Circuito Encantos da Madeira
5 dia(s)Venha conhecer os encantos da ilha da Madeira nesta viagem de 5 dias com refeições e visitas incluídas.
Para o alojamento, poderá optar por um dos hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas que selecionamos especialmente para este programa.
As partidas são de Lisboa ou do Porto, de 30 de novembro de 2022 a 22 de abril de 2023.
Viagem
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino ao Funchal. Chegada, assistência e transporte para o hotel escolhido. De tarde e em hora a informar localmente partida em direção à zona velha da cidade e subida de teleférico até o Monte, onde se pode conseguir vistas espetaculares sobre a baía e vales do Funchal. Visita da Igreja de Nossa Senhora do Monte, onde se encontra o túmulo do imperador D. Carlos I da Áustria. De seguida, possibilidade de descer nos típicos carros de cestos até ao Livramento (opcional e mediante pagamento). Continuação do passeio para o Pico dos Barcelos, para admirar uma das mais belas panorâmicas da cidade do Funchal. Seguimos para o Curral das Freiras, com paragem no miradouro da Eira do Serrado, que se situa a 1.094 m de altitude e onde se pode contemplar uma paisagem deslumbrante sobre a vila do Curral das Freiras, cuja construção foi tida por muitos como edificada na cratera de um vulcão. Descida até à vila. Regresso ao hotel. Em hora a informar localmente partida para o Jantar em restaurante local para apreciar a verdadeira espetada madeirense (bebidas incluídas) e assistir a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. De seguida, breve paragem para admirar o Funchal à noite. Regresso ao hotel.
Nota: De forma a cumprir a programação do dia, a chegada ao Funchal neste dia deverá ser até às 11:00.
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, partida em direção ao Poiso e daí subida até à segunda montanha mais alta da ilha, o Pico do Areeiro, com as suas grandiosas vistas. De seguida, descemos até ao Ribeiro Frio, em pleno centro da "Floresta Laurissilva". Passeio a pé (45 minutos) ao longo da Levada da Serra do Faial até ao Miradouro dos Balcões com a sua deslumbrante paisagem sobre o profundo vale. Continuação do circuito até Santana, onde se podem ver as casas típicas desta cidade. Paragem para almoço (bebidas incluídas).
Após o almoço e no regresso ao Funchal, passagem pelas freguesias do Faial e Porto da Cruz. Tempo para paragem no miradouro da Portela, a fim de admirar a sua fantástica vista e a elevação rochosa da Penha D'Águia. Descida em direção à Ponta de São Lourenço, que é a ponta mais a leste da Madeira com as suas espetaculares formações rochosas numa paisagem única sobre o mar. Continuação para Machico. Regresso ao hotel para jantar (uma bebida incluída).
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente partida em direção ao Jardim Botânico, onde poderemos ver mais de 2.000 plantas exóticas oriundas de todos os continentes. De seguida, visita a uma das fábricas dos famosos bordados da Madeira. Almoço (bebidas incluídas) num restaurante local. Continuação para mercado dos Lavradores, verdadeiro centro de comércio de produtos regionais que variam entre as frutas exóticas, legumes, peixe e flores. Continuação para uma visita às mais antigas adegas do Vinho Madeira, a Madeira Wine Company, seguida de uma prova de vinhos. Jantar no hotel (uma bebida incluída).
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente partida em direção a Câmara de Lobos (vila piscatória) e ao Cabo girão, o mais alto promontório da Europa. Continuando ao longo da costa sul, paragem na vila da Ribeira Brava. Após esta paragem, seguimos em direção à Ponta do Sol. Continuação para o Paúl da Serra, planalto situado a 1.400 m de altitude, com destino ao Porto Moniz. Paragem à beira-mar para admirar as piscinas naturais formadas por restos de lava. Prosseguimos em direção a São Vicente e paragem para almoço (bebidas incluídas). Da parte da tarde, cruzamos a ilha no sentido Norte/ Sul em direção ao Chão dos Louros, onde veremos uma das mais importantes áreas da Laurissilva, floresta única de árvores raras consideradas Património mundial. Continuação da viagem em direção à Encumeada, a 1.007 m de altitude e de onde se pode avistar o mar em ambas as vertentes da ilha. Na descida para o Funchal, passaremos ainda, pela freguesia da Serra d'Água. Regresso ao hotel para jantar (uma bebida incluída).
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para compras no centro da cidade ou simplesmente passear pelas antigas praças ou pela marina do Funchal. Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto, a partir do hotel.
Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto.
Viagem
Serviços incluídos:
Passagem aérea para o percurso Lisboa ou Porto / Funchal / Lisboa ou Porto, com base na TAP Portugal.
4 noites de estadia no Funchal
4 pequenos-almoços, 3 almoços e 4 jantares com uma bebida incluída (à exceção do Enotel Magnolia que não inclui bebidas)
Circuito em autocarro ou minibus de turismo
Todas as visitas mencionadas no itinerário
Guia motorista de idioma português
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro Multiviagens com PVFM
Serviços excluídos:
Extras de carácter pessoal
Tudo o que não estiver devidamente especificado nos serviços incluídos
Despesas de reserva por processo (não por pessoa)
Bebidas ao jantar no Enotel Magnólia
CONDIÇÕES ESPECIAIS E NOTAS:
Mínimo de participantes:
Este circuito está elaborado para realizar-se com um mínimo de 5 participantes.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Parte aérea:
100% gastos - Caso a emissão dos bilhetes já tenha ocorrido, a penalização será de acordo com as regras da tarifa reservada.
Serviços terrestres:
A 45 dias ou menos da data de partida - 100% gastos
O Enotel Magnólia não inclui bebidas (serão a cargo do cliente)
Hotel do Carmo: Para os clientes alojados neste hotel, o local de entrada e saída das visitas do circuito é junto ao Palácio da Justiça (10 minutos a pé).