Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Slow Argentina

Julho de 2024 até Abril de 2025

13 dias / 10 noites | Partidas de Lisboa ou do Porto de 15 de maio de 2024 a 30 de abril de 2025

Por entre a agitação cultural de Buenos Aires e aquele branco imenso de Perito Moreno, por entre os espaços a perder de vista e a magia que nos assalta os sentidos, a Argentina é um mosaico perfeito de descobertas e sensações que devem ser saboreadas a um ritmo prazeroso, e gratificante como poucos. É tão-só uma questão de se deixar levar pelo instinto e pela intuição na descoberta de um país generoso em propostas e desafios sensoriais. No fundo pela certeza de poder estar a desfrutar de tudo isto num registo muito pessoal. Num registo que concilia um género de abandono e o privilégio de uma entrega muito intimista. Um registo Slow. By Abreu. Partidas de Lisboa ou do Porto de 15 de maio de 2024 a 30 de abril de 2025.

desde
2.146 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Sim, estamos finalmente a caminho de Buenos Aires!
É apenas uma questão de cumprir as habituais formalidades de embarque, aproveitar para descansar e ler um pouco mais acerca do país para onde orientamos as nossas curiosidades e expectativas enquanto o avião sobrevoa o Atlântico. Amanhã a nossa respiração será diferente. Repleta de sorrisos.


Chegámos há pouco e já estamos no hotel onde vamos ficar nas próximas noites. Temos o tempo por nossa conta, um dos privilégios de termos optado por uma solução Slow (by Abreu). Lá fora a cidade vibrante, quiçá viciante, convida-nos à descoberta das suas intimidades, daquelas que se penduram no nosso imaginário e vão balouçando ao sabor do querer saber mais. Poderemos fazer um passeio pela cidade, com um guia, para ter a certeza de que o melhor não nos escapa (visita opcional)?


Buenos Aires é toda ela uma proposta desmesurada de locais imperdíveis. Como gostamos de tango, daquele que é dançado de forma genuína e espontânea, vamos ter uma aula de Tango em que os professores nos podem ensinar os passos básicos deste estilo de dança tão envolvente (opcional).
Poderemos optar ainda por um tour gastronómico, pelas Parrillas da cidade, para degustar os sabores autênticos e tradicionais nos restaurantes argentinos.


Falaram-nos de La Boca, que parece ser um dos bairros mais icónicos da cidade com o famoso Caminito, uma rua-museu repleta de restaurantes, lojas e ateliês. E de pares a dançarem o tango ao sabor dos passeios. Por isso vamos visitá-lo, e "caminhá-lo" (visita opcional). E depois fazemos um Grafiti Tour, já que Buenos Aires se tornou uma das cidades mais interessantes do mundo para a arte de rua (visita opcional). E como ainda temos tempo poderemos fazer um passeio de bicicleta para conhecer alguns dos bairros da cidade (visita opcional).


Saímos de Buenos Aires repletos de imagens e emoções que fomos recolhendo nos últimos dias. Agora vamos apanhar o avião com destino a Ushuaia, esse lugar encantado da não menos encantada Terra do Fogo.


Como ninguém vem até Ushuaia apenas porque sim, hoje podemos ter um dia inteiramente dedicado à natureza e aprender sobre o Parque Nacional Tierra del Fuego, com trekking e canoas. (opcional).


Hoje temos mais um dia livre em que podemos ir até à Estância Harberton para passear na companhia dos pinguins residentes, da espécie Magalhães.


Existe sempre aquele momento em que temos de nos despedir dos lugares que nos caem fundo. Daí termos que deixar Ushuaia e "trocá-la" por El Calafate. Bem, não é uma má troca, convenhamos!
Avião de um ponto para o outro e já em Calafate vamos descansar andando ao sabor do que for aparecendo pelo caminho. Ao sabor dos passos em ritmo calmo e descontraído para melhor usufruímos deste ar límpido e puro que por aqui se respira. Ao sabor dos olhares que deixamos sobre os detalhes e ao mesmo tempo sobre a imensidão.


Por aqui existem muitas opções de passeios. Podemos alinhar numa visita ao Glaciar Perito Moreno e Parque Nacional Los Glaciares para conhecer a fauna e flora e claro o majestoso Perito Moreno, mas bem que poderíamos escolher aquela com que melhor nos identificamos: uma experiência gourmet pelos Glaciares (opcional). Sim, gourmet! E qual a razão desta escolha? Porque foi criada para ser uma experiência única e distinta.


Absorver e respirar profundamente tudo o que nos tem sido proporcionado. Organizar fotografias, escrever as memórias de viagem no Note Book, deixar o tempo andar enquanto nos aconchegamos a uma chávena de chá. Olhar o céu e contar-lhe as estrelas. Olhar em redor e ter noção do quão privilegiados somos em aqui estarmos. Sentir todos os ruídos com que a natureza nos presenteia.


Hoje voltamos a Buenos Aires, assim de passagem, como quem não quer a coisa. Porque não uma aula de Filetado? A famosa arte popular de Filetado caracteriza-se por linhas estilizadas e plantas trepadeiras com flores, que se usam tipicamente numa variedade de objetos e adornos. E criaremos uma lembrança com as nossas próprias mãos, através das técnicas de Filetado na companhia de um(a) artista local. Uma lembrança que será com toda a certeza memorável! (opcional).
Esta noite também poderemos optar por uma despedida em grande, degustando um jantar num verdadeiro "café" argentino, um lugar cheio de história com uma decoração elegante e uma atmosfera única terminando em beleza com um espetáculo de Tango.


Fazer malas. Acompanhar o tempo na sua inexorável passagem por nós. Ir para o aeroporto e cumprir as formalidades de embarque. Embarcar e sobrevoar o mar em sentido contrário.


Chegámos! Repletos de maravilhamentos e de momentos que jamais se apagarão da nossa memória sensorial.
(deixa-me lá ver qual é a próxima viagem Slow que a Abreu tem para nos propor?)

Passagem aérea, para o percurso Lisboa ou Porto/Buenos Aires/Lisboa ou Porto
Passagem aérea para o percurso Buenos Aires/Ushuaia + Ushuaia/El Calafate + El Calafate/Buenos Aires
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 586 sujeitas a alteração
Transporte aeroporto/hotel/aeroporto em todas as cidades
10 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de Viagem + PVFM.

Passaporte
Refeições não mencionadas como incluídas
Bebidas
Gratificações aos guias e motoristas locais
Todos os passeios/experiencias mencionados no itinerário como sugestões (opcionais, não incluídos)
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Extras de carácter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Primeira:
Buenos Aires: Hotel NH 9 de Julio / NH City / NH Tango / Hotel Pulitzer
Ushuaia: Hotel Cilene del Faro / Cilene del Fuego
El Calafate: Hotel Mirador Del Lago / Lagos del Calafate
Buenos Aires: Hotel NH 9 de Julio / NH City / NH Tango / Hotel Pulitzer


Informações importantes:
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho e se o mínimo de participantes não for atingido, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos.
- O programa foi pensado para si, podendo ser realizado em qualquer dia da semana.
- Os voos domésticos e/ou de ligação, apesar de incluídos no preço, serão reservados posteriormente pelo Operador Turístico. Tratando-se de uma tarifa dinâmica, o valor da mesma poderá ser diferente, relativamente ao inicialmente calculado para a viagem. Existindo diferenças, serão informados os respetivos suplementos. Queira consultar-nos!
- Os passeios, experiências e/ou refeições mencionados nos itinerários são sugestões. Desta forma, não estão incluídas no preço, poderão ser realizadas com outras pessoas, podem ser agendadas para outro dia desde que logisticamente seja possível e estão sujeitas a confirmação.


Política de cancelamento:
Entre 65 dias a 31 dias antes da partida - 30% de gastos.
A menos de 30 dias da partida - 100% de gastos.

Deseja receber as nossas últimas ofertas?