Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Namíbia Espetacular

Abril de 2024 até Outubro de 2024

10 dias / 7 noites | Programa com partidas Lisboa, Porto ou Faro de 18 de fevereiro a 20 de outubro de 2024.

Descubra a fabulosa Namíbia, um país fascinante, onde a aventura é garantida! Embarque nesta viagem de 10 dias e 7 noites, em regime de pequeno-almoço, 6 refeições e visitas incluídas. Visitando Windhoek, Etosha, Damaraland, Swakopmund e terminando no espetacular Deserto da Namíbia. Programa com partidas Lisboa e Porto de 18 de fevereiro a 20 de outubro de 2024.

desde
3.131 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:



Comparência no aeroporto duas horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em avião com destino a Luanda. Noite a bordo.



Chegada a Luanda. Mudança de avião e continuação da viagem com destino a Windhoek, na Namíbia. À chegada, estará um representante para realizar o transporte para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, saída para o norte, passando por Okahandja e Otjiwarongo. Em Okahandja, terá a oportunidade de visitar o Mercado de Artesanato de Mbangura. Na parte da tarde e dependendo da hora de chegada, saída para realizar um safari curto no Parque Nacional de Etosha. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, saída para safari de dia completo no parque nacional de Etosha em veículo 4X4 (em base regular, com outros passageiros do lodge e com guia de idioma castelhano). É um dos maiores parques de África, e foi denominado como a primeira zona de conservação da Namíbia em 1907 pelo governo alemão. Naquela época, o parque cobria uma área de 93.240 km2 e era a maior zona de caça do mundo. Das 114 espécies de mamíferos aqui existentes, vários são difíceis de encontrar em outras zonas de África e muitos estão em vias de extinção, como o rinoceronte negro, a chita e a impala de frente negra. O almoço será num dos lodges do Parque Nacional de Etosha (almoço não incluído). Regresso ao lodge. Jantar e alojamento.



Depois do pequeno-almoço, saída para a região de Damaraland, onde se pode admirar uma paisagem vulcânica com as incríveis paisagens geológicas. A caminho pode-se também disfrutar de uma excursão observando os Himba. Aqui, pode-se obter muita informação sobre o estilo de vida e cultura dos povos do deserto que vivem como semi-nómadas. Continuação para o lodge para almoço (almoço não incluído). Da parte da tarde, saída em veículos 4X4 para se realizar uma excursão por Damaraland em busca do Elefante do Deserto. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no Lodge. De seguida, saída para visitar as pinturas rupestres de Twyfelfontein. Com mais de 6.000 anos de idade, estas pinturas são das mais antigas encontradas no continente africano. Continuação para Swakopmund, um dos lugares de férias mais populares da costa da Namíbia. Almoço livre. Restante tempo livre. Alojamento.



Pequeno-almoço no lodge e transporte para a baía de Walvis para disfrutar de um cruzeiro em catamarã. Terá oportunidade de ver os golfinhos e os leões-marinhos que aqui habitam, enquanto desfruta de ostras locais e vinho espumoso. Depois do cruzeiro, continuação com destino ao Deserto da Namíbia através do Paso de Ghaub e de Kuiseb até chegar à área de Sossusvlei. Chegada ao lodge à tarde. Jantar e alojamento.



Estadia em regime de pensão completa. De manhã, visita das dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas com cerca 300 metros de altura. De acordo com a hora do dia, a mesma adquire diversas cores - de amarelo a vermelho, passando por tons diferentes de laranja. Subirá a uma das dunas para admirar a imensidade deste deserto. Almoço incluído num hotel na zona de Sesriem. Visita ao canhão de Sesriem: os séculos de erosão escavaram uma estreita garganta com cerca 30 - 40 metros de altura. Ao fundo, encontram-se as piscinas naturais que se enchem na época das chuvas. Sesriem deriva da época em que os pioneiros tinham de atar 6 medidas de coro para extrair a água das poças. Regresso ao lodge. Alojamento.



Pequeno-almoço tipo pic nic durante o percurso até Windhoek. Continuação para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Luanda. Chegada, mudança de avião e prosseguimento da viagem com destino a Lisboa, Porto ou Faro. Noite a bordo.



Chegada.

Passagem aérea em classe turística para o percurso Lisboa e Porto / Windhoek / Lisboa e Porto

Transporte aeroporto / hotel / aeroporto em idioma inglês

Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 589 por pessoa (sujeitas a alteração até à data da emissão do bilhete)

7 noites de estadia nos hotéis e/ou lodges mencionados, em regime de alojamento e pequeno-almoço

6 refeições

O circuito acima mencionado com motorista/guia de idioma espanhol

As visitas mencionadas no itinerário

Entradas nos parques

Assistência ao embarque no aeroporto

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro multiviagens com PVFM.

Passaporte e/ou visto (validade mínima de 6 meses a contar da data da entrada no país. Os passaportes deverão ter 3 folhas em branco para controlo da emigração local)

Visto de entrada na Namíbia (obrigatório. Obtido à chegada)

Bebidas às refeições

Extras de caráter pessoal

Despesas de reserva por processo e não por pessoa

Taxas de serviço em alguns hotéis e tudo o que não se encontra devidamente especificado como incluído no programa.

Hotéis previstos ou similares:

Windhoek: Windhoek Country Club (4 estrelas)

Etosha: Etosha Safari Camp (3 estrelas)

Twyfelfontein: Twyfelfontein Country Lodge (3 estrelas)

Swakopmund: The Delight Hotel Swakopmund ( 4 estrelas)

Deserto da Namíbia: Namib Desert Lodge ou Agama Lodge

Informações importantes:

- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho e se o mínimo de participantes não for atingido, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos.

- Este programa é operado em serviço regular, ou seja, os serviços (transferes, visitas, guias) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades.

- Caso exista mais do que um veículo a operar o programa, o guia dividir-se-á entre as duas viaturas, sem comprometer as visitas e passeios previstos no programa

- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, e por isso não é muito confortável para um adulto.

- Nos safaris é aconselhável levar malas flexíveis. Por favor, não utilize malas rígidas.

- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas ou suprimir algumas substituindo-as por outras.

Política de cancelamento:

- Voos internacionais e Domésticos: Depois de emitidos os bilhetes, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.

- Serviços terrestres:

A mais de 65 dias da partida, não haverá gastos

Entre 64 e 32 dias da partida - 50% de gastos

A menos de 31 dias da partida - gastos totais