Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Vamos ao Uzbequistão, o País das Cúpulas Azuis! - Guia Exclusivo Abreu

Outubro de 2024

10 dias / 9 noites | Partida de Lisboa a 20 de outubro de 2024.

Em 2024 vamos ao Uzbequistão aprender sobre as madraças, apreciar as cúpulas, fotografar sorrisos, surpreender-nos em Samarcanda, imaginar a Rota da Seda no seu esplendor, deambular por ruelas e becos, apreciar o artesanato, deliciar-nos com iguarias locais, fazer novos amigos, descobrir a arte das estações de metro, contemplar as cores dos minaretes, passear (sem pressa) por Khiva. Uma proposta irrecusável de 10 dias de viagem, com alojamento em hotéis de categoria superior, 14 refeições incluídas e acompanhamento de guia exclusivo Abreu. Partida de Lisboa a 20 de outubro de 2024.

desde
2.745 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:



Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Tashkent, via Istambul. Refeições e noite a bordo.



Chegada a Tashkent, receção de boas-vindas, e transporte para o hotel. Pequeno-almoço e acesso imediato ao quarto para descansar, até à hora de almoço. Saída para almoço em restaurante local e visita à parte antiga da cidade, começando com Khasti Imom, o centro religioso da cidade, incluindo as madraças de Barak Kan e de Kafal Shohi, e a Biblioteca, localizada na mesma praça e importante por abrigar o famoso manuscrito "Usman Qur'an", original do séc. VII. Visita à parte moderna da cidade com destaque para o Museu de Artes Aplicadas, a Praça da Independência e da Eternidade, praça composta pelo Monumento da Independência e do Humanitarismo, inaugurado em 1991, o Memorial da Segunda Guerra Mundial, que é a estátua em homenagem aos mortos na Segunda Guerra Mundial e o Arco Ezgulik na entrada da Praça. Veremos ainda as fontes da cidade e alguns dos seus monumentos modernos, a Praça da Ópera e Ballet, a Praça Amir Temur. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita do maior mercado oriental da cidade, o Chorsu, onde os locais compram e vendem tudo desde carne, frutas, vegetais, mel, especiarias, roupa, cestos, etc. Visita ainda ao Metro de cidade. Almoço será servido em "lunch box". Continuação para o aeroporto para voar com destino a Urgench. Chegada e continuação, por estrada, até Khiva. Chegada, jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Khiva é uma cidade-museu que impressiona pela sua calma. Localizada no deserto, é considerada a pérola do Uzbequistão. Há muito tempo, as caravanas da Grande Rota da Seda atravessaram esta cidade. Os arqueólogos afirmam que Khiva já existia no século VI aC. e seu nome era Kheyvak. Visitaremos o centro fortificado de Khiva, conhecido como Itchan Kala, Kalta Minor, minarete da arquitetura oriental e símbolo da cidade, o Castelo Kunya Ark, a Madraça Mohammed Rahim Khan, o Minarete e Madraça Islam Khodja e a Madraça Allakuli Khan. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local e alojamento.



Após o pequeno-almoço sairemos, por estrada, para Bukhara (500 km de distância). O almoço será servido em "lunch box". Chegada a Bukhara, uma das cidades mais importantes do Uzbequistão. Localizado num agradável parque, visitaremos o mausoléu dos Samanidas (sécs. IX-X), que abriga o túmulo de Ismail Samani, fundador da dinastia Samanid, e de vários de seus parentes. Não muito longe encontraremos a Mesquita Bolo Haouz. construída em 1712, com um pátio exterior único, onde existem 20 belas colunas de madeira talhada decoradas com motivos coloridos. No entanto esta mesquita é conhecida como a mesquita dos 40 pilares, já que contam com o reflexo das mesmas no lago em frente. Jantar em restaurante local. Alojamento.



Após o pequeno-almoço continuaremos a descobrir Bukhara, uma cidade milagrosa que viu nascer Avicena (um grande pensador do séc. X), e uma das mais belas cidades de todo o Uzbequistão. Visitaremos o complexo Lyabi-Hauz, uma extensa praça que foi e é o centro comercial e religioso da cidade. Visitaremos a Madraça de Kukeldash, que era no séc XVI a maior madraça de toda a Ásia Central e a Madraça de Nodir Devon Begi, construída em 1622. Almoço em restaurante local para provar comida uzbeque. A seguir visitaremos a Fortaleza da Arca (séc. V ao XIX), a estrutura mais antiga da cidade, que foi a residência dos Emires de Bukhara. Seguiremos para os bazares, sob belos tetos abobadados. Este complexo de cúpulas do século XVI, conhecidas como Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas, são recintos abobadados aos quais foram anexados um grande número de galerias para comércio e oficinas de artesanato (poderá adquirir chapéus de pelo de camelo, tecidos bordados, tapetes feitos à mão, pratos de cerâmica, lenços de seda ou bonecas típicas do Uzbequistão. Visitaremos ainda a Mesquita Magoki Attory (séc. XII), a Madraça de Ulughbek (séc. XV), a Madraça de Abdulaziz-Khan (séc. XVII) e o Mausoléu Chasmai Ayub e Fonte Santa (séc. XIV). Jantar em restaurante local. Descanso.



Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída para visitar o túmulo da mãe Bahoudin Naksbandi, o Mausoléu do Parque Chora (séc. X), e a residência de verão do Emir de Bukhara, Sitora-Mokhi-Hossa (séc. XIX). Almoço em restaurante local. Após o almoço, saída em comboio com destino a Samarcanda, cidade lendária, conhecida no passado como Maracanda. Ao chegar, visitaremos o Mausoléu de Tamerlão, o grande conquistador da Ásia Central, onde repousam os seus restos mortais e cuja sala é um dos mais belos exemplares da arte timúrida. Gur-e-Amir, que significa "Tumba do Rei", indica que ali está enterrado o conquistador, cujo epitáfio "Se eu me levantasse da minha sepultura, o mundo inteiro tremeria". Em 22 de junho de 1941, mesmo dia em que o arqueólogo Mikhail Gerasimov exumou seu corpo, Hitler invadiu a Rússia. Jantar em restaurante local. Alojamento.



Após tomar o pequeno-almoço no hotel, seguimos à descoberta desta cidade que foi, sem dúvida, uma das cidades mais míticas e brilhantes da Rota da Seda, A famosa Praça Registan, um exemplo único de arquitetura, em persa significa "lugar de areias", e é o antigo coração da cidade medieval, um verdadeiro paraíso arquitetónico representado por uma praça ladeada pelas espetaculares madraças Ulugh Beg, Sherdar e Tilla-Kori, que formam um grupo de enorme beleza. Aqui teremos tempo para compras (roupões de seda, lenços/écharpes de caxemira, chapéus típicos "tiubiteyka" e muitos outros objetos típicos e artesanato). Visita à Mesquita Bibi Khanum, deslumbrante pela sua imponência. Após o almoço visitaremos o complexo arquitetónico Shakhi-Zinda (séc. IX-XV). Segundo a lenda, neste local está sepultado um dos primos do profeta Maomé, que no séc. VII foi decapitado sem sucesso, pois além de não morrer, segurou a cabeça com uma das mãos após a execução. Continuação para a estação e regresso, em comboio, para Tashkent. Chegada e transporte para o hotel para jantar e descansar.



Pequeno-almoço no hotel (acesso ao quarto até à hora de saída para o aeroporto). Dia inteiramente livre para passeios a seu gosto, compras, etc. Não estão incluídos almoço ou jantar. Em hora a combinar, saída para o aeroporto para formalidade de embarque.



Partida em avião com destino a Lisboa, via Istambul. Chegada.

Passagem aérea, para o percurso Lisboa/Tashkent/Lisboa, via Istambul

Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 348 sujeitas a alteração até à emissão do bilhete

Transporte aeroporto/hotel/aeroporto

9 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço

14 refeições (7 almoços (2 em lunch box) + 7 jantares)

Passagem aérea para o percurso Tashkent/Urgench (em classe económica)

Comboio rápido para os percursos Bukhara/Samarcanda e Samarcanda/Tashkent (em classe económica)

As visitas previstas no itinerário com acompanhamento de guia local em idioma espanhol

Entradas nos monumentos especificados no itinerário

Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro de viagem com PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).

Passaporte e/ou Visto

Bebidas às refeições

Serviço de bagageiros

Gratificações ao Guia e motorista

Despesas de reserva por processo e não por pessoa

Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Superior:

Tashkent: Mövenpick Hotel Tashkent

Khiva: Farovon Khiva Hotel

Bukhara: Shahrston Plaza

Samarcanda: Mövenpick Hotel Samarkand

Informações importantes:

- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem.

- Existem quartos triplos (3 camas) em Khiva e em Bukhara. Nas outras cidades o alojamento de 3 pessoas incluirá uma cama de casal e uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais.

- Será necessário apresentar uma cópia do seu passaporte no ato da reserva.

- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas.

Política de cancelamento:

Até 61 dias antes da partida, não haverá gastos

Entre 60 e 31 dias da partida - penalização de 50% do valor do pacote

A menos de 30 dias da partida - gastos totais.