Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Porto e Norte de Portugal

Junho de 2026 até Março de 2027

7 dias / 6 noites | 7 dias de viagem com pequeno-almoço e 2 refeições

Paisagens únicas, vilas históricas, sabores tradicionais e património inesquecível - uma viagem para se apaixonar por Portugal. Circuito de 7 dias com alojamento em hotéis de 4 estrelas, regime de pequeno-almoço e 2 refeições e acompanhamento de Guia Abreu.


Programa com partidas de Lisboa de 8 de maio de 2026 a 11 de março de 2027.

desde
851 €
por pessoa

Valor desde apresentado, por pessoa em ocupação dupla, para partidas: a 11/03/2027

Itinerário detalhado

Comparência num hotel a informar às 7h45 para início da sua viagem. Saída em direção à Nazaré, belíssima praia que tem uma das mais antigas tradições de Portugal ligadas às artes da pesca. Recentemente esta cidade chamou a atenção do mundo pelas famosas ondas gigantes, as quais atraem os amantes de surf de ondas grandes assim como meios de comunicação social do mundo inteiro. Continuação da viagem até ao Santuário de Fátima, o qual tem origem nas aparições de Nossa Senhora a três crianças no ano de 1917. Breve visita e tempo livre para almoço. De tarde, rumaremos a Coimbra, terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada no século XIII. À chegada, passeio panorâmico no qual veremos o Rio Mondego, a Rua de Sofia, os edifícios da Universidade, o Aqueduto de São Sebastião e o Jardim Botânico. Visita do Mosteiro de Santa Cruz, fundado pelo primeiro rei de Portugal em 1131 e onde terá funcionado a primeira escola pública do país. Prosseguimento para a cidade do Porto, situada na margem direita do Rio Douro e segunda maior cidade do país. Alojamento.

Pequeno-almoço. De manhã, visita desta cidade cuja parte antiga está classificada como Património Mundial pela UNESCO. Destaque para a Avenida da Boavista, o Bairro da Foz, a Torre dos Clérigos, a Avenida dos Aliados e a Igreja da Lapa. Após travessia para Vila Nova de Gaia, visita a uma Cave de Vinho do Porto com degustação. Consulte os passeios opcionais do dia.

Após o pequeno-almoço, saída para a belíssima região do Minho. Chegada a Ponte de Lima, vila histórica situada nas margens do Rio Lima, fundada pela Condessa D. Teresa e reconhecida pela produção e qualidade de seu Vinho Verde (degustação). Breve passeio a pé. Continuação para Viana do Castelo e visita do navio-hospital Gil Eanes que, tendo sido construído nesta cidade, iniciou a sua atividade como hospital em 1955 apoiando durante décadas a frota da pesca do bacalhau que atuava nos longínquos bancos da Terra Nova e Gronelândia. Em 1998, após sua recuperação e restauro, foi aberto ao público para visita e lembrança dos tempos heroicos da apanha do bacalhau. Almoço em restaurante local. À tarde, subida ao Monte de Santa Luzia onde se encontra o Santuário dedicado ao culto do Sagrado Coração de Jesus. Situado a uma altitude de 250 metros, é o ponto mais icónico de Viana pois daí se disfruta uma soberba vista panorâmica sobre a cidade, a foz do Rio Lima, a ponte realizada por Eiffel e o mar. Viagem até Guimarães. Alojamento.

Pequeno-almoço. Partida em direção a Gondomar e visita do Museu da Filigrana. Continuação para a região do Minho, famosa por suas paisagens verdes nas quais predominam as pequenas propriedades plantadas de vinhedos e milho. Chegada a Braga e subida ao idílico Santuário do Bom Jesus do Monte no célebre teleférico de 1882 movido a água. Continuação em direção ao centro da cidade para um breve passeio a pé contemplando a Praça da República, os lindos Jardins de Santa Bárbara, a histórica Rua do Souto e a célebre Sé de Braga, a mais antiga Catedral de Portugal. Almoço livre. Regresso a Guimarães, cidade-berço da Nação, onde nasceu o rei D. Afonso Henriques e primeira capital do país. Paragem junto ao Castelo e à Capela de São Miguel, e em seguida passeio a pé pelo centro histórico, Património da Humanidade, no qual destacamos a Praça de São Tiago e a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. Alojamento.

Pequeno-almoço. Viagem em direção à região de Trás-os-Montes. Chegada a Amarante, cidade de São Gonçalo, santo que ficou associado aos casamentos e à fertilidade e, em cuja honra, no primeiro fim-de-semana de junho, se realiza uma curiosa e secular festa (paragem e visita da igreja). Continuação para Peso da Régua, antigo centro de exportação vinícola. Prosseguimento para Pinhão e tempo livre para admirar as paisagens do Douro. Continuação para a região da Beira Alta e chegada a Viseu, capital da famosa região vinícola do Dão. Passeio a pé pelo centro histórico com destaque para o museu Grão Vasco, onde nasceu a principal escola de pintura portuguesa, representada por Vasco Fernandes, e a Sé Catedral. Alojamento.

Pequeno-almoço. Saída para a cidade da Guarda, a mais alta do país (a 1056 metros de altitude). Passeio guiado no centro histórico no qual destacamos a Catedral (entrada) e a antiga judiaria. Continuação para Belmonte - berço de Pedro Álvares Cabral - e visita do Museu dos Descobrimentos, o qual dá a conhecer um dos mais importantes momentos da história das viagens marítimas: a chegada ao Brasil. Em seguida, visita da Igreja de Santiago, que guarda o Panteão da Família Cabral. Viagem até Tortosendo e paragem para almoço. Continuação para a aldeia de Sobral de S. Miguel, conhecida por se encontrar no" coração das aldeias do xisto". Visita a pé deste magnífico exemplo das antigas aldeias construídas com pedras centenárias. Continuação para Viseu. Alojamento.

Após o pequeno-almoço, viagem de regresso a Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços.

6 pequenos-almoços e 2 refeições em restaurantes locais

Circuito em autocarro de turismo

6 noites de estadia nos hotéis mencionados ou similares

Serviço de bagageiros, sempre que possível, na saída dos hotéis (1 mala por pessoa)

Acompanhamento durante todo o circuito por um guia Abreu bilíngue (português e espanhol)

Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Porto

Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Nazaré, Fátima, Coimbra, Gondomar, Braga, Guimarães, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Amarante, Peso da Régua, Pinhão, Viseu, Guarda, Belmonte, Tortosendo e Sobral de S. Miguel

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Santuário de Fátima, Igreja e Mosteiro de Santa Cruz (Coimbra), Museu da Filigrana (Gondomar), Sé de Braga, Navio Gil Eanes (Viana do Castelo), Igreja de São Gonçalo (Amarante), Sé-Catedral da Guarda, Museu dos Descobrimentos e Igreja de Santiago (Belmonte)

Visita e degustação em uma Cave de Vinho do Porto

Subida no elevador movido a água até ao Santuário do Bom Jesus de Braga

Degustação de Vinho Verde, em Ponte de Lima

Auriculares para maior conforto durante as visitas

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA

Seguro Multiviagens

Bebidas às refeições

Extras de carácter pessoal

Despesas de reserva por processo (não por pessoa)

Tudo o que não estiver devidamente especificado nos "Serviços Incluídos"

Hotéis previstos (ou similares):?

Porto: Vila Galé Porto (4 estrelas) ou Timbre Heroísmo (4 estrelas)

Guimarães: Hotel de Guimarães (4 estrelas)

Viseu: Hotel Grão Vasco (4 estrelas) ou Avenida Boutique Hotel (4 estrelas)


Possibilidade de partida do Porto. Consulte-nos


Notas importantes:

No caso de grupos com número reduzido de participantes, o circuito será feito em minibus, com acompanhamento de um guia/motorista. Nas visitas de cidade, os guias locais poderão ser substituídos pelo guia acompanhante

Durante o período de feiras ou outros eventos especiais, o alojamento poderá ser noutros hotéis e/ou cidades diferentes dos indicados no itinerário

Se necessário, poderão ocorrer alterações na ordem dos percursos e visitas descritas no itinerário

Salvaguardam-se quaisquer eventuais alterações do programa devido à intransitabilidade das estradas provocada pelas condições atmosféricas ou por outro motivo de força maior

Portadores de necessidades especiais, idosos e quaisquer pessoas que precisem de atenção individualizada e cuidados especiais, (sejam eles quais forem) deverão viajar com acompanhante que possa prestar a assistência necessária. Os autocarros não estão preparados com cadeiras de rodas, nem têm capacidade de as acomodar adequadamente. A programação e operação dos nossos Circuitos Europeus não preveem condições específicas para atender pessoas que necessitem de tratamento especial (deficientes físicos ou com alguma dificuldade de locomoção, deficientes visuais e outros). O viajante deve informar, no ato da inscrição, e por escrito, eventuais impedimentos ou restrições que, embora não os impossibilite de participar da excursão, importe em cuidados especiais durante a viagem

O itinerário não é recomendado para crianças até aos 5 anos (incluído). Reservamo-nos o direito de não aceitar participantes até essa idade

Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra (que pode ser um sofá-cama). Por vezes esta cama extra é mais pequena que as camas normais e, neste caso, apenas é recomendada para alojar crianças e adolescentes


Política de cancelamento:

Serviços terrestres:

A 30 dias ou menos da data de partida - 100% gastos

Deseja receber as nossas últimas ofertas?