Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Açores - Paisagens e Sabores - Verão 2024

Abril de 2024 até Setembro de 2024

8 dias / 7 noites | Partidas de Lisboa e do Porto, de 5 de maio a 29 de setembro de 2024

Venha conhecer as quatro maravilhosas ilhas açorianas num programa de 8 dias e 7 noites, com alojamento em hotéis de 4 estrelas, em regime de meia pensão, com 6 almoços e 7 jantares incluídos e acompanhamento de um guia Abreu. Programa com partidas de Lisboa e do Porto, de 5 de maio a 20 de outubro de 2024.

desde
1.620 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto duas horas antes da partida. Partida com destino a Angra do Heroísmo em avião da Sata Internacional. Assistência e transporte para o hotel. Tempo livre. Jantar no hotel. Alojamento.


Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida em direção ao Monte Brasil, o maior vestígio vulcânico litoral dos Açores. Passagem na Baía da Salga, onde se desenrolou em 1581, uma batalha entre o exército castelhano e as forças leais a D. António Prior do Crato. O nosso itinerário terá como próxima paragem a freguesia do Porto Martins onde podemos observar as piscinas naturais. Seguimos para a cidade da Praia da Vitória, onde se encontra a maior praia de areia dos Açores. Visita à cidade, incluindo o jardim, mercado, Paços do Concelho e Igreja de Santo Cristo. Subida ao Miradouro da Serra do Facho, com a sua vista panorâmica sobre a cidade. Continuação da viagem em direção à Serra do Cume, com 545 metros de altitude, para apreciar uma impressionante vista sobre o vale da Achada, de onde podemos admirar uma gigantesca manta de retalhos feita do verde das pastagens, que é a maior planície dos Açores. Paragem para almoço (bebidas incluídas) em São Sebastião, onde se pode apreciar um dos mais belos exemplos dos Impérios do Espírito Santo, assim como a Igreja Matriz do final do século XV. Depois do almoço, passagem pela caldeira Guilherme Moniz com um perímetro de 15 km, seguida de visita ao Algar do Carvão (entrada incluída), onde descemos ao interior de uma chaminé vulcânica com 100 metros de profundidade e com cerca de 2000 anos de existência, onde pode ser apreciado um conjunto de estalactites e estalagmites em sílica. Continuação do circuito com descida à costa norte da ilha em direção à freguesia dos Biscoitos. Visita às piscinas naturais formadas por lava vulcânica. Regresso ao hotel. Jantar no Hotel (bebidas incluídas).


Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto das Lajes e partida com destino à ilha do Faial em avião da Sata Air Açores. Chegada e saída para ínicio da visita à ilha, em direcção ao Vulcão dos Capelinhos, que teve actividade eruptiva em 1957/1958, de efeitos ainda hoje bem vísiveis com visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Continuação em direcção ao Parque Florestal do Capelo, cuja vegetação endémica é introduzida, contrasta profundamente com o negro das cinzas do mais recente pedaço de Portugal. Serpenteando a encosta até à Ponta Furada com os seus arcos de rara beleza. Almoço em restaurante local (bebidas incluídas). Continuação para o Miradouro da Espalamaca, com breve paragem para apreciar a vista panorâmica sobre a cidade da Horta, bem como a imensidão do oceano e das ilhas do Pico e de São Jorge. Continuação da viagem em direcção ao Cabeço Gordo (ponto mais alto da ilha), cuja caldeira de vertentes muito íngremes é considerada um dos núcleos de maior diversidade florística dos Açores, com visita à caldeira. No regresso à cidade, avistamento dos Flamengos, núcleo de instalação dos Flamengos na ilha. Transporte para o hotel. Jantar no hotel (bebidas incluídas) com atuação de grupo folclórico regional.


Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a definir localmente, partida para o porto da Horta para a travessia do canal em direção à ilha do Pico. Chegada à Vila da Madalena e início da excursão à segunda maior ilha dos Açores, cujo nome advém precisamente da montanha que a domina com uma altitude de 2.351 metros. Passagem por uma zona protegida da cultura das vinhas, classificadas em 2004 como Património Cultural da Humanidade. Durante o circuito visitaremos a Igreja de São Mateus e o Santuário do Bom Jesus Milagroso. Continuação para a vila das Lajes, antiga vila baleeira onde se pode visitar o Museu dos Baleeiros (entrada incluída). Paragem para almoço (bebidas incluídas). Após o almoço, o nosso itinerário segue pelo interior da ilha, cruzando o Pico de Sul para Norte. Na costa Norte, visita à Vila de São Roque. Prosseguimento para a freguesia de Santo António, onde faremos uma paragem para prova de Vinho Verdelho, cultivado nas vinhas da ilha do Pico. No regresso à Madalena, passaremos também pelas zonas de adegas das freguesias de Santa Luzia e Bandeiras. Paragem na zona de adegas do Cachorro, onde se pode vislumbrar algumas formações lávicas. Ao chegar à Madalena, embarque de regresso à Horta. Transporte do porto da Horta para o Hotel. Jantar no Hotel (bebidas incluídas).


Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em horário a informar localmente, para visita a pé da cidade da Horta. Com destaque para o Museu da Horta (entrada incluída), a Igreja Matriz (entrada sempre que possível), a Sociedade Amor da Pátria, o Mercado Municipal, a Praça da Republica e a Marina da Horta. Almoço em restaurante local. Tempo livre. À hora agendada transfer ao aeroporto e partida com destino à Ilha de São Miguel em avião SATA Air Açores. Chegada e transporte para o hotel. Jantar no hotel (bebidas incluídas).


Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para a zona ocidental da Ilha de São Miguel e paragem no Miradouro da Vista do Rei de onde se admiram as imponentes Lagoas das Sete Cidades, formadas pelas lagoas verde e azul. Este é um dos mais belos e inesquecíveis panoramas dos Açores. Descida à freguesia das Sete Cidades, parando na Lagoa de Santiago, quase perdida no fundo de uma cratera de vertentes altas e escarpadas. Continuando pela estrada do interior, paragem na Lagoa do Canário que ciosa da sua beleza, em denso arvoredo se escondeu. Paragem ainda no miradouro do Pico do Carvão para apreciar a beleza da costa Norte e o aspeto lunar da zona dos picos. Regresso a Ponta Delgada por estrada onde abundam flores e verdes de muitas tonalidades, com paragem para visita às estufas de ananases com prova de licor. Almoço em restaurante local (bebidas incluídas). Passeio a pé por Ponta Delgada e restante tarde livre. Jantar no hotel (bebidas incluídas).


Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida de Ponta Delgada pela estrada da costa Sul, passando pelas praias mais próximas da capital micaelense. Subida para a Lagoa do Fogo, pela estrada de montanha entre pastagens, matas e flores. Paragem no miradouro da Lagoa do Fogo, de deslumbrante vista sobre a cratera vulcânica e com grande variedade de vegetação endémica, sendo uma das mais belas lagoas de São Miguel. Descida pela costa Norte, com paragem na cidade da Ribeira Grande, onde se observam pitorescos e valiosos exemplares da arquitetura popular barroca. Paragem no Miradouro de Santa Iria, que oferece uma maravilhosa vista da costa Norte de São Miguel. Continuação da viagem e visita à fábrica do chá Gorreana, em funcionamento desde 1883, e prova dos tipos de chá ali produzidos, cujo sabor e aroma os distingue. Chegada à Lagoa das Furnas. Aqui, numa panela colocada debaixo da terra na zona das fumarolas, é preparado o famoso Cozido das Furnas que será o nosso almoço deste dia (bebidas incluídas). Visita ao Parque Terra Nostra, admirado por todos os que o têm visitado, não só pelo traçado e piscina de água termal, mas também pela riqueza, variedade e origem das suas múltiplas espécies botânicas. Possibilidade de tomar banho na piscina de água termal do Parque. Paragem nas caldeiras na vila das Furnas, nascentes de águas frias e quentes, lamas e fumarolas. Regresso pela estrada da costa Sul, passando por Vila Franca do Campo e Água de Pau. Em Vila Franca do Campo faremos uma breve paragem, naquela que foi a primeira capital de São Miguel. Jantar no hotel (bebidas incluídas).



Pequeno-almoço buffet no hotel. Tempo livre para atividades de caráter pessoal. Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto e partida com destino a Lisboa ou Porto, em avião Sata Internacional.

Opcional ao Nordeste:
Este passeio opcional leva-nos à zona mais antiga e mais a Este da ilha de São Miguel. A iniciar às 09h00, saímos do hotel via costa Norte para a Ribeira dos Caldeirões, onde se realiza a primeira paragem. Aqui poderá caminhar pelo Parque, ficar a conhecer um pouco mais da história dos Açores e ver algumas quedas de água de grande beleza. Segue-se uma breve visita à Vila do Nordeste com um pequeno passeio a pé. Logo após a visita, última paragem no Miradouro da Ponta do Sossego, que para além da maravilhosa vista sobre o Atlântico, é também o local de um pequeno, mas lindíssimo jardim botânico. Haverá ainda a possibilidade de sermos brindados com um avistamento do Priolo, ave que só é possível ver nos Arquipélago dos Açores. Regresso a Ponta Delgada, terminando os nossos serviços no Aeroporto para o voo de regresso a casa.

Taxas de aeroporto, segurança e combustível, sujeitas às alterações legais até à data de emissão dos bilhetes

Franquia de 23kg de bagagem (1 peça)

2 noites de estadia em Angra do Heroísmo, 2 noites estadia na Horta e 3 noites de estadia em Ponta Delgada

Transporte aeroporto / hotel / aeroporto

7 pequenos-almoços, 6 almoços e 7 jantares com bebidas incluídas (água mineral, refrigerante ou vinho da casa e café)

Circuito em autocarro ou minibus de turismo

Guia acompanhante de idioma português

Todas as visitas mencionadas no itinerário

Visita ao Algar do Carvão*

Travessia do canal Horta - Pico - Horta

Visita ao Museu dos Baleiros

Prova de Vinho Verdelho do Pico

Visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos

Estufa de ananáses com prova de licor

Entrada no Parque Terra Nostra

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens

(*) A visita ao Algar do Carvão encontra-se condicionada pelo início das obras de construção do novo centro de visitantes. Caso se confirme que a visita não é possível, será visitada a Gruta do Natal em alternativa.

Extras de carácter pessoal

Tudo o que não estiver devidamente especificado nos serviços incluídos

Despesas de reserva por processo (não por pessoa)

Hotéis previstos ou similares, na categoria de 4 estrelas:

Angra do Heroísmo - Azoris Angra Garden Hotel

Horta - Azoris Faial Resort Hotel

Ponta Delgada - Azoris Royal Garden - Leisure & Conference Hotel

Versão TER/HOR/PDL - Domingo

De 28 Abril a 26 Maio + 29 Setembro

LISBOA

S4131 LISTER 0845 1025

SP638 TERHOR 0840 0915

SP573 HORPDL 1745 1840

S4128 PDLLIS 2150 #0105

PORTO

S4183 OPOTER 1540 1720

SP638 TERHOR 0840 0915

SP573 HORPDL 1745 1840

S4178 PDLOPO 1800 2120

Versão TER/HOR/PDL - Domingos

De de 28 julho, 04, 18 e 25 agosto:

LISBOA

S4131 LISTER 0845 1025

SP638 TERHOR 0940 1015

SP447 HORPDL 1830 1925

S4128 PDLLIS 2150 #0105

PORTO

S4183 OPOTER 1540 1720

SP638 TERHOR 0940 1015

SP447 HORPDL 1830 1925

S4178 PDLOPO 1800 2120

Versão TER/HOR/PDL - Domingos

Restantes Partidas

LISBOA

S4131 LISTER 0845 1025

SP638 TERHOR 0940 1015

SP575 HORPDL 1725 1820

S4128 PDLLIS 2150 #0105

PORTO

S4183 OPOTER 1540 1720

SP638 TERHOR 0940 1015

SP575 HORPDL 1725 1820

S4178 PDLOPO 1800 2120

Versão TER/HOR/PDL - Sábados

De 29 Junho e 10 Agosto

LISBOA

S4131 LISTER 0845 1025

SP638 TERHOR 0940 1015

SP447 HORPDL 1830 1925

S4128 PDLLIS 2150 #0105

PORTO

S4183 OPOTER 1540 1720

SP638 TERHOR 0940 1015

SP447 HORPDL 1830 1925

S4174 PDLOPO 1520 1840

Informações Importantes:

- Circuito elaborado para um grupo mínimo de 15 participantes

- No ato da inscrição será necessário informar dados de cartão de cidadão de todos os participantes. Dados necessários para a reserva dos barcos

- A ordem das visitas está sujeita a alteração, dependendo das condições atmosféricas

- O uso de calçado apropriado é recomendado, especialmente para visita do Algar do Carvão

- Para 3 adultos deve reservar-se um quarto duplo/twin e um quarto individual, os hotéis não disponibilizam a tipologia quarto duplo com cama extra para 3 adultos

- É necessário fato de banho para o banho na piscina do Parque Terra Nostra

Política de cancelamento:

Parte aérea: a 45 dias ou menos da partida - 100% de gastos

Parte terrestre: a 30 dias ou menos da partida - 100% de gastos