Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Encantos do Vietname e Camboja

Julho de 2024 até Março de 2025

15 dias / 12 noites | Partidas de Lisboa, Porto ou Faro, às terças-feiras, de 2 de abril de 2024 a 18 de março de 2025

No sudeste asiático encontramos países com um espólio cultural, arquitetónico e tradicional de inestimável valor. Neste programa, destacamos alguns dos mais emblemáticos locais de dois belíssimos países. O Vietname conhecido pelas praias, pelos rios, pelos pagodes budistas e pelas cidades frenéticas, o Camboja pelos templos de Angkor, o maior complexo de templos alguma vez construído e um dos registos arqueológicos mais importantes do mundo. Uma viagem única e memorável de 15 dias e 12 noites, com pequeno-almoço diário e 14 refeições, contando com o acompanhamento de guia local em idioma espanhol. Partidas de Lisboa, Porto ou Faro, às terças-feiras, de 2 de abril de 2024 a 18 de março de 2025.

desde
3.410 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:



Comparência no aeroporto internacional de Lisboa três horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Hanoi. Refeições e noite a bordo.



Chegada a Hanoi, a atual capital do Vietname, cidade única na Ásia com as suas bonitas avenidas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. Transporte para o hotel para instalação (quarto disponível a partir das 14h00). Restante tempo livre para visitas a seu gosto. Alojamento.



Após o pequeno-almoço, saída do hotel para visitar Hanói. A visita começará pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (só o exterior), a casa de Ho Chi Minh, o Pagode do Pilar unico, os Pagodes de Tran Quoc e Quan Thanh e o Templo da Literatura. Almoço em restaurante local. Continuação para visita ao Pagode Ngoc Son, no centro do lago Hoan Kiem e passeio a pé pelo bairro antigo da cidade. Visita a um café da cidade para aprendermos sobre o café vietnamita e prepararmos um Ca Phe Trung. Alojamento.



Pequeno-almoço. Saída por estrada para a Baía de Halong. No caminho terá oportunidade de observar as ricas terras do delta do rio vermelho e a paisagem formada pelos arrozais, búfalos de água e a vida quotidiana do povo vietnamita. Chegada a Halong e embarque no seu barco. Início do passeio. Almoço, jantar e alojamento a bordo.



Pequeno-almoço (tipo brunch) e regresso a Halong. Chegada, desembarque e continuação por via terrestre até Hanoi. Continuação para o aeroporto para embarque em avião com destino a Danang. Chegada e continuação para Hoi An. Jantar e alojamento no hotel.



Após o pequeno-almoço, saída para visita de Hoi An, um importante porto comercial nos séc. XVII e XVIII cuja arquitetura e modo de vida pouco mudou desde então. Visitaremos a pé o centro antigo da cidade com as suas casas dos antigos comerciantes, a Ponte Coberta Japonesa com mais de 400 anos e o seu mercado colorido. Almoço em restaurante local. Tarde livre para explorar a cidade ou para relaxar na praia. Alojamento.

Sugestão: visitar a Ponte Dourada (opcional, não incluído).



Pequeno-almoço no hotel. Saída por estrada em direção a Hue, a antiga capital imperial do Vietname, passando pelo porto Hai Van (o porto das nuvens) e pela fotogénica praia de Lang Co. Visita da cidadela imperial, de onde governou a Dinastia Nguyen entre 1802 e 1945 e do mercado Dong Ba. Continuação com um passeio em bicicleta pela cidade antiga. Jantar no hotel. Alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Saída para passeio de barco pelo romântico Rio Perfume para visitar o lugar religioso mais famoso de Hue, o Pagode Thien Mu. Almoço. Seguiremos por estrada em direção ao noroeste de Hue para visitar os túmulos e mausoléus de vários imperadores, com destaque para os túmulos de Tu Duc e Khai Dinh. Alojamento.



Após o pequeno-almoço, transporte para o aeroporto e partida em avião com destino a Saigão. Chegada e continuação para visitar os túneis de Cu Chi. Esta incrível rede de túneis foi construída pelos combatentes da resistência vietnamita (Viet Cong) durante as guerras francesas e americanas. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, regresso a Saigão e passeio pelo centro da cidade para descobrir a pé a Catedral de Notre Dame (só o exterior), os Correios e o Palácio da Reunificação (só o exterior). Regresso ao hotel e alojamento.

Sugestão: fazer passeio em Vespa (moto) com jantar (street food) incluído (opcional, não incluído).



Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à cidade de My Tho para passeio de barco no Rio Tien até à ilha de Ben Tre, passando pelas ilhas do Dragão, do Unicórnio, da Tartaruga e de Fénix. A visita da área inclui a visita à fábrica local de doces, paragem para provar frutas locais e passeio de barco para descobrir os canais estreitos cobertos com palmeiras. Regresso a My Tho. Almoço em restaurante local e regresso a Ho Chi Minh. Alojamento.

Sugestão: assistir a um espetáculo na Opera de Saigão (opcional, não incluído).



Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Embarque em avião com destino a Siem Reap. Situada entre arrozais e ao longo do rio, a cidade de Siem Reap é a porta de entrada para as ruínas milenárias e Angkor, lugar com mais de 100 templos construídos entre o séc. IX e XIII. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Saída para a grande cidade de Angkor Tom. A visita inclui os famosos Templos de Bayon, Baphuon, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Continuação para o templo mais pitoresco e fotografado desta zona, o Templo de Ta Prohm, construído entre o séc. XII e o séc. XIII. Almoço em restaurante local. De tarde, saída em tuk-tuk para visita ao mais espetacular e famoso de todos os templos - Angkor Wat. Esta grande obra arquitetónica foi construída no séc. XII cobre uma área de 210 hectares e possui inúmeras galerias, colunas, bibliotecas, pavilhões, pátios, baixos-relevos sobre a vida quotidiana e dos tempos da construção deste templo. Terminará este dia com a visita ao templo Pre Rup, conhecido como o templo da montanha, cujas pedras oferecem bonitos tons ocre ao final da tarde. Alojamento.

Sugestão: passeio em gôndola para assistir ao pôr do sol (opcional, não incluído).



Pequeno-almoço e saída do hotel para passeio de barco pelo lago Tonle Sap, o maior lago de água doce do Sudeste Asiático, até ao povoado flutuante de Chong Kneah (sujeito as condições climatéricas). Almoço em restaurante local. De tarde, visita aos Templos de Roluos e passeio ainda em carro de bois. À noite, saída para jantar e assistir a um espetáculo de dança Apsara. Alojamento.



Pequeno-almoço (acesso ao quarto até às 11h00). Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto para formalidades de embarque e partida em avião com destino a Lisboa, Porto ou Faro. Refeições e noite a bordo.



Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa, Porto ou Faro/Hanoi-Siem Reap/Lisboa, Porto ou Faro
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 432 (sujeitas a alteração)
Passagem aérea, em classe turística, para percurso Hanoi/Danang e Hue/Saigão/Siem Reap (reservado e entregue localmente)
Transporte aeroporto/hotel/aeroporto
12 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
13 refeições + 1 brunch
Visitas com acompanhamento de guias locais em idioma espanhol
Entradas nos monumentos especificados no itinerário
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior)

Passaporte e/ou Visto
Bebidas às refeições
Gratificações aos guias e motoristas
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Primeira:
Hanoi: Chalcedony
Cruzeiro/junco: Bhaya
Hoi An: Coco River Resort
Hue: Rosaleen
Ho Chi Minh: Sonnet
Siem Reap: Tara Angkor Hotel

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Superior:
Hanoi: The Q Hotel
Cruzeiro/junko: Bhaya
Hoi An: Central Boutique Hoi An
Hue: Eldora Hotel
Ho Chi Minh: Nothern Saigon Prince Hotel
Siem Reap: Tara Angkor Hotel

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Deluxe:
Hanoi: Pan Pacific
Cruzeiro/junko: Bhaya
Hoi An: La Siesta
Hue: Indochine Palace Hue
Ho Chi Minh: Pullman Saigon
Siem Reap: Sokha Angkor Hotel


Notas Importantes:
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho e se o mínimo de participantes não for atingido, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos
- Este programa é operado em serviço regular, ou seja, os serviços (transferes, visitas e guias) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta recomendada para crianças ou adolescentes. No junco em Halong Bay, o alojamento é em cabine individual
- Os voos domésticos estão sujeitos a disponibilidade e serão emitidos e entregues localmente. Uma vez emitidos não será possível alterar e em caso de cancelamento não terá reembolso
- Será necessário apresentar uma cópia do seu passaporte no ato da reserva
- Possibilidade de fazer este itinerário noutro dia da semana, em privado, mediante suplemento. Por favor, consulte-nos
- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas


Informações sobre Passaporte e Vistos (sujeito a alteração):
- O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada nos países. O passaporte deverá ter no mínimo 2 páginas em branco
- Vietname: E-Visa: $25 - https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/
- Camboja: À chegada por $30 (pago em numerário + levar 1 foto) ou E-Visa: $35 - https://www.evisa.gov.kh/


Política de cancelamento:
Voos internacionais: depois de emitidos os bilhetes, a penalização será de acordo com as regras da tarifa
Voos domésticos: depois de emitidos os bilhetes não haverá direito a reembolso

Serviços terrestres:
A mais de 65 dias da data de partida - não haverá gastos
Entre 64 e 32 dias da data de partida - 50% de gastos
A menos de 31 dias da data de partida - gastos totais

Deseja receber as nossas últimas ofertas?