Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Sri Lanka, a Pérola do Índico

Abril de 2024 até Outubro de 2024

10 dias / 7 noites | Partidas de Lisboa ou do Porto de 12 de março a 22 de outubro de 2024.

Descubra o coração do Sri Lanka com esta viagem fascinante, visitando os locais históricos e atrações culturais e naturais mais importantes da ilha. Desfrute de belas paisagens e aldeias pitorescas, templos históricos e cidades antigas. Respire ainda os aromas das especiarias e das plantações de chá e conheça este paraíso, descrito por Marco Polo como o lugar mais bonito que conhecera. Um programa de 10 dias e 7 noites na categoria de hotéis escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço, com 7 refeições e visitas incluídas! Partidas de Lisboa ou do Porto de 12 de março a 22 de outubro de 2024.

desde
2.269 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:



Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Colombo. Refeições e noite a bordo.



Chegada ao aeroporto de Colombo, encontro com o nosso representante local e transporte ao hotel em Colombo. Pelo caminho, desfrute de um passeio pela cidade, visitando vários locais históricos, religiosos e históricos, áreas comerciais, incluindo o famoso e movimentado porto de Pettah, o bairro residencial de elite em Cinnamon Gardens, a Praça de Galle Face Green, o Parque Viharamahadevi e muito mais. Jantar e alojamento em Colombo.



Após o pequeno-almoço no hotel, partimos para Dambulla. Pelo caminho efetuamos uma paragem no Templo de Prata (Ridi Viharaya) na cidade de Kurunegala. Esta será a nossa primeira abordagem à cultura budista, um templo do século II d.C., onde viveu o primeiro Arahat. Seguimos viagem até Dambulla onde aproveitaremos para fazer uma caminhada onde só pela vista valerá a pena. Assim que avistar uma fileira de bandeiras, saberá que chegou à entrada do Templo Dourado de Dambulla. Património da Humanidade, importante local de pere-grinação e o mais bem preservado complexo de templos em grutas de todo o Sri Lanka. Transporte ao hotel em Sigiriya ou Habarana. Restante tempo livre. Jantar e alojamento.



Desfrute do pequeno-almoço no hotel antes de seguir para o rochedo de Sigiriya, um dos locais mais míticos do Sri Lanka. A chegada é impressionante, já que o rochedo emerge cerca de 200 metros acima da selva dominan-do todo o horizonte. No seu topo esconde as ruínas de uma cidadela real (datada do século V). O acesso é feito através de uma grande porta em forma de leão esculpido na rocha, e é daí que vem o nome Sigiriya, que signifi-ca 'o rochedo do leão' em cingalês. Com o passar do tempo, permaneceu negligenciado até o século XIX, quan-do um soldado britânico encontrou a rocha e seu cume já engolido por ervas daninhas. Não deixe de admirar todos os frescos que o compõem. Daqui seguimos para outro Património da Humanidade, atravessando a selva até chegar a Polonnaruwa. Aprecie as ruínas do Palácio Real e outros edifícios e estruturas. Visita a Gal Viharaya com as magníficas estátuas de Buda em diferentes posturas. Transporte ao hotel em Sigiriya ou Habarana. Restante tempo livre. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel antes de seguir em direção ao jardim de especiarias de Matale. Esta pequena cidade é conhecida pelo seu clima aconchegante e suas especiarias aromáticas. No jardim, aprendemos sobre os com-plicados processos que tornam o Sri Lanka o melhor produtor de algumas das melhores especiarias do mundo. Em seguida, desfrute de uma massagem ayurvédica de 10 minutos nos Jardins Matale. Transporte em direção a Kandy. Esta noite iremos assistir a uma apresentação de dança cingalesa em Kandy. Jantar e alojamento em Kandy.



Pequeno-almoço no hotel seguido de passeio pelos principais atrativos desta bela cidade, nas margens do lago com o mesmo nome. Considerada como Património Mundial foi a capital do último estado cingalês da ilha a cair sob domínio estrangeiro. Visitaremos o Templo do Dente de Buda. Seguimos para uma plantação e fábrica de chá. Aqui podemos observar todo o processo e fabrico do chá e claro, degustar o autêntico chá do Ceilão, considerado um dos melhores "blends" do mundo. O caminho até Nuwara Eliya é repleto de campos verdejantes cheios de plantações de chá. Nuwara Eliya (que significa 'Cidade da Luz' em cingalês) é uma vila pitoresca nas margens de um lago. Ela é também conhecida como "Little England" pela sua atmosfera exuberante e aparência colonial. Jantar e alojamento.



Após o pequeno-almoço no hotel, transporte para Ella, percorrendo as verdes e belas paisagens do Altiplano Central, apreciando vistas como a cascata selvagem de Ravana. De Ella, seguimos para o Parque Nacional de Yala. Ao chegar ao parque, partimos num safari de cerca de duas a três horas num Jeep rústico (sem ar condi-cionado). Neste parque a nível nacional existem elefantes, javalis, búfalos, leopardos, ursos-veados, crocodilos e grandes bandos de aves nativas e migratórias. Transporte ao hotel em Tissamaharama ou Yala e resto do dia livre. Jantar e alojamento.



O pequeno-almoço é o começo para uma manhã de estrada pela costa do Índico em direção a Weligama. Para-mos nesta cidade costeira para ver os pescadores praticarem a sua excecional arte de pescar, que envolve a união das suas redes com uma estaca saliente de 20 a 50 metros acima do mar. Continuamos em direção a Galle, uma histórica cidade no sudoeste do Sri Lanka é o melhor exemplo de forte construído pelos portugueses durante os seus 153 anos de domínio sobre o país ao qual chamaram de Ceilão. Visitamos a fortaleza de Galle, atualmente Património Mundial que abriga uma série de edifícios dos 140 anos de colonização holandesa - que substituiu o domínio português - incluindo uma igreja com fachada tipicamente holandesa, o antigo hospital, a residência do governador entre outros. Depois dos holandeses, vieram os britânicos e a igreja anglicana e a mesquita Meera permanecem desde essa época. Daqui seremos transportados ao hotel em Bentota ou Beruwala. Jantar e alojamento no destino escolhido.



Desfrute de um último pequeno-almoço no hotel antes do transporte ao aeroporto de Colombo.
*Dependendo do ponto de partida (hotéis em Bentota ou Beruwela) o transfer para o aeroporto demorará entre 2 a 3 horas.
Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.



Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa ou Porto/Colombo/Lisboa ou Porto

Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 368 (sujeitas a alteração)

7 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço

7 refeições

Visitas previstas no itinerário com acompanhamento de guia local em idioma espanhol

Entradas nos monumentos especificados no itinerário

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).

Passaporte e/ou Visto

Bebidas às refeições

Almoços e outras refeições não mencionados no programa

Gratificações aos guias e motoristas

Permissões de filmagem ou foto no templo do Dente do Buddha em Kandy

Assentos no festival de Perahera

Gratificações aos pescadores em Weligama

Despesas de reserva por processo e não por pessoa

Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Hotéis previstos ou similares, na categoria Standard:

Colombo: Pegasus Reef

Sigiriya: Camelia Resort & Spa Sigiriya Village / Sigiriya by Thilanka

Kandy: Hotel Suisse / Royal Kandyan / Thilanka Kandy

Nuwara Eliya: Heaven Seven

Tissamaharama: Ekho Safari

Beruwala / Bentota: Ekho Surf / The Palms

Hotéis previstos ou similares, na categoria Superior:

Colombo: Radisson Colombo

Habarana: Habarana Village By Cinnamon

Kandy: Cinnamon Citadel / Radisson Hotel Kandy

Nuwara Eliya: Galway Heights

Yala: Chaarya Resort

Beruwala: Cinnamon Bey

Hotéis previstos ou similares, na categoria Deluxe:

Colombo: Cinnamon Lake Side

Habarana: Cinnamon Lodge

Kandy: Grand Kandyan

Nuwara Eliya: Araliya Green City

Yala: Cinnamon Wild

Beruwala: Cinnamon Bey

Informações importantes:

- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos.

- Este programa é operado em serviço regular, ou seja, os serviços (transferes, visitas, guias) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades.

- As categorias hoteleiras são atribuídas pelos próprios países. Em alguns casos poderão divergir dos padrões europeus.

- Os quartos triplos no Sri Lanka são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta recomendada mais para crianças ou adolescentes.

- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas ou suprimir algumas substituindo-as por outras.

Transferes:

Os transfers (incluídos no preço) estão previstos para:

À chegada - voos com chegada entre as 6h00 e as 9h00

Chegando noutro horário, o cliente poderá perder alguma visita assim como terá de pagar suplemento para transfer em privado.

Política de cancelamento:

Voos internacionais e Domésticos: Depois de emitidos os bilhetes, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.

Serviços terrestres:

A mais de 65 dias da partida, não haverá gastos

Entre 64 e 32 dias da partida - 50% de gastos

A menos de 31 dias da partida - gastos totais