Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Slow USA - Pela Rota da Música

Julho de 2024 até Dezembro de 2024

12 dias / 10 noites | Partidas diárias de Lisboa ou Porto, de 1 de maio a 31 de dezembro de 2024

A Rota do Blues nos Estados Unidos é algo que existe mais no imaginário dos viajantes do que um destino propriamente dito, demarcado em linha reta no mapa ou algo do género. Para muitos, ela vai de Nashville, no Tennessee, até New Orleans, no Louisiana, com direito a um pequeno stop em Memphis - formando o percurso chamado de uma maneira mais comum como "Rota da Música", uma vez que ela imerge no cenário de outros ritmos, como country, rock e jazz. Mas é no Delta do Mississipi, a meio do caminho, que o trajeto ganha inúmeros desvios a partir da Highway 61 assumindo a denominação de Blues Trail (Rota do Blues). Por isso, é fundamental alugar um carro para explorar a região com calma. Ali, no Delta, há inúmeras referências, placas indicativas, atrações e lugares históricos relacionados a alguns dos maiores génios do blues. Afinal, foi neste lugar, no meio de plantações de algodão a perder de vista, que o ritmo nasceu. Uma viagem bem ao estilo Slow by Abreu, para fazer sem pressa, explorando as cidades e atrações ao longo da rota, com calma, conhecendo locais históricos, a cultura, museus e claro, muita música incrível em toda a sua diversidade. Uma jornada emblemática, uma experiência única, que todo o viajante deveria fazer pelo menos uma vez na vida. Este programa tem partidas diárias de 1 de maio a 31 de dezembro de 2024.

desde
2.797 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Estamos finalmente a caminho de Chicago.
Sentimo-nos preparados para iniciar as habituais formalidades de embarque, para partir com destino à aventura musical.
Chegámos há pouco e já estamos a recolher a nossa viatura de aluguer no aeroporto para seguirmos para o hotel onde vamos ficar nas próximas noites. Temos o tempo por nossa conta e a possibilidade de conhecer as atrações mais icónicas como:
- A escultura Cloud Gate (também conhecida como The Bean) no Millennium Park (opcional).
- A varanda de vidro Ledge no Skydeck Chicago (opcional).
- Tirar uma foto no 103º andar da Willis Tower e do novo Centennial Roda no Navy Pier (opcional).
Com mais de 200 shows ao vivo, independentemente do gosto musical, encontrará certamente algo do seu interesse todas as noites.


Conhecida como o lar do blues e do jazz, a cidade é um dos principais centros culturais, artísticos e arquitetónicos dos Estados Unidos.
Já que aqui estamos aproveite o resto do dia para repor energias e iniciar o circuito pela história da música americana.


Hoje sentimo-nos com energia para uma viagem de 3h10 (325km) por um verdadeiro pedaço da América, a Route 66. A famosa estrada está pontilhada de cafés e restaurantes acolhedores (dinners), peculiares lojas e atrações exclusivas à beira da estrada.


Sugestões para hoje?
- Visite o icónico Gateway Arch, o monumento mais alto dos EUA (opcional).
St. Louis também é conhecida pela sua atividade musical diversificada, com música ao vivo no bairro Soulard ou no Loop.


Nenhum tour musical ficaria completo sem uma visita a Nashville, no Tennessee.
A viagem demorou somente 4h35 (500 km) e já nos encontramos no berço do country, Nashville, a capital do Tennessee, transpira diversão dia e noite, o que faz dela uma espécie de Las Vegas do sul do país. Sem casinos, é verdade, mas com semelhante concentração de despedidas de solteiros por metro quadrado, bem como uma galera de todas as idades disposta a aproveitar a vida como se não houvesse amanhã.
Aqui é possível ver como o blues e o country se uniram a ponto de atrair nomes como Elvis Presley, que começou a carreira em Memphis, mas gravou a maior parte de suas músicas em Nashville.
Sugerimos:
- Uma rua repleta de bares no coração de Nashville onde a farra é garantida dia e noite. O local fica pertinho de atrações como o Johnny Cash Museum (opcional).
- É imperdível passar pelo Country Music Hall of Fame e o RCA Studio B. O tour em ambos os locais é feito de uma vez (opcional).


Uma vez em Nashville, ainda vale a pena conhecer o Ryman Auditorium, templo sagrado para artistas de vários géneros musicais (opcional).
- Coloque na agenda também a casa de shows Grand Ole Opry House, cujas entradas podem ser reservados antecipadamente (opcional).


Após 3h10 e 340 Km chegamos a Memphis finalmente. Memphis, no Tennessee é a cidade de peregrinação para os amantes da música. Se gosta de blues e rock, provavelmente será uma das suas cidades favoritas. O local transpira diversão, sobretudo nos arredores da Beale St., rua repleta de bares e locais para curtir um bom som.
Foi em Memphis que B.B. King cresceu como músico. É aqui também que se encontra o Sun Studio, onde o primeiro rock da história foi gravado. Não à toa, o local foi berço de nomes como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e Carl Perkins, só para citar alguns nomes.
O maior ponto turístico de Memphis, porém, é Graceland, a casa do Rei do Rock (opcional).


Memphis é uma cidade de peregrinação para os amantes da música sem dúvida!
A sugestão para hoje:
- Sinta o ritmo nas ruas.
- Caminhe pela Beale Street para desfrutar da música ao vivo.


A caminho de Nova Orleans, passamos na região do Delta do Mississippi, onde o blues nasceu. Cidades como Clarksdale e Indianola são paragens essenciais para qualquer fã de música.
Recarregamos baterias e partimos em direção a Natchez numa viagem de 5h15 (475 Km).
Esta jornada leva-nos por plantações antigas e mansões anteriores à guerra, hoje em dia restauradas. Reserve um tempo para explorar algumas dessas casas incríveis que contam as histórias do Sul (opcional).


Percorremos 285 km em 2h50 e finalmente chegámos.
Com as suas casas centenárias, o seu histórico French Quarter e cemitérios elaborados, a cidade de New Orleans é a delícia de um fotógrafo e claro! A capital do Jazz.
Aqui terá oportunidade de ouvir músicos fabulosos a tocar música tradicional - Jazz de Nova Orleans.
Esta é a terra do jazz, cuja maior influência vem do blues. Este género musical ganhou o mundo, sobretudo nas vozes de lendas como Jelly Roll Morton, Sidney Bechet e, acima de todos, o filho mais ilustre da cidade, Louis Armstrong.
A cidade é uma tremenda mistura cultural, com uma cena musical muito vibrante e que vai muito além do jazz, incluindo ritmos como o Zydeco e o R&B mas, seguramente, será aqui que teremos a oportunidade de ouvir músicos fabulosos a tocar o melhor e o mais tradicional Jazz de New Orleans.
Há muitos pontos turísticos em New Orleans, começando pelo French Quarter, onde fica a Bourbon St. Mas vale a pena ficar mais tempo por lá e conhecer outras paragens e fazer atividades diferentes, como os passeios de barco com música ao vivo no Rio Mississipi (opcional).



É uma delícia andar por aqui e depararmo-nos com varandas, lojas com referências ao voodoo, religião ainda muito praticada por estas bandas. A culinária e a cultura dos cocktails também são vitais para a experiência de Nova Orleans. De cafés ao ar livre a restaurantes sofisticados, encontrará inúmeras interpretações de locais e de pratos exclusivos (ah, a gastronomia de New Orleans? Que delícia).
Mas a nossa aventura musical está a terminar e temos de deixar para trás esta magnífica cidade e apressarmo-nos a devolver a viatura no aeroporto antes de embarcar com destino a casa.



Cheios de memórias e com a nossa cultura musical reforçada!
Quem sabe um dia volto!

Passagem aérea, para o percurso Lisboa ou Porto/Chicago - New Orleans/Lisboa ou Porto
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 378 sujeitas a alteração
Viatura de aluguer com quilometragem ilimitada com pick up e drop off no aeroporto - Toyota Corolla ou similar)
10 noites de estadia em regime de só alojamento (sem refeições)
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de Viagem + PVFM

Passaporte / Visto
Refeições
Bebidas
Gratificações
One Way Fee do rent-a-car, pelo pick up e drop off em aeroportos diferentes. Este valor, não pode ser pré-pago e terá que ser pago localmente, tendo um valor aproximado de USD 500 por veículo.
Todos os passeios/experiencias mencionados no itinerário como sugestões (opcionais, não incluídos)
Extras de carácter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído

Hotéis previstos (ou similares), na categoria Turística:
Chicago: La Quinta by Wyndham Chicago Downtown
Springfield: Hampton Inn & Suites Springfield SW
St. Louis: Pear Tree Inn St. Louis Near Union Station
Nashville: Best Western Suites Near Opryland
Memphis: Comfort Inn Memphis Downtown
Natchez: Magnolia Bluffs Hotel, BW Premier Collection
New Orleans: Bienville House


Informações importantes:
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho e se o mínimo de participantes não for atingido, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos!
- Este programa opera em serviço regular, pelo que os hotéis e a estrutura do mesmo não são passíveis de alteração. Qualquer alteração ao programa implica a que o mesmo seja efetuado em serviço privado.
- Os passeios, experiências e/ou refeições mencionados nos itinerários são sugestões e não estão incluídas no preço, podendo ser realizadas com outras pessoas e ser agendadas para outro dia desde que logisticamente seja possível, sempre sujeitas a confirmação.


ALUGUER DE VIATURA:
- Para o aluguer da viatura o cliente deverá ser portador da carta de condução, cartão de crédito e identificação do condutor do veículo (passaporte). O cartão de crédito deverá ser VISA ou MASTERCARD e deverá contar a informação de "crédito". Não serão aceites cartões que mencionem débito, pré-pago, Eletron ou Maestro.
- Por defeito, a reserva da viatura será feita em nome de 1 só condutor. No entanto poderá sempre adicionar outro condutor na altura do pick up da viatura e pagar localmente o diferencial (cerca de USD 15/USD 20 por dia). O condutor adicional deverá ser portador da sua identificação e a carta de condução.
- A idade mínima para aluguer de viatura é entre os 21 e 25 anos com um mínimo de 1 ano de experiência de condução.
- Localmente ser-lhe-ão propostas alternativas e opções de assistência em viagem, acidentes pessoais, GPS e upgrade de viatura etc.
- No pick up do veículo ser-lhe-á solicitado um depósito (como garantia) no seu cartão de crédito. Este depósito, que poderá oscilar entre os USD 500 a USD 1000, não será imediatamente debitado, ficando apenas cativo, mas deverá certificar-se que o cartão tem plafond suficiente.


Política de cancelamentos:
Entre 65 dias a 31 dias antes da partida = 30% de gastos
A menos de 30 dias da partida = 100% de gastos

Deseja receber as nossas últimas ofertas?