Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Capitais da Aurora Boreal

Março de 2024

7 dias / 6 noites | Partidas de Lisboa, Porto ou Faro, à quinta-feira, de 11 de janeiro a 21 de março de 2024.

Desfrute da Noruega Ártica em todo o seu esplendor, visitando Tromso, Alta e a cidade finlandesa de Levi. Um programa de 7 dias e 6 noites, em hotéis de 3 e 4 estrelas, em regime de pequeno-almoço buffet, com 4 refeições e vistas incluídas. Durante esta viagem irá desfrutar de experiências inesquecíveis! Partidas de Lisboa, Porto ou Faro, à quinta-feira, de 11 de janeiro a 21 de março de 2024.

desde
4.045 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Tromso. À chegada, dirija-se à paragem de autocarro do Flybussen (transporte regular de autocarro expresso) e apresente o seu voucher ao motorista. O seu voucher é válido para o transfere de chegada e também para o de saída, por isso certifique-se que o tem consigo até ao final da sua viagem. O Flybussen leva-o até ao centro, a cerca de 5km, deixando-o perto do seu hotel (terá de caminhar um pouco). Check-in no seu hotel (garantido a partir das 15h00). Durante o check-in, consulte a receção do hotel sobre a sua carta de boas-vindas de Borealis Destination Management, com a informação detalhada sobre o horário e ponto de encontro com seu guia acompanhante, assim como o seu nome. Resto do dia livre para atividades de caráter pessoal. Alojamento.


Pequeno-almoço. De manhã, partida em autocarro privativo para uma visita de 3 horas pela cidade. A melhor forma de começar esta visita a Tromso será, sem dúvida, com a visita aos jardins Botânicos mais setentrionais do mundo. Aqui poderá apreciar a vista das montanhas a leste e sul. A cidade de Tromso é detentora de um clima subártico devido à sua localização na costa norte do Alasca. Visite o Museu da Universidade de Tromso, onde descobrirá factos fascinantes sobre a natureza e a cultura no norte da Noruega. Terá, também, a oportunidade de aprender sobre o povo indígena Sami, a sua cultura tradicional e sua história contemporânea. Em seguida, continuará com um passeio pela ilha, passando pelo Lago Prestvatn, que dá lugar ao Instituto de Meteorologia. Cruzando a ponte irá chegar à Catedral do Ártico, para uma visita a esta obra-prima de Jan Inge Hovig. Construída em 1965, a catedral reflete a natureza nórdica norueguesa, a cultura, e a fé, através de um monumental vitral. Aproveite o resto do dia para participar numa visita ao Aurora Husky (opcional). Alojamento.


Pequeno-almoço. Durante a sua viagem de autocarro até Alta quase não dará pelo passar do tempo, uma vez que esta viagem será repleta de impressões inesquecíveis apreciando algumas das mais incríveis paisagens naturais. A distância que separa Tromso e Alta é de, aproximadamente 300km e esta viagem demora cerca de 8 horas, incluindo duas travessias de ferry. Chegando a Alta poderá fazer check-in no seu hotel e terá o resto da tarde à disposição pessoal ou poderá participar numa atividade opcional.


Pequeno-almoço. Partida para o prestigiado museu Alta, premiado com um EMYA. Este museu está situado na área da colonização primordial de Finamarca, que data de aproximadamente 11 mil anos. Aqui, estão apresentadas exibições da cultura local e de indústrias históricas, onde poderá observar das maiores e mais ricas gravuras rupestres do norte da Europa, inscritas na lista do Património Mundial da UNESCO. poderá apreciar a área das gravuras, enquanto desfruta de uma vista fantástica sobre o fiorde de Alta. Terá uma visita guiada ao museu, seguida de algum tempo livre para explorar ao seu próprio ritmo. Em seguida, faremos uma visita à moderna Catedral da Aurora Boreal, localizada na parte central da cidade. A impressionante catedral Nordlyskatedralen é o resultado de um concurso arquitetónico lançado em 2001. Regresso ao hotel. Alojamento.


Após pequeno-almoço no hotel, continuação da viagem para Sul até à charmosa Levi. Uma viagem de 340 km, com aproximadamente 5 horas que o levará pelo belo norte da Lapónia. Ao longo do caminho, visitará a primeira ourivesaria de Finamarca (fundada em 1959), o Juhls Silver Museum - onde poderá observar as joias tradicionais e modernas exclusivas feitas no local. A coleção Tundra desenhada por Regine Juhls é reconhecida como um clássico moderno no design de joias escandinavas. A arte e o artesanato internacionais também são apresentados em um cenário lindo, especial e único.
Chegada a Levi, localizada no coração da Lapónia, que oferece paisagens deslumbrantes, atividades ao ar livre emocionantes e um ambiente caloroso e acolhedor. Nas próximas duas noites, o alojamento será no The Aurora Igloo Cabin no Northern Lights Village Resort, uma maneira mágica de vivenciar o céu de inverno repleto de estrelas e, com sorte, a dança da aurora boreal, enquanto está confortavelmente deitado na cama quente. Desfrute de um jantar local no restaurante e aproveite a experiência opcional desta noite. Alojamento.


De manhã, após o pequeno-almoço no hotel, terá a oportunidade de se familiarizar com os animais da região e a vida dos habitantes locais. Desfrute da magia e da tranquilidade da natureza ártica. Conheça os criadores de renas que vão falar-lhe sobre as renas e a sua importância para a cultura Sami. Sentado num trenó de dois lugares, puxado pelas suas renas, irá experimentar um breve passeio neste tradicional e tranquilo meio de locomoção pela paisagem branca, onde o único som que ouvirá será a melodia dos sinos das renas. Os Sami e as suas famílias vivem nesta propriedade há de 300 anos. Visite a cafeteria, o museu e desfrute de um típico almoço caseiro de três pratos. Tarde livre para atividades de carater pessoal ou para participar numa atividade opcional. Jantar e alojamento no hotel.


Pequeno-almoço. Em hora a determinar, transporte regular para o aeroporto de Rovaniemi. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa, Porto ou Faro. Fim dos nossos serviços.

Passagem aérea para o trajeto Lisboa, Porto ou Faro / Tromso / Rovaniemi / Lisboa, Porto ou Faro

Taxas de aeroporto, segurança e combustível

Franquia de bagagem de acordo com a tarifa reservada

Transporte de chegada em Tromso pelo serviço público Flybussen

Transporte de saída regular hotel/aeroporto Levi-Kittilia

Circuito em autocarro de turismo

6 noites nos hotéis mencionados, sendo 2 noites em Iglu de vidro e madeira

As refeições mencionadas no itinerário (pequeno-almoço buffet, 2 almoços e 2 jantares)

Guia acompanhante bilíngue (Inglês e Espanhol ou Português) do 1º ao 6º dia

Visita guiada de 2 horas da cidade de Tromso

Visita ao museu de Alta e à catedral da Aurora Boreal

Visita a uma quinta de Renas e Passeio de trenó-

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens com PVFM.

Bebidas às refeições

Serviço de bagageiros

Extras de caráter pessoal

Despesas de reserva por processo e não por pessoa

Tudo o que não estiver devidamente especificado em "Serviços Incluídos".

Hotéis previstos ou similares:

Tromso - Radisson Blu Hotel Tromso (4 estrelas)

Alta - Thon Hotel Alta (3 estrelas)

Levi - Northern Lights Village Levi (4 estrelas)

Informações importantes:

- Será fornecido equipamento térmico apropriado para todas as atividades previstas na neve/gelo.

- O itinerário poderá sofrer alterações em consequência de possíveis alterações climáticas.

- As excursões opcionais devem ser previamente reservadas. Por favor, consulte-nos.

- No caso de pretender alguma opcional apenas para 1 pessoa terá um suplemento. Por favor, consulte-nos.

- Durante o período de feiras ou outros eventos especiais, o alojamento poderá ser em outros hotéis e/ou cidades diferentes dos indicados.

- O transporte de chegada, em Tromso, é feito por um serviço regular de autocarro (público) apartir do aeroporto, o Flybussen.

- Os transferes regulares são feitos por um representante de língua inglesa e compartilhada com outros passageiros do grupo, portanto poderá ocorrer momentos de espera no aeroporto. Este transfere não é válido para passageiros com noites adicionais (pré / pós), ou passageiros que solicitem transferes privados - com um suplemento, os transferes privados poderão ser pré-reservados.

Política de cancelamento:

Parte aérea:

Gastos totais a partir do momento da emissão do bilhete

Serviços terrestres:

100 - 60 dias - 20 % de gastos de cancelamento

59 - 45 dias - 50% de gastos de cancelamento

44 - 35 dias - 75% de gastos de cancelamento

Menos de 34 dias -100% de gastos de cancelamento.