Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Argentina, muito mais que um Tango

Julho de 2024 até Fevereiro de 2025

12 dias / 9 noites | Partidas diárias de Lisboa, Porto ou Faro, de 1 março 2024 a 28 fevereiro 2025.

Entre o norte e o sul, a Argentina oferece paisagens áridas, cataratas, glaciares, selva, praia, montanha, gastronomia e vinho. Um país encantador que para além de tantos contrastes ainda nos apaixona com o seu tango. Venha visitar cidades como Buenos Aires, El Calafate, Bariloche e Ushuaia, numa viagem de 12 dias e 9 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço, com 2 almoços e 1 jantar incluídos. Para o alojamento, poderá optar por uma seleção de hotéis de categoria turística, primeira ou superior. Partidas diárias de Lisboa, Porto ou Faro, de 1 março 2024 a 28 fevereiro 2025.

desde
3.329 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires. Refeições e noite a bordo.


Chegada e transporte para o hotel para instalação (acesso ao quarto a partir das 14h00). Restante dia livre para passeios a seu gosto. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto e partida com destino a El Calafate, um dos pontos mais famosos e desejados na Patagónia Argentina. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.


Partida desde El Calafate percorrendo 80 Km até ao Glaciar Perito Moreno, em que os últimos 26 km são no interior do Parque Nacional Los Glaciares. Já nos arredores da Vila, poderá visualizar o Lago Argentino com a sua Baía Redonda, povoada por uma importante variedade de avifauna, destacando-se o cisne de pescoço preto, flamingo, pato a vapor, gallareta e cauqué.
Em frente ao Glaciar tudo é majestoso e percorrendo os passadiços, captamos distintas vistas do Glaciar. Após o almoço (incluído), faremos um Safari Náutico navegando pelo "Brazo Rico" do Lago Argentino. Chegando ao extremo sul do canal "Tempanos", o barco fica localizado a uma distância razoável da parede do glaciar, cruzando-o em toda a sua extensão. O embarque é efetuado no cais localizado na Baía "Bajo la Sombra". Esta atividade oferece a possibilidade de observar, de uma perspetiva totalmente diferente, as impressionantes paredes do Glaciar Perito Moreno e os desprendimentos de grandes blocos de gelo, caindo nas águas do Lago Rico.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto e partida com destino a Ushuaia. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.


Pequeno almoço e saída bem cedo para visitar o único Parque Nacional da Ilha, localizado a 12Km, em direção a oeste da cidade de Ushuaia, perto da fronteira com o Chile. Dentro do parque poderemos ver a flora local e diferentes espécies de arbustos e flores que alcançam uma grande altura e que se tornam verdadeiramente belos no inverno. A fauna é representada por espécies nativas e introduzidas, tais como a raposa vermelha, o castor, coelhos e diferentes espécies de aves (mais de 90 espécies). O Parque abriga paisagens maravilhosas, tais como a Bahia Ensenada, Lago Roca e Bahia Lapataia que também serão visitados durante o percurso, incluindo uma curta caminhada ao longo da margem do Lago até chegar à Bahia Lapataia localizada no final da Estrada Nacional 3 (Rota Pan-Americana) e localizada a 3.063 km da cidade de Buenos Aires. Finalmente, aqui vai sentir o "Fim do Mundo". Almoço incluído.
Passeio no Comboio Fim do Mundo (classe turística):
O comboio inicia o seu percurso a partir da estação do fim do mundo, pelo mesmo aterro que os prisioneiros viajaram há 100 anos atrás. Entra-se por Cañadón del Toro, atravessa-se o Rio Pipo sobre "a ponte queimada", onde se podem ver as ruínas de madeira da ponte velha. Em seguida, paragem na "Cascata La Macarena", onde encontrará uma reconstrução de uma povoação típica de um dos grupos indígenas que habitaram estas terras há centenas de anos: Os Yamanas. O Comboio entra no Parque da Terra do Fogo, seguindo o curso do rio Pipo, continuando a percorrer setores que mostram a marca que os presos deixaram na sua rotina de corte de árvores, durante quase meio século de trabalho. Depois contornando o Turbal, terra característica da Terra do Fogo, na qual se desenvolve um musgo chamado Sphagnum, chega-se à estação do Parque. Durante todo o passeio o visitante será acompanhado por um guia bilíngüe (inglês-espanhol) que explicará a História do "Comboio dos Presos". Regresso ao hotel. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto e partida com destino a San Carlos de Bariloche, conhecida pela arquitetura de estilo alpino suíço e pelo chocolate. Chegada e transporte para o hotel. Tempo livre. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. De manhã, passeio pelos arredores de Bariloche, rodeando o Lago Nahuel Huapi. Passagem pela Península de Llao Llao, onde se destaca o Grande Hotel Llao Llao e a capela de San Eduardo, joias arquitetónicas da região. Continuação pela ponte Angostura que une os lagos Perito Moreno e Nahuel Huapi. Mais adiante, chega-se a Punto Panorâmico, uma varanda natural com vista sobre o Lago Moreno e a Península de Llao Llao. Regresso a Bariloche. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto e partida com destino a Buenos Aires. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade passando pela Praça do Congresso, o Obelisco, a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo, a Praça de Maio, no coração histórico da cidade, a Avenida 9 de Julho, o bairro de La Boca, inconfundível pelas suas casas de cores vivas, a famosa Calle Caminito, inspiração de Carlos Gardel, o elegante bairro La Recoleta, o bairro Palermo, onde se situa o Jardim Botânico e o Eco Parque (entradas excluídas) e San Telmo, o mais antigo da cidade. Tarde livre. À noite, jantar e espetáculo autêntico de Tango num dos famosos cabarets. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel (acesso ao quarto até às 11h00) e em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto para formalidades de embarque. Partida com destino a Lisboa, Porto ou Faro.


Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa, Porto ou Faro/Buenos Aires/Lisboa, Porto ou Faro
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 570 (sujeitas a alteração)
Transporte regular aeroporto / hotel / aeroporto em base regular
Passagem aérea Buenos Aires/El Calafate/Bariloche/Ushuaia/Buenos Aires (entregue localmente)
9 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço, nos hotéis da categoria escolhida
1 almoço em Ushuaia + 1 lunch box no Glaciar Perito Moreno + 1 Jantar e Show de Tango em Buenos Aires
Visitas mencionadas no itinerário com acompanhamento de guia local em idioma espanhol
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).

Passaporte (obrigatório com validade superior a 6 meses)
Taxa turística em Buenos Aires
Gratificações a guias e motoristas
Bebidas às refeições
Extras de caráter pessoal
Tudo o que não estiver devidamente especificado em "Serviços incluídos"
Despesas de reserva do pacote turístico, por processo (não por pessoa).

Hotéis previstos (ou similares) na categoria Turística:
Buenos Aires: Ker San Telmo (3 estrelas)
El Calafate: Sierra Nevada (3 estrelas)
Ushuaia: Altos de Ushuaia (3 estrelas)
Bariloche: Kenton (4 estrelas)
Buenos Aires: Ker San Telmo (3 estrelas)

Hotéis previstos (ou similares) na categoria Primeira:
Buenos Aires: Kenton Buenos Aires (4 estrelas)
El Calafate: Alto Calafate (4 estrelas)
Ushuaia: Los Acebos (4 estrelas)
Bariloche: Hampton Bariloche (4 estrelas)
Buenos Aires: Kenton Buenos Aires (4 estrelas)

Hotéis previstos (ou similares) na categoria Superior:
Buenos Aires: Intercontinental (5 estrelas)
El Calafate: Xelena (5 estrelas)
Ushuaia: Las Hayas (4 estrelas Sup)
Bariloche: Alma del Lago (4 estrelas Sup)
Buenos Aires: Intercontinental (5 estrelas)

Informações importantes:
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho e se o mínimo de participantes não for atingido, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento, a informar após a reserva. Por favor consulte-nos!
- Este programa é operado em serviço regular, ou seja, os serviços (transferes, visitas, guias) poderão ser partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades.
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta opção apenas recomendada para alojar crianças e adolescentes.
- Não está previsto qualquer desconto para crianças (até aos 11 anos), pelo que pagam preço de adulto.
- Será necessário apresentar uma cópia do seu passaporte no ato da reserva.
- Os voos internos não estão pré-reservados, ficando assim sujeitos à disponibilidade no momento da reserva, podendo haver suplemento a considerar. Os mesmos serão emitidos e entregues localmente.
- Por motivos operacionais, poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas ou suprimir algumas, substituindo-as por outras.


Política de cancelamento:
Até 31 dias antes da partida = 30% de gastos
A menos de 30 dias da partida = 100% de gastos

Deseja receber as nossas últimas ofertas?