Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Vamos à India! - Especial Diwali - Guia exclusivo Abreu

Outubro de 2024

11 dias / 9 noites | Partida de Lisboa no dia 29 de outubro de 2024.

O Diwali, conhecido pelo Festival das Luzes, é celebrada por milhões de hindus. É um dos eventos com maior significado na cultura indiana e coincide com a chegada do Novo Ano hindu. O Diwali simboliza a vitória da luz sobre a escuridão, do bem sobre o mal e até do conhecimento sobre a ignorância. Como é que o Diwali é celebrado? Porque a Luz é vista como uma forma de salvação e prosperidade, os fogos-de-artifício enchem os céus e as ruas são inundadas de lamparinas (diyas) ou velas, decorando casas, lojas e templos. Para receber o Diwali, as casas são limpas e decoradas com os rangoli (desenhos no chão utilizando arroz colorido, pigmentos e pequenas sementes). Oferecem-se presentes e doces a familiares e amigos e, por ser tempo de festa, estreiam-se roupas novas. Prepare-se para uma viagem cheia de luz, de 11 dias e 9 noites, 17 refeições e com acompanhamento de guia exclusivo Abreu durante toda a viagem, que passará por cidades marcantes, por monumentos únicos, pela Goa que outrora foi nossa! Partida de Lisboa no dia 29 de outubro de 2024.

desde
3.514 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Delhi. Refeições e noite a bordo.


Chegada a Delhi, e receção de boas-vindas! Sairemos do aeroporto em direção à cidade para uma visita panorâmica. Nova Delhi, reflete o legado que os britânicos deixaram para trás. Passagem pelo Portão da Índia - um majestoso arco alto de 42 metros de altura, construído como um memorial aos 90.000 soldados que deram suas vidas durante a Primeira Guerra Mundial. Continuaremos até à residência do presidente, passaremos pelo Parlamento e outros edifícios importantes do governo. Faremos uma paragem no templo Sikh "Gurudwara Bangla Shahib" onde visitaremos a sala de oração e a cozinha comunitária (conhecida como Langar) onde a comida é preparada e a sala onde é servida, a todos que precisam, gratuitamente, independentemente da sua religião. Continuaremos para o hotel para instalação. Jantar e alojamento no hotel.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, saída para Jaipur, conhecida como a "Cidade Rosa" e a principal do Estado do Rajastão. Paragem em Samode, uma pacata cidade, para visitar o Palácio de Samode, decorado com pinturas de parede de 300 anos, muitas delas com temas religiosos. Almoço no palácio e continuação para Jaipur. Após a chegada, instalação no hotel. Saída para assistir a uma cerimónia Aarti no Templo Birla. Seguiremos para jantar em restaurante local e assistiremos um show de danças locais. Alojamento.


Pequeno-almoço. Saída do hotel em direção a antiga capital de Amber para visitar o seu Forte. O Forte de Amber, construído pelo Raja Man Singh I no séc. XVI oferece uma vista deslumbrante para o Lago Maota. Almoço em restaurante local. Visita ao Palácio da Cidade (Património Mundial da UNESCO), um complexo impressionante de palácios, jardins e pátios requintados, arte decorativa e portas esculpidas. Continuação para Jantar Mantar (observatório) que possui o maior relógio de sol de pedra do mundo. Passagem ainda pelo Hawa Mahal, conhecido como "Palácio dos Ventos", símbolo de Jaipur, onde faremos uma paragem para fotos. Visita ainda ao mercado das flores.
Em hora a combinar localmente, transporte para Shahpura House para celebrar o Festival das Luzes.
Viva esta experiência memorável, as celebrações, as festividades tradicionais e o espírito festivo do Diwali. (O programa desta noite inclui ritual de boas-vindas, bebida de boas-vindas, rituais tradicionais, jantar tipicamente indiano e fogo de artificio). Regresso ao hotel.


Depois do pequeno-almoço, saída com destino a Agra, visitando no percurso Fatehpur Sikri, também conhecida como "a cidade-fantasma", construída em arenito vermelho pelo imperador Akbar. Almoço em restaurante local e continuação para Agra. Instalação no hotel e saída para visitar Mehtab Bagh, jardim localizado do outro lado do rio yamuna, de onde teremos as melhores vistas sobre o Taj Mahal.
Regresso ao hotel para jantar e descansar. Alojamento.


Pequeno-almoço e saída do hotel para um dos momentos mais importantes da viagem: a visita ao Taj Mahal. Construído pelo Imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua amada esposa, esta obra levou 22 anos para ser concluída, com mais de 20.000 trabalhadores trabalhando dia e noite. De seguida visitaremos o Forte de Agra, o trono de sucessivas gerações do Império Mughal. Almoço em restaurante local e início da viagem de regresso a Delhi. Chegada. Jantar e alojamento no hotel.


Pequeno-almoço no hotel e saída para o aeroporto para formalidades de embarque e partida em avião com destino a Goa. Goa é um raio de sol na costa Oeste da Índia, abençoada por pitorescas paisagens, excelente clima, monumentos históricos, belas praias, uma gastronomia única e acima de tudo um povo hospitaleiro. Chegada e transporte para restaurante local para almoço. Continuação para o hotel para instalação. Resto de dia livre. Jantar e alojamento no hotel.


Após o pequeno-almoço, saída para a visita desta cidade. Destaque para a velha Goa, famosa pelas igrejas e catedrais, ainda hoje considerada o coração espiritual do Cristianismo na Índia e Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Visita à igreja da Basílica do Bom Jesus, local de peregrinação tanto para cristãos como para hindus, que aí prestam homenagem aos restos mortais de São Francisco Xavier. Destaque ainda para a Catedral de Santa Catarina, a maior igreja em toda a Ásia, com 14 altares. Continuação para as Fontainhas, uma área onde poderá observar parte da herança portuguesa e visita à Mansão Figueiredo. Almoço em restaurante local. Tarde livre para passeios a seu gosto. Jantar e alojamento no hotel.


Estadia no hotel em regime de pensão completa. Dia inteiramente livre para visitas a seu gosto e para relaxar e usufruir do hotel que escolhemos para si.


Pequeno-almoço. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto para partida em avião com destino a Delhi. Chegada e almoço em restaurante local. Após a refeição, visita panorâmica desta incrível cidade. A visita terá início no Raj Ghat memorial dedicado a Mahatma Gandhi, pai do país. Passagem pela Mesquita de Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, com capacidade de receber até 25.000 devotos. Continuaremos a nossa visita em riquexó pelas ruas de Delhi para chegar ao Forte Vermelho, nas margens do rio Yamuna. Visita à rua Khari Baoli, conhecida por ter um dos maiores mercados de venda de especiarias e outros produtos locais e prosseguimos para um poço tradicional do séc. XIV com 60 metros de comprimento e 15 metros de largura, o Agrasen Ki Baori. Após as visitas, transporte para o hotel para jantar. Alojamento.


Após o pequeno-almoço no hotel, transporte para o aeroporto para formalidades de embarque. Partida com destino a Lisboa. Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa/Delhi/Lisboa
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 339 (sujeitas a alteração até à emissão do bilhete)
Passagem aérea para o percurso Delhi/Goa
Transporte regular aeroporto/hotel/aeroporto com assistente em idioma inglês
9 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
17 refeições
Visitas previstas no itinerário com acompanhamento de guia local em idioma espanhol (em Goa será em português, sujeito a disponibilidade)
Celebração do Diwali na Casa Shahpura
Guia Abreu acompanhante durante toda a viagem
Entradas nos monumentos especificados no itinerário
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro Multiviagens + PVFM

Passaporte e Visto
Bebidas às refeições
Serviço de bagageiros
Extras de carácter pessoal
Gratificações a guias e motoristas
Despesas de reserva por processo (não por pessoa)
Tudo o que não esteja especificado como incluído

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Superior:
Delhi: Hyatt Regency Gurugram
Jaipur: Hilton Jaipur
Agra: Courtyard by Marriott
Delhi: Novotel Delhi Aerocity
Goa: The Zuri
Delhi: Hyatt Regency Gurugram

Informações importantes:
- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta mais recomendada para crianças ou adolescentes
- Os voos domésticos na Índia (na companhia aérea em que faremos os voos domésticos) permitem bagagem de mão até 8kg e bagagem de porão até 25kg. Excesso de bagagem será pago diretamente à companhia aérea na altura do check in
- Necessário apresentar cópia do passaporte para reserva dos voos internos

Política de cancelamento:
Até 60 dias antes da partida = sem penalização
Entre 59 e 31 dias da partida = penalização de 50% do valor total
A menos de 30 dias da partida = 100% de gastos

Deseja receber as nossas últimas ofertas?