Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Encantos da Normandia, Bretanha e Castelos do Loire Plus

Junho de 2024 até Agosto de 2024

8 dias / 7 noites | 8 dias de viagem com pequeno-almoço e 14 refeições

Viaje neste circuito de 8 dias e 7 noites, visitando Bruxelas, Amiens, Rouen, Étretat, Honfleur, Lisieux, Praias do Desembarque, Bayeux, Rennes, Monte Saint Michel, Saint Malo, Dinan, Nantes, Chenonceau, Amboise, Chambord, Orléans, Lille e Bruges, com estadia em hotéis de 4 estrelas, em regime de pequeno-almoço, 14 refeições incluídas e acompanhamento de guia Abreu. Este programa tem partidas de Lisboa e Porto, de 8 junho a 24 agosto 2024.

desde
2.191 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto e formalidades de embarque. À chegada, transporte para o hotel. Check-in, alojamento e jantar.

Nota importante: De modo a podermos garantir todos os serviços, a chegada deverá ocorrer antes das 17h00.


Pequeno-almoço. De manhã, saída para Amiens, pequena cidade do norte da França famosa pelo seu charmoso centro histórico no qual se destaca a Catedral gótica do séc. XIII. Amiens é famosa também por ter sido a cidade onde faleceu o célebre escritor Júlio Verne, considerado por críticos literários o inventor da ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, as máquinas voadoras e a viagem à Lua. Breve passeio. Continuação para Rouen, a bonita capital da Normandia. Almoço em restaurante. De tarde, visita da cidade admirando o magnífico casario medieval com as suas pitorescas casas em enxaimel, o célebre Gros-Horloge e a Catedral de Notre Dame. Jantar e alojamento.


Após o pequeno-almoço. Partida em direção ao litoral norte da Normandia. Paragem em Étretat, pitoresca praia ladeada pela falésia d'Aval, formação calcária de rara beleza e cartão-postal da Normandia. Continuação para Honfleur atravessando a espetacular ponte da Normandia, obra-prima da engenharia francesa. Paragem em Honfleur onde apreciaremos o colorido porto antigo e a original igreja de madeira de Santa Catarina. Almoço e continuação para Lisieux e visita do Santuário de Santa Teresinha. Regresso a Rouen. Jantar.


Pequeno-almoço. Saída para a região das praias do desembarque até ao Cemitério Americano e Omaha Beach (paragem). Passagem pela costa onde desembarcaram grande parte das tropas aliadas em Juno Beach e Gold Beach. Paragem em Arromanches, onde se pode observar os restos do porto artificial criado pelas tropas que fizeram parte do desembarque do "Dia D". Visita ao Museu do Desembarque. Almoço. Continuação para Bayeux para visita do Museu da Tapeçaria onde se encontra a famosa e quase milenar tapeçaria que descreve os eventos chave da conquista normanda da Inglaterra por Guilherme II da Normandia. Após visita de Bayeux viagem para Rennes, capital da Bretanha. Jantar.


Pequeno-almoço e saída para o Monte de Saint Michel. Visita à "Maravilha do Ocidente", local de rara beleza, Património da Humanidade da UNESCO. Continuação para Saint Malo e visita à cidade dos corsários com destaque para os exteriores do castelo e muralhas, bem como para a Catedral de São Vicente. Almoço. Continuação para Dinan e visita desta cidade medieval cercada pelo conjunto das maiores e mais antigas muralhas bretãs. Regresso a Rennes. Jantar.


Pequeno-almoço. De manhã, viagem para Nantes. Visita panorâmica com destaque para a Catedral de São Pedro e São Paulo e para o Castelo dos Duques da Bretanha. Almoço. Continuação da viagem para Chenonceau, um dos ex-libris da região do Loire. Visita do famoso "castelo das damas" e os seus jardins. Continuação para Amboise, cidade onde Leonardo da Vinci viveu os últimos anos da sua vida. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço e partida para visita do imponente Castelo de Chambord, o maior dos castelos do Loire e um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua singular arquitetura em estilo Renascentista, que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas. Continuação para Orléans, localizada na margem direita do Rio Loire e cujo evento histórico mais famoso foi a conquista da cidade pelos franceses durante a Guerra dos Cem Anos, sob comando de Joana d'Arc. Almoço. Continuação da nossa viagem para Lille. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço. De manhã, continuação da nossa viagem para Bruges, pitoresca capital da província da Flandres Ocidental que se distingue pelos canais, pelas ruas de paralelepípedos e pelas construções medievais. Breve passeio a pé no centro histórico seguido de passeio de barco pelos canais. Almoço. Continuação para o aeroporto de Bruxelas. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto. Feliz viagem.

Passagem aérea em classe turística para os trajetos Lisboa ou Porto/ Bruxelas e Bruxe-las/Lisboa ou Porto

Franquia de bagagem, de acordo com a tarifa reservada

Circuito em autocarro de turismo

Transporte de chegada e de saída

Estadia nos hotéis mencionados ou similares

7 pequenos-almoços e 14 refeições em restaurantes locais ou hotéis

Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu em idioma português

Serviço de bagageiros na saída dos hotéis (1 mala por pessoa)

Visitas de cidade com guia local: Rouen e Nantes

Outras cidades e locais comentados pelo nosso Guia: Bruxelas, Amiens, Étretat, Honfleur, Lisieux, Praias do Desembarque, Bayeux, Rennes, Monte Saint Michel, Saint Malo, Dinan, Nantes, Chenonceau, Amboise, Chambord, Orleans, Lille e Bruges

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus, Museu do Desembarque, Museu da Tapeçaria, Mosteiro do Monte Saint Michel, Castelo de Chenonceau e Castelo de Chambord

Passeio de barco pelos canais de Brugges

Auriculares para maior conforto durante as visitas

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens com PVFM

Bebidas às refeições

Extras de carácter pessoal

Despesas de reserva, por processo (não por pessoa)

Tudo o que não estiver devidamente especificado nos "Serviços Incluídos"

Hotéis previstos (ou similares), na categoria de 4 estrelas:

Bruxelas: Hotel a designar

Ruen: Hotel a designar

Rennes: Mercure Rennes Centre Gare

Amboise: Hotel Novotel Amboise

Lille: Hotel a designar

Bruxelas: Hotel a designar

Mínimo de participantes:

Este programa opera com um mínimo de 30 participantes. Queira consultar-nos!

Política de cancelamento:

Parte aérea:

A 50 dias ou menos da data de partida - 100% gastos

Caso a emissão dos bilhetes já tenha ocorrido, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.

Serviços terrestres:

A 30 dias ou menos da data de partida - 100% gastos