Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Vamos à Indochina! - Especial Ano Novo Lunar

Janeiro de 2025

17 dias / 14 noites | Partida de Lisboa e Porto a 27 de janeiro de 2025

Em 2025, vamos descobrir a Indochina num programa especial Ano Novo Lunar! Vamos ao Vietname ver a herança francesa, apaixonarmo-nos pelas paisagens de Lan Ha, fotografar lindos arrozais, comprar um chapéu cónico, andar de bicicleta, provar frutas exóticas, ver de perto as flores de Lotus, atravessar a ponte japonesa, comprar fruta no mercado, ver templos e pagodes, trocar sorrisos, ver os tuneis de Cu Chi, deliciar-nos com as iguarias locais! Vamos ao Laos conhecer a capital, passear de barco, fotografar as imagens de Buda, subir ao monte Phousi. Vamos ainda ao Camboja conhecer Ta Prohm, Angkor Wat. Aceite esta proposta de viagem inesquecível de 17 dias de viagem, em regime de pequeno-almoço e 28 refeições incluídas, com acompanhamento de guia exclusivo Abreu. Partida de Lisboa e Porto a 27 de janeiro de 2025

desde
4.990 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto internacional de Lisboa ou Porto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Hanoi. Refeições e noite a bordo.


Chegada a Hanoi. Receção de boas-vindas e transporte para o hotel para instalação (os quartos estão disponíveis a partir das 14h00). Jantar em restaurante local e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, sairemos para visita panorâmica da cidade. Passaremos pela casa e Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), personalidade revolucionária e antigo primeiro-ministro do país, pelo Palácio do Governador (visita exterior). Continuaremos para o Pagode do Pilar Único, um templo construído em 1049 em um único pilar para representar uma flor de lótus. Embora tenha sido destruído pelas tropas francesas em 1954, foi posteriormente reconstruído e continua a ser um dos símbolos do Vietname. Seguiremos para o templo da Literatura, a primeira universidade do país, fundada em 1070 e dedicada a Confúcio. Almoço em restaurante local.
De tarde, continuaremos a o passeio por Hanoi, com visita ao Museu-Prisão Hoa Lo, local que simboliza a repressão da luta pela independência face ao domínio colonial francês e que se transformou, durante o período da Guerra do Vietname, num "Hilton de Hanoi", albergando centenas de pilotos e militares norte-americanos. Teremos ainda oportunidade de realizar um passeio em rickshaw pelo Bairro Antigo de Hanoi, também conhecido por "Bairro das 36 Ruas", poderemos ver a agitação de Hanói e a vida local, com vielas repletas de lojas, oficinas e barracas de comida. Daqui, seguiremos para visita ao Tenplo Ngoc Son, localizado no meio do lago Hoan Kiem. Ao final da tarde, teremos oportunidade de assistir a um tradicional show de marionetes na água, uma forma de arte tradicional do norte Vietname que remonta ao século XI. Aproveite o ambiente e disfrute de uma chávena de "café com ovo" especial, uma especialidade bem característica de Hanoi. Jantar em restaurante local. Aproveite a oportunidade para viver a experiência única do último dia do Ano Novo Chinês, com as ruas repletas de gente, de cores e energia. Regresso ao hotel para alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, partida com destino à mítica Baía de Lan Ha, Património da Humanidade e um local de rara beleza natural. Durante o percurso passaremos por terras agrícolas ricas do delta do Rio Vermelho e poderemos apreciar os campos de arroz, pequenas aldeias rurais e observar cenas da vida quotidiana vietnamita. Chegada à Baía de Lan Há onde embarcaremos a bordo de um cruzeiro. Durante o cruzeiro de dois dias, o navio navegará pelas águas cor de esmeralda da baía passando entre as muitas ilhotas de calcário. Almoço, jantar e atividades a bordo.


Sugerimos que comece o seu dia bem cedo. Se quer reter na sua memória fotográfica um momento inesquecível, não vai querer perder o magnífico nascer do sol enquanto o cruzeiro navega pelas águas cristalinas da Baía. Imperdível!
Tomamos um brunch a bordo e regressamos ao porto onde embarcamos. Desembarque e transporte para Hanoi. Almoço durante o percurso. Continuação para o aeroporto de Noi Bai. Formalidades de embarque e partida com destino a Luang Prabang. Chegada, formalidades de desembarque e transporte para o hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, saída para visita da cidade de Luang Prabang, antiga capital do reino de Lan Chang, que governou o Laos do séc. XIV até meados do séc. XVI, é classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Rodeada por uma cadeia montanhosa, Luang Prabang é uma das mais bonitas cidades do país. Teremos oportunidade de visitar alguns dos seus principais monumentos, como é o caso do Museu Nacional (Antigo Palácio Real), antiga residência dos reis do Laos.
Continuaremos a visita pelo Templo Xieng Thong, uma das mais belas preciosidades da arquitectura do Laos. Visitaremos a impressionante Stupa do Templo Visoun, cuja primeira edificação é datada de 1513, reconstruída posteriormente, e o Templo Mai, outro emblemático templo budista do país.
Continuaremos até à cascata Kuang Si, com paragem durante o percurso que nos levará a visitar algumas das aldeias locais de minorias laocianas. Almoço em restaurante local. Continuação até ao Monte Phousi, com a sua estupa dourada e uma vista absolutamente deslumbrante sobre a cidade e o rio Mekong. Teremos ainda oportunidade de fazer uma visita ao Mercado Noturno, local cheio de vida e onde encontramos uma vasta gama de artesanato das tribos das montanhas. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento.


Saída do hotel ao nascer do sol. Teremos a oportunidade de observar a "Cerimónia das Dádivas", impressionante ritual dos monges que se deslocam ao centro da cidade para recolher donativos de arroz e outros alimentos. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Após a refeição, visitaremos o Templo Aham, antiga residência de Sangkharat, Patriarca Supremo do Budismo Laociano. Teremos ainda oportunidade de visitar o Wat Sene, o mais antigo templo da cidade. Daqui, seguiremos para o cais para embarcar num barco para um cruzeiro pelo Mekong. Navegaremos pelo rio em direção às grutas de Pak Ou, repletas de milhares de estátuas douradas de Buda de todos os tamanhos. No percurso, faremos uma paragem para visita a uma aldeia onde teremos oportunidade de aprender um pouco sobre o fabrico do Lau Lao (whisky de arroz). Almoço incluído. Após a refeição, regresso a Luang Prabang. Faremos uma paragem no acampamento dos Elefantes. Aqui encontramos elefantes de outras províncias, resgatados de outros locais e que aqui vivem com outros cuidados. Terá oportunidade de alimentar e de dar um passeio de cerca de 30 minutos com estes gigantes amistosos. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Almoço em restaurante local. Após a refeição, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Siem Reap. Chegada, assistência e transporte para o hotel para instalação. Situada entre arrozais ao longo do rio, a cidade de Siem Reap é a porta de entrada para as antigas ruínas de Angkor, lar de mais de 100 templos construídos entre os séculos IX e XIII. Jantar em restaurante local. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Sairemos para início da visita da cidade. Começaremos pela visita a Angkor Thom. Seguiremos de tuk-tuk para até ao portão sul do complexo, com as suas impressionantes estátuas representativas do movimento do oceano. A antiga capital de Angkor Thom (séc. XII), o templo de Bayon, edifício único composto por 54 torres decoradas com cerca de 200 rostos sorridentes de Avolokitesvara, o templo de Baphuon, construído por Jayavarman I, os Phimeanakas e os terraços do rei leproso e dos elefantes, assim como as câmaras reais. Continuaremos para Ta Prohm, um dos mais espetaculares templos da região que permaneceu em ótimo estado de conservação e que mantém muito do seu mistério. Almoço em restaurante local (menu Khmer). Após a refeição, prosseguiremos para visita ao mais famoso de todos os templos de Angkor Wat - declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Este imenso complexo de templos cobre mais de 80 hectares, comparável em tamanho ao Palácio Imperial em Pequim. As conhecidas cinco torres fazem parte da bandeira do país e representam os cinco picos de Meru, as paredes que s cercam são as montanhas e o vale representa o oceano. Esta sublime obra de arte do séc. XII é considerada pelos historiadores de arte como o mais antigo exemplo da arquitectura e arte clássicas do Khmer. Jantar em restaurante local. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, saída para visita a Tonle Sap, o maior lago do sudeste asiático. Navegaremos ao longo do lago até chegar à aldeia flutuante de Chong Kneas, com as suas casas construídas sobre palafitas. Visitaremos Wat Thmei, também apelidado de "Campos da Morte", nome atribuídos aos campos de extermínio cambojanos. Aqui encontraremos um memorial, inspirado nas stupas budistas, com ossos e crânios dos quase 9.000 corpos sepultados em valas comuns, aquando do curto domínio dos Khmer Vermelhos (1975-1979). Almoço em restaurante local.
À tarde, visitaremos Wat Bo Pagoda, um dos mais antigos pagodes de Siem Reap onde encontramos diversas pinturas do séc. XIX. Alguns dos murais deste templo budista relatam a famosa história de amor entre Rama e Shita, representando a simbiose entre a força do homem e a beleza da mulher. Teremos ainda oportunidade de ver a exposição "Les Artisans d'Angkor - Chantiers École", onde poderemos ver o artesanato mais tradicional do período Khmer. À noite, saída para jantar com espetáculo de danças tradicionais. Regresso ao hotel. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Almoço em restaurante local. Após a refeição, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Da Nang. Chegada, assistência e transporte para o hotel em Hoi An para instalação. Tempo livre. Jantar e alojamento no hotel.


Pequeno-almoço no hotel. Sairemos para um trajeto de cerca de 2 horas até ao Monte Ba Na, uma área montanhosa com vistas espetaculares. Chegada à estação do teleférico Ba Na Hills e subida até ao miradouro. Terá uma visão panorâmica incrível da natureza e terá oportunidade de caminhar na ponte Dourada, que parece ser sustentada por um par de mãos gigantes que se projetam da montanha. Tempo livre para desfrutar do local. Almoço em restaurante local. Após a refeição, regresso ao hotel. À noite, saída para jantar em restaurante local. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Saída para uma visita guiada a pé pela cidade antiga de Hoi Na, conhecida pela sua arquitetura, ruas exclusivas para pedestres e culinária local tradicional. Durante este passeio, terá oportunidade de ver casas históricas, pagodes antigos e locais de culto tradicionais com influência das arquiteturas chinesa, japonesa e vietnamita. Faremos uma paragem na icónica ponte Coberta Japonesa, construída pela comunidade nipónica em 1590 como forma de chegar ao bairro chinês através da água. Visita ao salão de Assembleias da Congregação Chinesa de Chaozhou, onde teremos oportunidade de observar as esculturas de madeira nas vigas, paredes e altar. Continuação do passeio pelas ruelas de Hoi Na, com o ser fervilhar de cidade antiga. Hoi An é lar de centenas de alfaiatarias por isso terá uma oportunidade única de visitar uma destas lojas e obter algumas peças de roupa.
Conhecidas como parte fundamental da cultura de Hoi An, as lanternas de seda são peças de artesanato simples mas cheias de cor. Neste passeio, siga por uma ruela até chegar à casa de um artesão local. Após uma breve história da produção destas peças, sugerimos que tente criar e decorar uma lanterna e terá, assim, uma lembrança única para levar consigo. Almoço em restaurante local.
Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Ho Chi Minh. Chegada, assistência e transporte directo para o restaurante para jantar. Após a refeição, transporte para o hotel. Instalação e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Sairemos para visita aos túneis de Cu Chi. Estão localizados a cerca de 70 kms a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (aproximadamente 1h30 de carro) e foram criados desde 1948 pelo Viet Minh para combater os franceses. Trata-se de uma cidade subterrânea, com salas de estar. Cozinha, armazéns, arsenais, hospitais, centros de comando. Durante a guerra contra os Estados Unidos, toda a área de Cu Chi foi um dos campos de batalha e foi fortemente bombardeada. Regresso a Ho Chi Minh. Almoço em restaurante local.
A parte da tarde será reservada para explorar Saigão e conhecer alguns dos lugares mais importantes da cidade que é um o casamento perfeito entre tradição e modernidade, com templos e construções coloniais que contrastam com as edificações modernas. Começaremos o nosso passeio pelo centro histórico desta fascinante cidade, caminhando pela rua Dong Khoi (outrora apelidada de Rue Catinat), a principal rua comercial e coração da Saigão colonial.
Passaremos por edifícios clássicos de estilo europeu como é o caso da Câmara Municipal (Hotêl de Ville), a antiga Ópera (ambos os edifícios só com visita exterior), seguido de uma breve visita à catedral neo-românica de Notre Dame (só com visita exterior), o Correio Central e o Palácio da Reunificação (só com visita exterior). Jantar em restaurante local. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Deixamos para trás as ruas movimentadas e os edifícios modernos da cidade de Ho Chi Minh para ir para sul, em direção ao Delta do Mekong, uma bonita área rural conhecida como "a tigela de arroz do Vietname". Geograficamente apresentado com a porte de entrada para o Delta, Ben Tre é uma verdadeira joia, particularmente para os viajantes que procuram um vislumbre da vida rural. Partiremos, por isso, numa viagem de aproximadamente 2h00, onde teremos oportunidade de apreciar o cenário exuberante dos arrozais e fazendas de frutas ao longo da estrada. Chegando ao cais à beira-mar, embarque numa viagem lenta ao longo do rio Mekong num barco fluvial de sabor tradicional. Observe a paisagem estonteante, enquanto desfruta de especialidades locais. Terá oportunidade de passear pelos pomares de agricultores locais e provar algumas frutas da época. Aproveite para fazer visitar uma ilha escondida de tuk tuk tradicional ou bicicleta, passando por aldeias, indústrias caseiras locais, canais e pomares. Terá um almoço num restaurante local, com especialidades do Delta do Mekong. Após a refeição, relaxe apreciando a brisa fresca do Delta do Mekong antes de regressar a Ho Chi Minh. Jantar em restaurante local. Alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre. Poderá visitar (a título opcional) o mercado Central de Bem Thanh, cheio de vida e de cor, seguido de visita da zona de Cho Lon, conhecida como "China Town" e do pagode Thien Hau, construído em meados do séc. XIX pela comunidade chinesa de Saigão dedicada a Thien Hau, deusa dos mares que protege pescadores, marinheiros e todos aqueles que viajam por mar. Almoço em restaurante. Tempo livre. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto, Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.


Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa ou Porto/Hanoi-Saigão/Lisboa ou Porto
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 457 (sujeitas a alteração)
Passagem aérea, em classe turística, para percurso Hanoi/Luang Prabang + Luang Prabang/Siem Reap + Siem Reap/Danang + Danang/Saigão (reservado e entregue localmente)
Transporte aeroportos/hotéis/aeroportos
14 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
28 refeições (sendo uma delas um brunch)
Visitas com guia local em idioma espanhol
Guia Abreu acompanhante durante toda a viagem
Entradas nos monumentos especificados no itinerário
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de Viagem com PVFM.

Passaporte e vistos
Bebidas às refeições
Extras de carácter pessoal
Gratificações a guias e motoristas
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Tudo o que não esteja especificado como incluído.

Hotéis previstos (ou similares), de categoria 5 estrelas:
Hanoi: Pan Pacific Hanoi
Cruzeiro Lan Ha Bay: La Regina Grand Cruise
Luang Prabang: Luang Prabang View Hotel
Siem Reap: Borei Angkor Resort & SPA
Hoi An: Wyndham Hoi An Royal Beachfront Resort
Ho Chi Minh: Le Meridien Saigon


Notas importantes:
- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem.
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta mais recomendada para crianças ou adolescentes.
- Cada passageiro tem direito ao transporte de 1 mala apenas (até 20kg).
- No barco, que faz o passeio pela baía de Lan Há, não existe a possibilidade de colocar uma cama extra, sendo que terão de ficar alojados em cabine dupla + cabine individual (o preço em Triplo já contempla esta situação)
- Os voos domésticos estão sujeitos a disponibilidade e serão emitidos e entregues localmente. Uma vez emitidos não será possível alterar e em caso de cancelamento não terá reembolso. Os passageiros têm direito a bagagem de porão (1 mala até 20 kgs) e 1 bagagem de mão (até 7 kgs)
- Será necessário apresentar uma cópia do seu passaporte no ato da reserva
- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas.


Informação sobre vistos:
O visto de Laos, adquire-se à chegada e tem um custo de $40 por pessoa (sujeito a alteração)
O visto para o Vietname pode ser adquirido através do site - https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/
Entrada múltipla: Tem um custo de $70 por pessoa (sujeito a alteração)
O Visto para o Camboja, pode ser adquirido através do site - https://www.evisa.gov.kh/ e tem um custo de $30 por pessoa (sujeito a alteração).


Política de cancelamento:
Se cancelado até 61 dias antes da partida, não haverá gastos.
Entre 60 e 45 dias da partida - penalização de 25% do valor do pacote.
Entre 45 e 31 dias da partida - penalização de 75% do valor do pacote.
A menos de 30 dias da partida - gastos totais.

Deseja receber as nossas últimas ofertas?