Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Uganda e Quénia - Dos gorilas de montanha aos leões da savana

Julho de 2024 até Outubro de 2024

12 dias / 10 noites | Partidas de Lisboa ou Porto aos domingos, de 5 de maio a 27 de outubro de 2024.

A Floresta impenetrável de Bwindi é, porventura, a razão que mais visitantes leva ao Uganda, interessados em conseguir um possível frente-a-frente com os gorilas de montanha que ali encontraram o seu melhor refúgio. Território coberto por savanas e selvas equatoriais de altitude, com grande número de rios e lagos (partilha com o Quénia e a Tanzânia as margens do Lago Vitória), e também a mais alta cordilheira de África. Por todas estas características, e também por ser banhado pela bacia do Nilo, o Uganda tem um clima variado. É ainda um dos países mais seguros do continente africano... O Quénia é sobejamente conhecido por ser um país fascinante para passar férias. É um dos tais países africanos que marca! Um programa de 12 dias e 10 noites, hotéis e lodges de categoria superior, em regime de pequeno-almoço, 14 refeições, visitas e safaris incluídos. Partidas de Lisboa ou do Porto, aos domingos, de 5 de maio a 27 de outubro de 2024.

desde
7.923 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Entebbe. À chegada, formalidades de desembarque e encontro com o nosso representante local. Transporte ao hotel em Kigo, nos arredores de Kampala, com vistas para o Lago Victoria (cerca de 30 km/duração cerca de 30 minutos). Instalação e alojamento.


Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia livre para atividades a seu gosto pessoal.


Pequeno-almoço e partida para o Forte Portal / Parque Nacional Kibale (a viagem dura aproximadamente 5 horas). Este será o primeiro contato com a magnífica paisagem do Uganda. Almoço incluído. De tarde visitaremos os arredores de Fort Portal para um passeio guiado no cinturão de lagos e crateras vulcânicas, rodeados por uma paisagem espetacular. O nosso guia explicará os diferentes aspetos da cultura tradicional do reino de Tooro (um dos mais tradicionais do Uganda). Também teremos a oportunidade de visitar uma casa nas aldeias da região.


Café da manhã e transporte para o ponto de encontro do Parque Nacional da Floresta de Kibale. Kibale tem a maior concentração de primatas no mundo (até 13 espécies diferentes). Mais de 1.400 chimpanzés residem nesta floresta, que é a maior do género na África Subsaariana. Vamos dedicar a manhã a um passeio no parque em busca de chimpanzés e outros primatas como o macaco de Ohoestes, o colobo vermelho, o cercopithecus azul, o guenon de cauda vermelha e o mangabey de faces cinzentas. Almoço incluído, e continuaremos a nossa viagem, cerca de 3 horas e meia, em direção à área do Parque Nacional Queen Elizabeth. Chegada ao pôr do sol e tempo livre até à hora de jantar. Jantar e alojamento no lodge.


No início da manhã, tomaremos o pequeno-almoço no lodge ou apenas um café e chá, pois levaremos o pequeno-almoço numa box para o safári na área de Kasenyi, dentro do Parque Nacional Queen Elisabeth. Aqui iremos em busca dos leões, búfalos, elefantes, antílopes como o cobo Uganda (representado no brasão nacional do Uganda) e outros, e até o leopardo, as hienas e o raro hilóquero ("Porco gigante da floresta"). O almoço terá lugar no Mweya Safari Lodge, localizado perto do cais do Canal Kazinga. Após o almoço, faremos um cruzeiro/safári de cerca de 2 horas. ao longo do Canal Kazinga, um canal natural de 32 km que liga os lagos Edward e George. Teremos a oportunidade de observar uma das maiores concentrações no mundo de hipopótamos, búfalos e aves aquáticas (mais de 600 espécies de aves foram avistadas no Parque Nacional Queen Elisabeth), bem como os crocodilos do Nilo. Depois faremos um safari ao entardecer a caminho do lodge. Jantar e alojamento no lodge.


No início da manhã, após o pequeno-almoço, sairemos para lhasha no setor sul do Parque Nacional Queen Elizabeth em busca dos famosos leões de escalada dessa área, além de búfalos, elefantes, gado ugandense, topis, entre outros. Almoço no caminho e seguimos na direção do Parque Nacional Bwindi, um dos últimos redutos de uma das espécies mais ameaçadas do planeta: o gorila-das-montanhas. Check-in no hotel e tempo livre para relaxar antes do jantar. Jantar e alojamento no lodge.


Pequeno-almoço bem cedo e saída para o centro de visitantes do Parque Nacional de Bwindi. Em primeiro lugar, iremos receber uma palestra informativa do guia sobre o parque nacional, que nos acompanhará na nossa caminhada. Os guias e rangers do parque são extremamente profissionais e irão informar detalhadamente sobre as regras e o comportamento que devemos seguir durante a caminhada e durante o tempo em que permanecemos observando os gorilas. Em seguida, vamos passar para o ponto em que começamos a caminhada, levaremos comida (estilo piquenique) devido à imprevisível duração da caminhada. Regresso ao lodge e tarde livre para descansar e compartilhar a memória de uma das experiências mais impressionantes do mundo!!
Em Bwindi, nos setores de Buhoma e Ruhija, há um total de 9 grupos de gorilas acostumados com a presença humana e que podem ser visitados por turistas (cinco grupos em Buhoma e quatro em Ruhija). Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é rigorosamente limitado a 1 hora. A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e poderemos alcançar altitudes acima de 2.500 metros. O terreno é íngreme e por vezes há muita lama. Embora a caminhada exija esforço físico, a beleza da floresta e a paisagem tornam-na muito divertida. Após avistar os gorilas, todo o cansaço é esquecido, e a experiência é muitas vezes descrita como a mais profunda e inesquecível do mundo animal. Pode chover a qualquer momento, por isso é altamente recomendável o uso de capas de chuva e, claro, botas de trekking, bem como calças compridas, camisa de manga comprida, meias altas, chapéu e protetor solar. Recomenda-se uma jaqueta de lã ou leve, pois é frio no início da manhã, devido à altitude e ao ambiente húmido. O seu guia / motorista fornecerá água suficiente para a caminhada. Jantar e alojamento no Lodge.


Pequeno-almoço e partida em direção a Entebbe, atravessando diferentes regiões e distritos desta linda região do país. Desfrutaremos das espetaculares paisagens das montanhas Kigezi, as mudanças na vegetação e dos rios, pois deixamos para trás o habitat do gorila-das-montanhas na direção de Mbarara, a capital da região de Ankole. Almoço incluído no caminho, cruzamos novamente a linha do Equador desta vez na direção sul-norte e continuamos até Entebe, onde nossa viagem termina. Aqui iremos ser transportados ao aeroporto para embarque em voo com destino à capital do Quénia. Chegada, encontro com o nosso representante local e transporte ao hotel. Instalação e alojamento.


Após o pequeno-almoço vamos partir em direção à Reserva Nacional de Masai Mara, via Narok onde chegaremos à hora de almoço. De tarde, safari fotográfico no parque. Jantar e alojamento no lodge.


Pequeno-almoço no lodge. Hoje o dia é inteiramente dedicado a safaris fotográficos em Masai Mara (um pela manhã e outro pela tarde). Pensão completa incluída no lodge.


Após o pequeno-almoço, partida com destino a Nairobi. Chegada e transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lisboa ou Porto. Noite a bordo.


Chegada.

Passagem aérea para o percurso Lisboa ou Porto/Entebbe - Nairobi/Lisboa ou Porto
Passagem aérea para o percurso Entebbe/Nairobi
Taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ 539 por pessoa), sujeitas às alterações legais até à data de emissão do bilhete
Transporte regular nos percursos aeroporto / hotel / aeroporto em idioma espanhol
10 noites de estadia (7 no Uganda e 3 no Quénia) em regime de alojamento e pequeno-almoço
14 refeições
Circuito em carro, van ou autocarro (dependendo do número de participantes) com guia/motorista de idioma espanhol
Caminhada guiada na área do Fort Portal
Chimpanzé trekking no Parque Nacional de Kibale
2 safaris matinais e um safári durante a tarde no Parque Nacional Queen Elizabeth
Safari de barco no Canal Kazinga
Trekking dos gorilas das montanhas
Transporte em Toyota Land Cruiser 4x4 (uso NÃO exclusivo do veículo), guia / motorista que fala inglês e tradutor / intérprete em espanhol EXCETO durante as caminhadas de gorilas e chimpanzés
Entradas para os parques e atividades de acordo com o itinerário
Água mineral no caminho (exceto nas refeições)
Seguro médico de evacuação Flying Doctors
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).

Passaporte e/ou Visto
Visto para Uganda: o visto de entrada única tem um custo de US $ 50 por PESSOA. O visto deve ser obtido online antes da viagem no seguinte link https://visas.immigration.go.ug/
Bebidas às refeições
Almoços e jantares não mencionados no programa
Gratificações aos guias e motoristas
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Hotéis e lodges previstos ou similares, em categoria superior:
Kigo: Lake Victoria Serena Resort
Kibale: Crater Safari Lodge
Parque Nacional Queen Elizabeth: Mweya Safari Lodge
Parque Nacional Bwindi: Engagi Lodge
Nairobi: The Sarova Stanley
Masai Mara: Sarova Mara Camp ou Ashnil Mara Camp ou Kandili Mara Camp


Informações importantes:
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos.
- Este programa é operado em serviço regular, ou seja, os serviços (transferes, visitas, guias, veículos 4x4) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades.
- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas ou suprimir algumas substituindo-as por outras.
- As categorias hoteleiras/lodges são atribuídas pelos próprios países. Em alguns casos poderão divergir dos padrões europeus.
- É obrigatório apresentar o cartão internacional de vacinação contra a febre amarela.
- É necessário pré-pagar o valor das permissões dos gorilas e dos chipanzés para garanti-las.
- As permissões dos gorilas e dos chimpanzés não são reembolsáveis sob nenhuma circunstância.


Política de cancelamento:
Voos internacionais e domésticos:
Depois de emitidos os bilhetes, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.
Serviços terrestres:
Entre 365 e 46 dias da partida - penalização de 30% do valor do pacote.
A menos de 45 dias da partida - gastos totais.

Deseja receber as nossas últimas ofertas?