Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Japão, O Império do Sol

Setembro de 2024 até Março de 2025

11 dias / 9 noites | Partidas de Lisboa, Porto e Faro, à segunda-feira, de 1 de abril de 2024 a 24 de março de 2025.

Venha descobrir um país fascinante, repleto de tradição, cultura, comportamentos e respeito, com paisagens de tirar o folego, uma gastronomia incrível, um estilo de vida curioso, termas, templos e santuários. Trazemos uma proposta irrecusável de 11 dias e 9 noites, com alojamento em hotéis de categoria standard, em regime de alojamento e pequeno-almoço com 4 refeições e visitas incluídas. Partidas de Lisboa, Porto e Faro, à segunda-feira, de 1 de abril de 2024 a 24 de março de 2025.

desde
3.976 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Tokyo. Refeições e noite a bordo.


Chegada a Tokyo, receção de boas-vindas e assistência no embarque em autocarro regular (Airport Limousine Bus) para transporte até ao hotel (acesso ao quarto após as 15h00). Restante tempo livre para passeios a seu gosto. Alojamento.
Nota: Entre as 14h e as 20h na torre principal do hotel (The Main), no piso 1, estará um guia para dar informações.


Pequeno-almoço no hotel. Encontro no lobby para saída do hotel e iniciar a visita panorâmica à cidade percorrendo os pontos de maior interesse turístico: o Santuário Shintoista de Meiji, dedicado ao ex-Imperador Mutsuhito, o Templo Senso-ji, a rua comercial de Nakamise, e a Praça do Palácio Imperial. O circuito termina na zona de Ginza, onde poderá escolher entre ter o resto do dia livre ou continuar o passeio (opcional e não incluído, com custo de 10.000 ienes (aprox. 0x80 65) e pago localmente, onde visitará Odaiba, uma ilha artificial com prédios futuristas, a Torre do Governo Metropolitano de Tokyo e o Templo Zojo-ji ou Shibuya (dependendo da data da viagem). Regresso ao hotel para alojamento.


Após o pequeno-almoço saída para visita ao Parque Nacional de Hakone, uma famosa estância de montanha. Conheceremos o vale de Owakudani (dependendo da densidade dos gases vulcânicos poderemos não visitá-lo. Nesse caso visitaremos o santuário Hakone-Jinja), seguido de um passeio de barco pelo lago Ashi (caso não seja possível fazer o passeio de barco por questões meteorológicas, visitaremos Hakone Sekishoato). Visita ao museu ao ar livre de Hakone, o Yagai Bijyutsukan, o primeiro do tipo a abrir no Japão, tendo sido inaugurado em 1969. Os jardins exuberantes, cercados pelas montanhas de Hakone expandem-se por 70.000m2. Nos jardins, exibem-se 120 obras-primas de escultura moderna e contemporânea. Os visitantes podem passear tranquilamente, ver cuidadosamente estas peças e, em alguns casos, interagir também com a arte. Numa das maiores coleções do mundo, o Museu Picasso possui 300 obras. Com 5 galerias interiores, exposições ao ar livre e um pedilúvio natural de fonte termal, é possível desfrutar de um momento de paz neste ambiente bonito. Almoço em restaurante local. Alojamento.


Após o pequeno-almoço no hotel, saída para a estação de Tokyo para embarcar num comboio "bala" Nozomi com destino a Kyoto, antiga capital japonesa durante mais de 100 anos. Chegada, encontro com o guia e continuação para Nara para visita. Conheceremos o Templo Todai-ji com a sua enorme imagem de Buda e o Parque de Nara famoso pelos mais de 1.000 cervos que vagueiam pelo terreno. Seguiremos para Kyoto, onde visitaremos Gion, o famoso bairro das Gueixas. Continuação para o hotel para descanso. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de dia inteiro de cidade, para conhecer o Templo Dourado de Kinkaku-ji, o Templo Sanjusangendo, com as suas mil estátuas de Kannon (o Deus da Misericórdia) e o Santuário de Fushimi Inari e os seus milhares de portais (torii) de cor vermelha. Visita ainda ao templo Tenryu-ji com o seu belo jardim japonês e o Bosque de Bambu de Sagano em Arashiyama. Almoço incluído em restaurante local. Regresso ao hotel. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Sugerimos visita opcional (não incluída) a Hiroshima e Miyajima (não inclui almoço), onde poderá conhecer o Santuário Itsukushima em Miyajima, famoso pela porta "Torii" no mar designado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. Visita ao Parque Nacional da Paz (Parque Memorial de Hiroshima) e ao Museu da Bomba Atómica. Este passeio tem início às 7h30 e termina perto das 19h40). Regresso a Kyoto. Alojamento.


Pequeno-almoço e saída do hotel, por estrada, com destino a Kanazawa. Chegada e início da visita da cidade com destaque para o Mercado Omicho (mercado com muita vida famoso pelas verduras, marisco e peixe). Tempo livre no mercado para almoço (não incluído). Continuação para o Bairro Higashichaya e por fim, a visita ao Jardim Kenrokuen, um dos jardins mais famosos do país. Terminando a visita, alojamento no hotel.
Importante: Será necessário levar uma mochila com o essencial para 2 noites. A bagagem seguirá diretamente para Osaka.


Pequeno-almoço no hotel e saída para Shirakawago, considerada pela UNESCO Património Cultural da Humanidade, pelas suas casas construídas em madeira, únicas no mundo. Destaque para a casa Gasshozukuri. Almoço num restaurante local. Continuação para Takayama e visita ao bairro histórico de Kamisannomachi, onde encontrará um ambiente histórico de estilo japonês. Visita ainda a Yatai Kaikan (exposição de carroças utilizadas no festival). Jantar e alojamento no ryokan.


Pequeno-almoço no ryokan. Reunião no hall do hotel e saída, a pé, até à estação. Viagem em comboio expresso com destino a Nagoya. Chegada e embarque em comboio bala até Osaka. À chegada, faremos a visita da cidade com destaque para Dotonbori, bairro situado junto ao rio com o mesmo nome. Existem por aqui muitos restaurantes e bares, sendo conhecido como a "cidade da comida". Encontrará ainda bares de karaoke, lagos de pesca, lojas de souvenirs, salas de teatro e de concertos, galerias de exposições, etc. Visita ainda ao Castelo de Osaka, um dos castelos mais famosos e tradicionais do Japão, localizado num parque muito bonito. Continuação para o hotel para alojamento.


Pequeno-almoço no hotel (acesso ao quarto até às 11h00). Em horário a determinar localmente (informado na véspera), comparência no hall do hotel e transporte regular (MK Skygate Shuttle) para o aeroporto de Osaka. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Lisboa, Porto ou Faro. Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa, Porto ou Faro/Tokyo-Osaka/Lisboa, Porto ou Faro
Taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ 425), sujeitas às alterações legais até à emissão dos bilhetes
Transporte de 1 mala (23 kg) durante todo o circuito
Transporte regular nos percursos aeroporto/hotel/aeroporto
Assistência à chegada por assistente local em idioma espanhol
9 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
4 refeições (3 almoços e 1 jantar tradicional japonês)
Visitas previstas no itinerário com acompanhamento de guia local em idioma espanhol
Entradas nos monumentos especificados no itinerário
Comboio bala, em classe turística, para os percursos Tokyo/Kyoto e Nagoya/Osaka
Comboio expresso, em classe turística, para o percurso Gero/Nagoya
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).

Passaporte
Refeições não mencionadas como incluídas
Bebidas às refeições
Serviço de bagageiros nos hotéis
Despesas de reserva, por processo e não por pessoa
Extras de carácter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Hotéis previstos ou similares em categoria standard:
Tokyo - Hotel New Otani Tokyo, Garden Tower (4 estrelas) (27m2)
Kyoto - Hotel Kyoto Tokyu (4 estrelas) (23-26m2, em andar superior)
Kanazawa - Hotel Kanazawa Tokyu (23m2) ou Hyatt Centric Kanazawa (32m2) ou ANA Crowne Plaza Kanazawa (29m2) ou Hotel Kanazawa (3 estrelas)
Gero - Ryokan Suimeikan (quarto ao estilo japonês com futon ou quarto semi-japonês/semi-ocidental com camas ocidentais) ou Ryokan Ogawaya (quarto ao estilo japonês)
Osaka - Sheraton Miyako Hotel Osaka (24m2)


Informações Importantes:
- O transfer de chegada a Tokyo é efetuado pela Airport Limousine Bus e o transfer de saída de Osaka pelo MK Skygate Shuttle. Estes serviços não operam continuamente, podendo haver necessidade de ir para o aeroporto de táxi (com suplemento). Queira consultar-nos.
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho, poderá ser aplicado um suplemento. Por favor, consulte-nos
- Este programa é operado em serviço regular, ou seja, os serviços (transferes, visitas, guias) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades.
- No Japão existem poucos quartos com camas de casal. Na maioria dos hotéis os quartos dispõem de duas camas individuais.
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais.
- Cada passageiro tem direito ao transporte de 1 mala apenas (até 23kg).


Política de cancelamento:
Voos internacionais: Depois de emitidos os bilhetes, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.
Serviços terrestres:
- A mais de 65 dias: sem gastos
- Entre 64 e 32 dias: 50% de gastos
- A menos de 31 dias: gastos totais.

Deseja receber as nossas últimas ofertas?