Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Vamos à Índia - Especial Holi! - Guia exclusivo Abreu

Março de 2025

14 dias / 13 noites | Partida de Lisboa a 11 março de 2025.

Já alguma vez celebrou a chegada da Primavera brincando e dando cor a tudo e todos com tonalidades frescas e vibrantes? Venha festejar num país absolutamente fascinante - a Índia. Prepare-se para uma viagem às cores, sabores e cheiros de um país incomparável, da qual regressará repleto de memórias. Uma proposta de viagem com 14 dias e 13 noites, com 23 refeições e com acompanhamento de guia exclusivo Abreu durante toda a viagem. Partida de Lisboa a 11 março de 2025.

desde
3.841 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:



Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Delhi. Refeições a bordo.



Chegada a Delhi, receção de boas-vindas com ritual de Mouli, um símbolo de proteção e bem-estar, e transporte para o hotel para check-in direto. Instalação no hotel.
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para descanso. Almoço no hotel. Após a refeição, sairemos para a "Nova" e imperial Delhi, que reflete o legado britânico que os ingleses deixaram. Almoço em restaurante local.
Passagem pela Porta da India, um arco com 42 metros de altura, bastante parecido ao arco do triunfo em França, e construído como memorial aos 90 mil soldados que morreram durante a 1ª Guerra Mundial. Passagem ainda por Rashtrapati Bhawan, a residência do presidente. A última paragem será em Qutub Minar, a torre mais alta na Índia com cerca de 14 m, considerada uma das melhores estruturas islâmicas da Índia. Conheceremos o mercado local de Connaught, o coração da capital em constante movimento e terminaremos a nossa visita no templo Sikh "Gurudwara Bangla Shahib" onde visitaremos a sala de orações e a cozinha comunitária onde a comida é preparada e a sala onde é servida a todos os que precisam, sem custo, independentemente da sua religião. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.



Após o pequeno-almoço, sairemos do hotel em direção a Jaipur, cidade rodeada de colinas escarpadas, cada uma coroada com um forte, lindos palácios, mansões e jardins. Conhecida como a "cidade rosa", Jaipur é a principal cidade do Estado do Rajastão. Almoço durante o percurso. Instalação no hotel. Mais tarde sairemos do hotel para assistir a uma cerimónia Aarti no Templo Birla. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel. Holi ou Festival das Cores é um festival realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março que comemora a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. E hoje também vamos celebrar como os locais. Sairemos do hotel para Shahpura Haveli onde se realiza o Holi. Cada um receberá todo o material necessário incluindo roupa para estar à vontade. Uma manhã que garantirá recordações para sempre. Almoço e regresso ao hotel para descansar e relaxar. Jantar e alojamento no hotel.



Cedo pela manhã, começaremos por visitar o mercado das flores de Jaipur, Phool Mandi, umas das joias da cidade. Regresso ao hotel para tomar o pequeno-almoço e sairemos de seguida para a antiga capital, cidade de Amber, para ver o seu fabuloso Forte, cuja construção remonta ao séc. XVII.
Almoço no Samode Haveli, um exemplar da elegância real de outros tempos.
De tarde visitaremos o City Palace, um conjunto de palácios, jardins e pátios, com arte decorativa e portas esculpidas. O museu alberga uma vasta coleção de manuscritos raros, armaduras, trajes, tapetes e pintura em miniatura. Seguiremos para Jantar Mantar, o observatório astronómico, para visita. Paragem no Palácio dos Ventos (também conhecida como Hawa Mahal) para fotos. Terminaremos o dia com algo diferente: as senhoras terão a possibilidade de receber uma pintura de Heena nas mãos (a pintura com henna na India é uma forma de arte corporal e decoração temporária de pele) e os homens aprenderão a colocar um turbante (chamado de "pagari", variando de estilo, cor e tamanho dependendo da classe social e da região). Seguiremos depois para o Mercado de Flores de Jaipur. Regressamos ao hotel para jantar e alojamento.



Após o pequeno-almoço, sairemos do hotel com destino a Agra (trajeto de 240 kms), cidade muito associada ao período Mughal, caracterizado por ter tido grandes governadores e construtores. Durante o percurso, faremos uma paragem para visitar Fatehpur Sikri, também conhecida como "cidade-fantasma", de arenito vermelho, construído pelo Grande Imperador Akbar tendo sido a sua capital e palácio no final do séc. XVI. Foi utilizada durante 10 anos, até ter sido abandonada devido à seca. É um local repleto de palácios e mesquitas e mesmo depois de 300 anos continua em excelente estado de conservação. Almoço em restaurante local. À chegada a Agra, iremos diretamente para o Forte de Agra, uma fortaleza do Império Mughal, para visita. Continuação para o hotel para jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel e saída para uma visita panorâmica da cidade, sendo o ponto alto a visita ao Taj Mahal, um grande exemplo da arquitetura Mughal. Demorou 22 anos a ser construído e precisou da mão de obra de 20.000 homens. A pedra utilizada (o mármore) foi carregada durante cerca de 300 quilómetros por 1000 elefantes. Foi construído pelo Imperador Shah Hahan como forma para expressar o seu amor pela sua mulher, Mumtaz Mahal, durante o séc. XVII. Continuaremos Delhi (trajecto de 205 kms) onde pararemos para almoço. Após a refeição, continuaremos para o aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo com destino a Varanasi. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.



Varanasi ou Benares, como era conhecida, é a cidade mais sagrada do hinduísmo e um local sagrado de peregrinação. Benares é uma cidade única que vibra com forças cósmicas para além da compreensão. Bem cedo, saída do hotel para um passeio de barco no sagrado rio Ganges. Vamos observar os rituais de purificação e oferendas feitas pelos peregrinos nos Ghats. Depois, um passeio a pé, para ver as ruelas estreitas da cidade para observar de perto a vida da população local e dos peregrinos hindus. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Em seguida, saída para Sarnath, a cerca de 10 km da cidade sagrada, onde visitaremos as ruínas de Sarnath e o Museu Sarnath, que preserva parte do património mais espetacular do Budismo (o museu Sarnath fecha às sextas-feiras). Este é o lugar onde o Buda escolheu dar o seu primeiro sermão. Almoço em restaurante local. À tarde faremos um passeio em "ricksaw" para assistir à cerimónia Arti, um ritual religioso hindu de adoração, no rio Ganges (sujeito ao nível da água no rio). Regresso ao hotel para jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel e, em hora a combinar, transporte para o aeroporto para formalidades de embarque. Partida em avião com destino a Goa. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Goa, um raio de sol na costa Oeste da Índia caracterizada por apresentar paisagens pitorescas, belas praias, monumentos históricos, um clima aprazível, uma culinária de outro mundo e uma população hospitaleira. Tempo livre. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço no hotel e saída para iniciar a nossa visita pela parte antiga da cidade conhecida como a "velha Goa". Visita à Basílica da Igreja do Bom Jesus, um local de peregrinação para cristãos e hindus, que prestam homenagem aos restos mortais de São Francisco Xavier. É aqui que podemos encontrar também a Sé Catedral de Santa Catarina, a maior igreja da Ásia, com 14 altares, um corredor de 80m e 5 sinos, incluindo o Sino Dourado, considerado um dos melhores do mundo. Seguiremos para Panjim onde faremos um passeio a pé pelas Fontainhas, bairro onde poderemos testemunhar a influência portuguesa. Visita à Mansão Figueiredo, construção de arquitectura portuguesa datada do séc. XVII. Almoço em restaurante local. Restante dia livre para passeios a seu gosto. Jantar e alojamento.



Estadia em regime de pensão completa. Dia inteiramente livre para relaxar ou passear.



Pequeno-almoço. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto para partida em avião com destino a Delhi. Chegada e almoço em restaurante local perto do aeroporto. Após a refeição, transporte para o hotel para instalação. Tempo livre. Jantar e alojamento.



Pequeno-almoço. Em hora a determinar, saída para visita panorâmica desta incrível cidade. A visita terá início no Raj Ghat memorial dedicado a Mahatma Gandhi, pai do país. Passagem pela Mesquita de Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, com capacidade de receber até 25.000 devotos. Continuaremos a nossa visita em riquexó pelas ruas de Delhi para chegar ao Forte Vermelho, nas margens do rio Yamuna. Se o tempo o permitir, visitaremos a rua Khari Baoli, conhecida por ter um dos maiores mercados de venda de especiarias e outros produtos locais. Almoço em restaurante local.
Após a refeição, prosseguimos o Agrasen Ki Baori, um poço tradicional do séc. XIV com 60 metros de comprimento e 15 metros de largura. Após as visitas, regresso para o hotel. Tempo livre. Jantar e alojamento.



Dada a hora de saída do voo, o pequeno-almoço será em lunch box.
De manhã bem cedo, transporte para o aeroporto para formalidades de embarque. Partida com destino a Lisboa. Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa/Delhi/Lisboa
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 430 sujeitas a alteração até à emissão do bilhete
Passagem aérea para o percurso Delhi/Varanasi/Goa/Delhi (emitido e entregue localmente)
Transporte entre aeroportos/hotéis/aeroportos
13 noites de estadia
Pensão completa do 2º ao 13º dia (com exceção do almoço de dia 19 março)
Celebrações do Holi (incluindo música, roupa, tintas e snacks)
Visitas previstas no itinerário com acompanhamento de guias locais em idioma espanhol, exceto em Goa que será em idioma português
Guia Abreu acompanhante durante toda a viagem
Entradas nos monumentos especificados no itinerário
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro Multiviagens + PVFM.

Passaporte e Visto
Bebidas às refeições
Serviço de bagageiros
Extras de carácter pessoal
Gratificações a guias e motoristas
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Tudo o que não esteja especificado como incluído.

Hotéis previstos na categoria superior:
Delhi: The Leela Ambience
Jaipur: Intercontinental Jaipur
Agra: Courtyard by Marriott
Varanasi: Taj Ganges
Goa: The Zuri Resort


Informações importantes:
- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem.
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta mais recomendada para crianças ou adolescentes.
- Os voos domésticos na Índia (na companhia aérea em que faremos os voos domésticos) permitem bagagem de mão até 7kg e bagagem de porão até 20kg.
- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas.


Política de cancelamento:
Até 92 dias antes da partida - sem penalização
Entre 91 e 32 dias da partida - penalização de 50% do valor total
A menos de 31 dias da partida - 100% de gastos

Deseja receber as nossas últimas ofertas?