Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Marrocos - Aventura no Atlas em 4X4

Novembro de 2024 até Outubro de 2025

8 dias / 7 noites | Partidas de Lisboa ou Porto, de 1 de novembro de 2024 a 31 de outubro de 2025.

Descubra um outro Marrocos e aventure-se a conhecer este fascinante país em 4X4, a partir da cidade de Marraquexe, num programa de 8 dias, com alojamento em hotéis de 4 ou 5 estrelas com pequeno-almoço e 7 refeições incluídas. Visitando Marraquexe, Ouzoud, Bin El Ouidane, Kelaa Mgouna, Boumaine Dadès, Tihghir, Tinjdad, Erfoud, Tazzarine, Nkob e Zagora. Partidas de Lisboa ou Porto, de 1 de novembro de 2024 a 31 de outubro de 2025.

desde
1.644 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Chegada ao aeroporto de Marraquexe e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.

Nota: Devido as condições de segurança no aeroporto, os passageiros devem se deslocar para a saída do aeroporto (área externa, de acordo com o terminal de chegada), onde o assistente estará aguardando para efetuar o transporte para o hotel.


Após o pequeno-almoço, partida em carros 4x4 com guia em direção às quedas de água de Ouzoud (com uma queda de mais de 100 metros), as mais famosas do Marrocos, envolvidas por uma paisagem impressionante. Almoço livre (não incluído). À tarde, saída em direção ao famoso lago de Bin El Ouidane, passando por magníficas estradas de montanha, cercadas de azinheiras e rios. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.


Após o pequeno-almoço, travessia do Atlas Médio para chegar à pequena cidade de Kelâa Mgouna. Um oásis no vale de Dadès, famoso pelo seu festival anual de rosas (a decorrer no mês de maio), de onde lhe adeveio o nome do "Vale das Rosas". Continuação em direção a Boumalne Dadès. Almoço livre (não incluído). À tarde visita dos desfiladeiros de Dadès. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Partida para Tinghir, famosa pelos magníficos desfiladeiros de Todra. Breve paragem para visitar os desfiladeiros. Almoço livre (não incluído) em Tinghir. Partida via Tinjdad para Erfoud, a capital administrativa da região, localizada entre as montanhas do Atlas Médio e o deserto do Sahara. Visita de Rissani, o berço da atual dinastia Alaouites. Jantar e alojamento no hotel.

Opcional: Excursão às dunas de Merzouga.


Pequeno-almoço no hotel. Continuação até Tamgroute com visita do Centro de Cerâmica. Almoço livre (não incluído) em Tazzarine, pequena vila berbere. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Partida para Marraquexe via Ouarzazate, a "porta de entrada do deserto", com sua posição estratégica na encruzilhada de Marraquexe e Agadir.
Visita de orientação e paragem para visita ao Kasbhah Taourirt e depois continuação para Kasbah Ait Benhaddou localizado no sopé sul da cadeia montanhosa do Atlas. Fundada no século XI, o famoso kasbah faz parte do Património da UNESCO. Almoço livre (não incluído). Continuação para Marraquexe. Jantar e alojamento.


Após o pequeno-almoço, visita de Marraquexe, a segunda Cidade Imperial mais antiga, chamada "a Pérola do Sul". Os pontos turísticos históricos visitados incluem o Jardim Menara, o Palácio da Bahia, a Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. De tarde, visita aos mercados e souks, terminando com a visita à famosa Praça Jemaa El Fna, com seu entretenimento ininterrupto. Jantar livre (não incluído). Alojamento.

Opcional: Jantar com Espectáculo


Pequeno-almoço e em horário a determinar localmente transporte para o aeroporto. Os serviços do hotel terminam às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel.

Passagem aérea na companhia aérea escolhida para os percursos Lisboa ou Porto/Marraquexe e Marraquexe/Lisboa ou Porto
Franquia de bagagem de acordo com a companhia aérea e tarifa reservada
Taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ 118), sujeitas às alterações legais até à data de emissão do bilhete
Transporte aeroporto/hotel/aeroporto
7 noites de estadia em hotéis de 4 estrelas superior ou 5 estrelas standard (conforme categoria escolhida)
7 pequenos-almoços e 7 refeições
Circuito em autocarro turístico ou minibus de acordo com o itinerário em Marraquexe e carro 4X4 com motorista à disposição durante 5 dias fora de Marraquexe
Guia local para passeios turísticos em Marraquexe (incluindo o idioma espanhol)
Entradas e visitas a museus e monumentos de acordo com o itinerário: Jardim Menara, Palácio Bahia, Museu Dar Si Said e Praça Jemaa el-Fnaa.
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA.

Passaporte
Extras de caráter pessoal
Bebidas às refeições
Gratificações a guias e motoristas
Tudo o que não estiver devidamente especificado em "Serviços Incluídos"
Despesas de reserva por processo e não por pessoa.

Nota: Estes preços não se aplicam de 23 Dez.'24 a 04 Jan.'25.

Hotéis previstos ou similares:

Categoria 4 estrelas SUP:
Marraquexe - Zalagh Kasbah
Bin Ouidane - Chems du Lac
Dadès - Xaluca Dadès
Erfoud - Erfoud Palace
Zagora - Palais Asmaa

Categoria 5 estrelas Standard:
Marraquexe - Palm Plaza
Bin Ouidane - Widiane
Dadès - Xaluca Dadès
Erfoud - Xaluca Maadid
Zagora - Dar Soufiane

Informações importantes
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes
- No momento da reserva, deverão inserir a data de nascimento de todos os passageiros.
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais
- Documentação de embarque: apresentação obrigatória de passaporte válido, para cidadãos de nacionalidade portuguesa.
- A classificação oficial dos hotéis é da total e exclusiva responsabilidade das entidades oficiais de turismo do país a que pertencem. Os critérios de avaliação diferem de país para país, portanto, um hotel de 4 e 5 estrelas em Marrocos pode não ter as mesmas características de um hotel com a mesma classificação na Europa.
- Durante o circuito serão feitas algumas visitas a lojas (cobre, peles e cerâmica) que fazem parte da cultura marroquina. Terão uma duração variável, consoante o interesse dos participantes
- Em 2025, o Ramadão será de 1 a 30 março 2025. Para mais informações, favor consulte-nos.

Política de cancelamento:
Parte aérea - gastos totais a partir do momento da emissão do bilhete.
Serviços terrestres - 31 dias antes da partida até ao dia da partida - 100% de gastos

Deseja receber as nossas últimas ofertas?