Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

História, Paisagens e Sabores da Toscana

Junho de 2024 até Outubro de 2024

4 dias / 3 noites | 4 dias de viagem com pequeno-almoço e 4 refeições

Embarque numa viagem de 4 dias e conheça as paisagens e sabores da Toscana, visitando Arezzo, Montepulciano, Pienza, Siena, San Gimignano e Florença. Com 3 noites de estadia em hotéis de 4 estrelas, em regime de alojamento e pequeno-almoço, 4 refeições incluídas e acompanhamento de um guia Abreu. Partida de Lisboa ou Porto, de 7 de junho a 2 outubro 2023

desde
1.231 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Formalidades de embarque e voo com destino a Florença. Chegada, assistência e transporte até ao centro da cidade. Almoço incluído. De tarde, continuação para Arezzo, a famosa "nobre senhora" da Toscana que foi berço do arquiteto Giorgio Vasari. Passeio a pé por esta cidade, com destaque para a Piazza Grande, a Basílica de São Francisco, a Catedral "Duomo" e a Fortaleza Medicea. Check-in no hotel. Jantar incluído. Alojamento.



Após o pequeno-almoço, saída para a célebre região do Vale D'Orcia, verdadeiro mosaico de arte e natureza que sempre fascinou artistas, escritores e poetas, e reconhecido como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Chegada a Montepulciano, encantadora cidade medieval da Toscana e importante centro vinícola, onde se produz o famoso "Vino Nobile di Montepulciano", produzido a partir das uvas da casta Sangiovese. Visita a um produtor vinícola local com degustação. Em seguida, passeio na cidade antiga, com destaque para o Palazzo Comunale e para a Catedral "Duomo". Tempo livre. De tarde, chegada a Pienza, vila renascentista que denota uma fabulosa organização racional de espaços e perspetivas. Visitaremos as principais artérias e praças, onde destacamos a Catedral e os palácios de Borgia, Piccolomini e o Palazzo Comunale. Regresso a Arezzo. Jantar incluído. Alojamento.


Pequeno-almoço e saída para Siena. Visita desta bela cidade medieval, com as suas ruas e ruelas que nos levam até à "Piazza del Campo" e à Catedral (entrada), magnífico exemplo da arquitetura gótica italiana. Tempo livre. Continuação para San Gimignano, vila famosa pelas suas torres medievais, símbolo de poder e riqueza, e considerada Património da Humanidade pela Unesco desde 1990. Passeio guiado pelas ruas empedradas do centro histórico. Continuação da viagem para Florença. Jantar incluído. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Visita guiada a Florença, cidade que foi o maior centro de arte da Renascença, seguramente o período mais rico em obras e criação de toda a Europa. Conheceremos alguns dos monumentos e das obras mais importantes como a Igreja de Santa Cruz (Panteão de Itália, entrada e visita), Casa de Dante, Catedral de Santa Maria das Flores e o famoso Batistério (visita exterior), Praça "della Signoria", Ponte "Vecchio" e o típico Mercado da Palha. Tempo livre. Em horário a indicar localmente, saída para o aeroporto de Florença para o seu voo de regresso. Feliz viagem.

Passagem aérea em classe turística para os trajetos Lisboa ou Porto/ Florença/Lisboa ou Porto

Franquia de bagagem, de acordo com a tarifa aérea reservada

Circuito em autocarro de turismo

Transfers de chegada e de saída

3 noites de estadia nos hotéis mencionados ou similares

3 pequenos-almoços e 4 refeições em restaurantes locais ou hotéis

Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu em idioma português

Visitas com guia local em: Florença e Siena

Outras cidades e locais comentados pelo nosso guia: Arezzo, Montepulciano, Pienza e San Gimignano

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Catedral de Siena e Igreja de Santa Cruz em Florença

Visita às Caves com degustação em Montepulciano

Auriculares para maior conforto durante as visitas

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens com PVFM

Bebidas às refeições

Extras de carácter pessoal

Despesas de reserva por processo (não por pessoa)

Tudo o que não estiver devidamente especificado nos "Serviços Incluídos"

Hotéis previstos (ou similares), na categoria de 4 estrelas:

Arezzo - Hotel Minerva

Florença - UNAHOTELS Vittoria Firenze

Mínimo de participantes:

Este programa opera com um mínimo de 30 participantes. Queira consultar-nos!

Política de cancelamento:

Parte aérea:

A 50 dias ou menos da data de partida - 100% gastos

Caso a emissão dos bilhetes já tenha ocorrido, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.

Serviços terrestres:

Até 30 dias - sem gastos

Entre 30 e 15 dias - 20% de gastos

Entre 14 e 0 dias - 40% de gastos