e é um verdadeiro paraíso para quem quer observar aves, hipopótamos e tantas outras espécies. Continuação para o lodge. Jantar e alojamento.


Pela manhã, e depois do pequeno-almoço, continuação em direção à Reserva Nacional de Masai Mara, via Narok, onde poderá observar aqueles que são considerados os 5 grandes da savana: o leão, o búfalo, o elefante, o leopardo e o rinoceronte. Vários rios atravessam a reserva, convertendo-a numa das mais ricas em fauna do Quénia, "terra" da tribo Masai, antigos guerreiros nunca vencidos, que dão nome à região. Chegada e distribuição de alojamentos e almoço. Durante a tarde, safari fotográfico. É impossível especificar onde poderá observar as diversas espécies que povoam Masai Mara. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.


Estadia em regime de pensão completa. O dia será dedicado a um safari de manhã cedo e outro durante a tarde, fotografando, filmando, observando ou simplesmente desfrutando. Graças ao seu tamanho colossal (que se estende pela Tanzânia até ao Parque Nacional de Serengeti) e aos sistemas anti-caça, tornou-se um habitat seguro para a grande população de felinos. A reserva é famosa justamente pela sua população de leões e por abrigar espécies ameaçadas como é o caso do rinoceronte negro. De todos os animais que habitualmente vemos nos safaris, aqui os "reis" são as zebras e gnus. É aqui que ocorre entre julho e setembro a Grande Migração, um fenómeno natural que varia em datas dependendo do clima e fases lunares, onde milhares de gnus atravessam estes parques naturais em busca de comida e água.
Ao final do dia possibilidade de apreciar o pôr do sol numa colina, aproveitando para tomar um bebida. Uma experiência que vai recordar!
Regresso ao hotel. Alojamento.


Após o pequeno-almoço no lodge, partida para Nairobi. Almoço incluído. Após a refeição, continuação para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Zanzibar. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Instalação e alojamento.


Estadia em regime de pensão completa. Dias livres para relaxar e disfrutar da praia em Zanzibar.


Estadia em regime de pensão completa. Dias livres para relaxar e disfrutar da praia em Zanzibar.


Pequeno-almoço. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto de Zanzibar. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Noite a bordo.


Chegada.

Passagem aérea em classe turística para o percurso Lisboa / Nairobi - Zanzibar / Lisboa

Passagem aérea em classe turística para o percurso Nairobi / Zanzibar

Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 320 por pessoa, sujeitas a alteração à data da emissão dos bilhetes

9 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço

15 refeições durante o circuito

O circuito acima mencionado com motorista/guia de idioma espanhol/Inglês

Os safaris em veículo 4X4, mencionados no itinerário

Entradas nos parques

Guia Abreu acompanhante durante toda a viagem

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).

Passaporte e/ou visto

Bebidas às refeições

Serviço de bagageiros

Extras de carácter pessoal

Gratificações a guias e motoristas

Despesas de reserva por processo e não por pessoa

Tudo o que não esteja especificado como incluído.

Hotéis previstos ou similares:

Nairobi: The Boma

Ol Pejeta: Mayan Luxury Resort

Lake Naivasha: Naivasha Simba Lodge

Maasai Mara: Mara Simba Lodge

Zanzibar: Nungwi Beach Resort

Informações importantes:

- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem.

- Crianças até aos 11 anos: não está previsto qualquer desconto para crianças, pelo que pagam como adulto.

- Os voos internos não estão pré-reservados, ficando assim sujeitos à disponibilidade no momento da reserva, podendo haver suplemento a considerar. Os mesmos serão emitidos e entregues localmente.

- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas ou suprimir algumas substituindo-as por outras.

Política de cancelamento:

Se cancelado até 65 dias antes da partida, não haverá gastos

Entre 64 e 32 dias da partida - penalização de 50% do valor do pacote

A menos de 31 dias da partida - gastos totais