Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Peru Milenar

Julho de 2024 até Março de 2025

13 dias / 10 noites | Partidas diárias de Lisboa, Porto ou Faro, de 1 de janeiro de 2024 a 31 de março de 2025.

O Peru é um país fascinante, com um espólio arquitetónico e cultural de inestimável valor e cheio de tradições milenares. Neste programa, damos-lhe a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos do país com particular destaque para as espetaculares e enigmáticas Linhas de Nazca. Propomos uma viagem de 10 noites, com 3 noites em Lima, 1 noite em Paracas, 3 noites em Cusco, 1 noite no Vale Sagrado e 2 noites em Puno, em regime de alojamento e pequeno-almoço. Partidas diárias de Lisboa, Porto ou Faro, de 1 de janeiro de 2024 a 31 de março de 2025.

desde
3.036 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Lima via cidade europeia. Noite a bordo.


Chegada a Lima e transporte para o hotel escolhido e alojamento. Da parte da tarde, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Começaremos pelo Parque do Amor, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. De seguida, uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Continuação pela Plaza de Armas, onde encontraremos o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral e caminharemos até ao Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram percorridos por San Martin de Porras e Santa Rosa de Lima no séc. XVII e onde se encontram agora os seus restos mortais. Alojamento em Lima.
Nota: A Catedral de Lima encerra aos sábados à tarde e aos domingos de manhã. Nesses casos a visita da catedral será substituída pela visita do Museu de Arte de Lima.


Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à Bahia de Paracas, em autocarro de serviço regular. Chegada ao aeroporto de Pisco para sobrevoar as linhas de Nazca, enormes desenhos que só podem ser apreciados por via aérea e que representam diversos insetos e animais como o macaco, a aranha e o condor. A sua origem é desconhecida, no entanto, existe a teoria de que terá sido um Grande Calendário Astronómico. Alojamento em Paracas.
Nota: O sobrevoo das Linhas de Nazca está sujeito a condições meteorológicas e o horário do mesmo é determinado pela companhia aérea em função dos horários assignados diariamente pela Torre de Controle. Não é um voo com horários específicos como os voos comerciais.


Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, faremos um passeio de lancha pelas Ilhas Ballestas. Pelo caminho apreciaremos o "Candelabro", desenho esculpido sob uma colina de areia, orientado em direção à Pampa de Nasca. Nas Ilhas, observaremos os pinguins de Humboldt e os lobos-marinhos, para além das várias espécies de aves migratórias que aqui habitam. Da parte da tarde, saída em direção a Lima, em autocarro de serviço regular. Alojamento em Lima.
Nota: A Excursão a Ilhas Ballestas encontra-se sujeita a condições meteorológicas.


Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto e partida com destino a Cusco. Chegada e transporte para o hotel. À tarde, subiremos ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, onde daremos início à visita pela Fortaleza do mesmo nome, um lindíssimo lugar que irradia paz e tranquilidade. Poderemos admirar enormes rochas de até 4 metros de altura, utilizadas na sua construção. Seguiremos para Qenqo, antigo "Templo del Puma" onde se pode apreciar um altar para sacrifícios na parte interna da rocha e Tambomachay, fontes sagradas de vida e saúde. No caminho, teremos uma vista panorâmica de Puca Pucará, uma torre de vigia que guardava a entrada da cidade. Continuação em direção ao Templo do Sol "El Korikancha", sobre o qual se construiu o convento de Santo Domingo. Reza a lenda que este templo esteve totalmente coberto de lâminas de ouro, o que deixou os seus conquistadores maravilhados, aquando da sua chegada. Para finalizar, conheceremos a Praça de Armas e a Catedral, que guarda obras e pinturas coloniais de valor inestimável, como a Cruz que chegou com os primeiros conquistadores. Alojamento em Cusco.


Pequeno-almoço no hotel. Hoje visitaremos alguns dos locais mais importantes do Vale Sagrado. Partida em direção à cidade de Chinchero com breve paragem num centro têxtil onde teremos oportunidade de aprender as antigas técnicas incas de tecelagem com lã de alpaca. Na cidade de Chinchero visitaremos o seu complexo arqueológico inca e a sua bela igreja colonial. Continuação até Moray, onde a paisagem é impressionante graças aos seus colossais terraços concêntricos que se assemelham a um coliseu. A sua utilidade era recriar 20 diferentes tipos de microclima, medição que assegurava a produção agrícola do império. Almoço em restaurante local. Finalizamos a nossa visita visitando o fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para os incas com um centro militar, religioso e agrícola. Visita ao Templo das Dez Janelas, o Templo do Sol e outros locais de interesse. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, saída para a visita de um dos centros energéticos mais importantes do mundo: a cidadela de Machu-Picchu. Viagem de comboio até Águas Calientes (Comboio Expedition). Chegada à estação de Águas Calientes, onde o nosso representante local, se encontrará à espera para que tomemos o autocarro que nos levará por um caminho intrincado, mas com uma vista espetacular do rio Urubamba. Na cidade Perdida dos Incas - Machu Pichu, situada num planalto a 2.400 metros de altitude teremos oportunidade de apreciar os seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana ao seu redor. Regresso a Águas Calientes e almoço em restaurante local. Em horário estabelecido, regresso de comboio a Cusco. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento em Cusco.


Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Partida em autocarro turístico de serviço regular em direção à cidade de Puno. Pelo caminho serão realizadas algumas paragens para visitar as atrações desta rota paisagística. A primeira, será em Andahuaylillas, onde visitaremos a sua linda capela. Continuação até Racchi, Templo do Deus Wiracocha, onde se destacam os enormes muros e paisagens do recinto. As paragens seguintes serão para almoçar (incluído) e disfrutar de exuberantes vistas em La Raya, limite natural entre Cusco e Puno. Antes de chegar ao nosso destino final, visitaremos o Museu do Sítio de Pucará. Não desperdiçaremos esta oportunidade para conseguir um dos clássicos "toritos de Pucará" - artesanato da localidade. Almoço em restaurante local. Chegada a Puno ao final da tarde.


Pequeno-almoço no hotel. Da parte da manhã, saída em direção às Ilhas Flutuantes de "Los Uros", situadas no interior da baía do Lago Titicaca, a 6 km do porto Puno. São cerca de 40 ilhas dispersas, construídas à base de Totora (planta aquática) e habitadas por 10 ou 20 famílias, constituindo um importante arquipélago flutuante. A 3810 metros de altitude, visitaremos duas das ilhas de Los Uros para apreciar a beleza do lugar, assim como aprender a cultura e forma de vida dos seus habitantes de origem milenária e que ainda hoje, praticam algumas tradições ancestrais. A pesca, a caça e a recoleção de ovos são o modo básico de subsistência dos Los Uros complementando assim a sua economia de atividade artesanal.
Da parte da tarde, visita do cemitério pré-inca dos chefes Hatun Colla em Siluustani, nas margens do Lago Umayo. Famoso pelas suas torres funerárias ou Chullpas que chegam a atingir 6 metros de altura. Alojamento em Puno.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto e partida com destino a Lima. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto e partida com destino a Lisboa, Porto ou Faro. Refeições e noite a bordo.


Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa, Porto ou Faro/Lima/Lisboa, Porto ou Faro
Passagem aérea para os percursos Lima / Cusco e Puno / Lima (emitido e entregue localmente)
Taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ 442), sujeitas às alterações legais até à data de emissão do bilhete
Transporte regular aeroporto / hotel / aeroporto
10 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
3 refeições (bebidas não incluídas)
Percurso até Águas Calientes no comboio "Expedition"
Visitas regulares com guias locais em idioma espanhol
Assistência no aeroporto no dia da partida
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro Multiviagens com PVFM.

Passaporte (Obrigatório passaporte com validade superior a 6 meses)
Taxas de aeroporto no sobrevoo das Linhas de Nazca: USD 7,00 por pessoa a pagar localmente, valor sujeito a alteração a qualquer momento
Extras de caráter pessoal
Tudo o que não estiver devidamente especificado em "Serviços incluídos"
Despesas de reserva por processo e não por pessoa.

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Turística:
Lima: Ikonik Miraflores ou Habitat ou El Tambo II
Paracas: San Agustín Paracas
Cusco: Hacienda Cusco Centro Histórico ou Tierra Viva Cusco ou Tierra Andina
Vale Sagrado: AVA Spot Valle Sagrado ou Villa Urubamba
Puno: La Hacienda Plaza de Armas ou Casa Andina Standard

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Primeira:
Lima: Jose Antonio Lima ou Exe Miraflores
Paracas: Double Tree by Hilton Resort Paracas
Cusco: Jose Antonio Cusco ou Xima Hotel Cuzco ou San Agustin Plaza
Vale Sagrado: Casa Andina Premium Valle Sagrado ou Sonesta Posada del Inca Yucay
Puno: Jose Antonio Puno

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Primeira Superior:
Lima: Hilton Garden Inn Miraflores ou Holiday Inn Miraflores
Paracas: Hacienda Bahia Paracas
Cusco: Casa Andina Premium ou Hilton Garden Inn ou Sonesta Hotel Cusco
Vale Sagrado: Casa Andina Premium Valle Sagrado ou Sonesta Posada del Inca Yucay
Puno: Casa Andina Premium ou Sonesta Posada del Inca

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Superior:
Lima: Pullman Miraflores ou Iberostar Miraflores
Paracas: Paracas Luxury Collection
Cusco: Aranwa Cusco Boutique
Vale Sagrado: Aranwa Sacred Valley
Puno: GHL Hotel Lago Titicaca


Notas Importantes:
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho e se o mínimo de participantes não for atingido, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos
- Este programa é operado em serviço regular, ou seja, os serviços (transferes, visitas e guias) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta opção apenas recomendada para alojar crianças e adolescentes
- A Catedral de Lima encerra aos sábados à tarde e aos domingos de manhã. Nesses casos a visita da catedral será substituída pela visita ao Museu de Arte de Lima
- Para efeitos de reservas das entradas em Machu Pichu, é obrigatório o envio dos dados dos clientes (nome completo, número de passaporte, data de nascimento e nacionalidade)

Os preços podem sofrer alterações nos períodos de épocas festivas:
Fiesta de la Candelaria en Puno: de 7 a 15 de fevereiro de 2024
Páscoa: de 28 a 31 de março de 2024
Inti Raymi em Cusco: de 24 de junho de 2024
Fiestas Patrias: 27 a 29 de julho de 2024
Natal: de 24 a 25 de dezembro de 2024
Passagem do ano: 31 de dezembro de 2024 a 1 de janeiro de 2025


Política de cancelamento:
- Voos internacionais - depois de emitidos os bilhetes, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada
- Voos domésticos - a reserva destes voos implica a emissão imediata. Depois de emitidos, não são reembolsáveis

Deseja receber as nossas últimas ofertas?