Por favor aguarde enquanto
processamos o seu pedido

Índia, Butão e Nepal, viagem ao coração dos Himalaias

Dezembro de 2024

12 dias / 9 noites | Partidas diárias de Lisboa ou do Porto, de junho a dezembro de 2024.

Ao ritmo das cítaras e no murmúrio das orações, venha conhecer a Índia que atrai o viajante num labirinto de cores, sabores, texturas, lagos e templos de pedra. Sinta-se próximo do céu nas centenas de grinaldas de cores que ondulam ao ritmo da brisa de Kathmandu no Nepal. E assim que entrar no Butão... ficará preso no seu feitiço. A aventura começa no ar. À medida que o avião se afasta da neblina, desfrute de uma vista espetacular como nenhuma outra. Propomos um programa de 12 dias e 9 noites, com visitas e 18 refeições incluídas. Partidas diárias de Lisboa ou do Porto, de junho a dezembro 2024.

desde
4.513 €
por pessoa


ITINERÁRIO DETALHADO:


Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida com destino a Calcutá. Refeições e noite a bordo.


Chegada a Calcutá. Transporte para o hotel para alojamento (os quartos estarão disponíveis a partir das 15h00). Dependendo da hora de chegada, almoço em restaurante local seguido de visita panorâmica pelos locais de maior interesse na cidade. Destacamos a Praça Dalhousie, atualmente chamada Benoy-Badal-Dinesh Bagh (B.B.D. Bagh), centro administrativo do Império Britânico da Índia, onde se encontram alguns dos antigos edifícios, como o Raj Bhavan, o Edifício Central dos Correios, a Igreja Escocesa de St Andrew, a Igreja de S. João e vários outros edifícios dos tempos do Vice-Reinado Britânico. Paragem para fotografias junto do Raj Bhavan de Kolkata (Residência do Governador do Estado de Bengala). Visita ao Mercado das Flores e passagem pela icónica Ponte de Howrah, uma das mais icónicas pontes do Mundo e "ex-libris" da cidade, atravessada, diariamente, por mais de 2 milhões de pessoas. Jantar e alojamento no hotel.


Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita ao Templo de Belur Math, nos arredores da cidade, erigido em 1938 para sede da Missão Ramakrisnha, fundada nos finais do séc. XIX por Swami Vivekananda, em memória do Guru Ramakrishna Paramhansa que pregava a união de todas as religiões. O Templo é uma interessante construção inspirada na arquitetura britânica. Vista de qualquer ângulo, aparece como um "templo", uma "mesquita" ou uma "igreja", dependendo de como se observa. Continuaremos para o Templo de Parshwanath (Templo Jainista), dedicado a Parshwanath, que foi o 23º Tirthankar Jainista, muito venerado pelos jainistas. É o um dos mais importantes templos jainistas de Calcutá. O local é famoso em todo o mundo jainista e é visitado por todos os devotos do Jainismo, vindos de todos os locais da Índia durante todo o ano.
Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao Museu Indiano de Calcutá (Encerrado às segundas-feiras e feriados nacionais) - O Museu de Calcutá é o nono museu regular mais antigo do mundo e o maior da região Ásia-Pacífico. Foi fundado em 1814 no edifício da Sociedade Asiática, tendo, mais tarde, sido transferido para as instalações atuais. O museu é extremamente rico no seu conteúdo e tem atualmente mais de 60 galerias, incluindo Arte, Arqueologia, Geologia, Zoologia, Botânica, História, pintura e muito mais.
Visitaremos, ainda, o Victoria Memorial - imponente monumento em mármore, na mais pura arquitetura britânica, rodeado de alamedas arborizadas, jardins e lagos. Foi construído nos princípios do séc. XX. em memória da Rainha Vitória e Imperatriz da Índia. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Paro, no Butão. Um voo com cerca de 1 hora e 30 minutos, com vista deslumbrante sobre a Cordilheira dos Himalaias. Chegada, assistência e transporte para Thimphu, a capital do Butão, num percurso de 55 kms. Alojamento. Resto da tarde livre. Almoço e jantar no Hotel.

Thimphu, com uma população de cerca de 139.000 pessoas, está situada no Vale do Rio Wangchu, a uma altitude de 2.350 metros em plena cadeia dos Himalaias e é, talvez, uma das capitais mais exóticas do Mundo pelo tradicionalismo dos seus habitantes. Thimpu é o principal Centro Religioso, Político e Comercial do País.



Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para início de visitas aos pontos mais importantes da capital do Butão. Entre os pontos de maior interesse salientam-se: Tashichho Dzong que significa "A Fortaleza da Religião auspiciosa". É um dos mais conhecidos monumentos do Butão construído nos meados do séc. XVII e restaurado nos anos 60 do séc. XX. É o Centro do Governo onde se encontra o Trono do Rei e a Residência de Verão de Je Khenpo, chefe dos poderes religiosos; O Memorial Nacional - importante monumento mandado erigir por Sua Majestade, o Rei Jigmne Dorji Wangchuch, avô do Rei atual, dedicado à Paz e Prosperidade do Mundo. Inaugurado em 1974, após a sua morte, é também um monumento de homenagem à sua memória como "Pai" da Nação Moderna; O Centro de Artesanato onde se encontra a maior variedade de produtos tradicionais do País. Depois do almoço em restaurante local, visitaremos ainda o Instituto de Medicina Tradicional onde se pode admirar as práticas tradicionais de medicina que prevaleceram durante séculos num dos países mais isolados do Mundo; A Biblioteca Nacional criada em 1967 num magnífico edifício erigido em estilo puramente butanês, com o propósito de preservar e promover a riquíssima herança cultural e religiosa do Butão; o Instituto Zorig Chusum, também conhecido como Centro das Belas Artes ou Escola de Pintura, onde os alunos aprendem a Pintura de Thangkhas e outras artes e artesanato tipicamente butaneses. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partiremos de carro, serpenteando as encostas das montanhas, atravessando florestas de pinheiros e aldeias idílicas, espalhadas pela paisagem até chegarmos ao Desfiladeiro de Dochul La, a uma altitude de 3.100 metros, com as vistas mais fabulosas de todo o Butão e sobre a Cadeia dos Himalaias. Continuação para Punakha - a antiga capital do Butão - situada na confluência de dois rios. Visita a PUNAKHA DZONG mandado construir no séc. XVII, num local estratégico, pelo Shabdrung Ngawang Namgyal, para servir de centro administrativo e religioso. Serve também de residência de inverno do chefe religioso do Butão. Alojamento e almoço no hotel. À tarde, subida ao fabuloso Khamsum Yuelley Namgyal Chorten num percurso a pé de cerca de 30 / 45 minutos. (os "chortens", também chamados stupas, são templos pequenos geralmente sem portas e janelas, construídos em estilo tipicamente butanês para abrigar imagens de Buda e relíquias religiosas. Estão espalhados por todo o Butão) Este "chorten" de 3 andares foi mandado construir em 2004, em forma de Pagode, pela Rainha Mãe, Ashi Tsering Yangdon, como um hino à Paz do Mundo e Proteção do País. As divindades do seu interior têm como fim subjugar os inimigos e todas as influências maléficas espalhando a Paz e a Harmonia. Visita ainda ao Famoso Templo de Chimi Lhakhang mandado erigir, nos finais do século XV, como o Templo da Fertilidade, pelo Lama Drukpa Kunley, um dos mais populares lamas budistas do Butão que, segundo a lenda, conseguiu apaziguar as forças demoníacas de Dochu La com o seu "Raio Mágico da Sabedoria". A partir deste lama, o elemento fálico, desenvolveu-se, ao longo dos séculos, como símbolo butanês de proteção e fertilidade, aparecendo esculpido ou desenhado nas paredes de muitas casas e lojas. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte de volta a Paro, através de uma paisagem exótica e única, com paragem no caminho para visitar Simtokha Dzong, a mais antiga fortaleza do Reino, construída no séc. XVII e, atualmente, um Centro de Estudos Religiosos e Culturais. Chegada a Paro. Alojamento e almoço no hotel.
Paro está situada no chamado "Vale dos Templos e Mosteiros", a 2.250 metros de altitude. É uma cidade paradisíaca rodeada de maravilhosas paisagens e monumentos históricos. Tem como fundo o Monte Jomolhari com 7.316 metros de altitude. Paisagem única a merecer ser registada, para recordação, pela máquina fotográfica ou câmara de vídeo.
De tarde, início de visitas a alguns dos mais famosos locais da região, tais como: Rinpung Dzong (a fortaleza de montanhas de pedras preciosas) - construída no século XVII pelo Shabdrung Ngwang Namgyal, o primeiro dirigente espiritual e temporal do Butão. É uma fortaleza impressionante e representativa da arquitetura típica dos "dzongs" butaneses. Ta Dzong, construída, em forma de castelo, na escarpa da montanha para defender a região das guerras travadas nos vales no decurso do séc. XVII. Atualmente convertida em Museu Nacional, com uma vasta coleção de armas, peças artísticas e objetos de artesanato. Visita, ainda nas proximidades, a uma Casa e Granja tipicamente butanesas que nos dá uma ideia das atividades e vivências diárias do povo local. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao mágico e mais emblemático mosteiro Taktsang Lhakhang, mais conhecido como "O Ninho do Tigre". É um dos mais venerados locais de peregrinações budistas dos Himalaias. Construído nas escarpas da montanha sobre o Vale de Paro. Segundo a lenda, no séc. VIII, o Guru Rinpoche voou no dorso de um tigre sobre as montanhas, atingindo uma caverna onde ficou em meditação durante três semanas e converteu o povo do Vale de Paro ao Budismo. No séc. XVII foi construído o mais espetacular Mosteiro. A visita a este mosteiro demora cerca de 3 horas, a pé, mas pode ser feito em parte a cavalo. Quem não quiser fazer o percurso pode ficar na base apenas para fotografias ou vídeos, sendo arranjada uma visita alternativa. Almoço. De tarde, visitaremos as ruínas do Drugyel Dzong, no Vale de Paro, uma fortaleza construída no séc. XVII para comemorar a vitória das tropas butanesas sobre os invasores mongóis e tibetanos; o Templo de Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos templos do Butão e cuja construção original data do séc. VII. É considerado uma obra-prima da arquitetura do Budismo Tibetano, mas foi grandemente alterado ao longo dos séculos. Fim da tarde livre para poder passear pelas ruas da cidade e pelo seu exótico mercado local, tomando contacto com a vida local dos butaneses. Alojamento e jantar no hotel.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida para Kathmandu Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.
KATHMANDU - Com cerca de 1,5 milhões de habitantes de maioria hindu e budista, a Capital do Nepal, é maior cidade do País, localizada no vale do mesmo nome. Um autêntico museu de arte, onde se combinam os estilos antigos e modernos, com templos e pagodes, janelas, casas e monumentos de madeira artisticamente trabalhada, os seus graciosos cafés e restaurantes numa simbiose perfeita com a riqueza do seu artesanato e dos vários festivais religiosos ao longo de todo o ano. Os visitantes sentem-se, ainda, atraídos pela característica tão hospitaleira dos seus habitantes.
Depois do almoço visita aos pontos mais importantes da capital nepalesa e vale de Kathmandu. Visita dos locais mais importantes Cidade, como o conjunto arquitetónico da famosa Praça Durbar, centro da Capital
Nepalesa, com os seus templos do séc. XVII; Narayan, Shiva Parvati, Taleju a Casa de Kumari (a deusa viva) entre outros. Realce especial para a visita à Stupa Swoyambhunat, uma das mais famosas stupas budistas, construída há mais de 2.000 anos, com uma vista panorâmica sobre a Cidade e também conhecida como o Templo dos Macacos. Instalação, jantar e alojamento no hotel.


Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita da cidade. Começamos com a visita ao complexo do Templo de Pashupatinah, o maior templo hinduísta do Nepal e um dos mais importantes do Subcontinente Asiático, dedicado ao Deus Shiva. Uma obra-prima da arquitetura nepalesa, mas que interiormente só pode ser visitado por devotos hindus. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde se fazem as cremações dos hindus.
Continuação para visita a Boudnhath, uma das mais antigas stupas budistas, construída há mais de 2.500 anos, com a impressionante imagem de Buda olhando em todas as direções para vigiar as ações dos homens. É um lugar famoso de peregrinações dos budistas tibetanos. Depois do almoço, visita de Bhaktapur, também conhecida como Badhgaon, a terceira cidade do Vale de Kathmandu. Cidade dos crentes, fundada no século IX, onde sobressai a Praça Durbar rodeada de numerosos templos e outras obras-primas, como a Porta do Leão e Porta Dourada, o Palácio Real com as suas 55 janelas, o Templo de Batsala e o Templo de Nyatapolas com 5 andares em forma de Pagode. Regresso ao hotel e resto do tempo livre. Jantar e alojamento.


Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.


Chegada.

Assistência no aeroporto no dia da partida
Visto de entrada no Butão
Passagem aérea para o percurso Lisboa ou Porto/Calcutá - Kathmandu/Lisboa ou Porto
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 400 sujeitas a alteração até à emissão do bilhete
Transporte aeroporto/hotel/aeroporto
9 noites de estadia em regime de pensão completa
18 refeições
Visitas com guia acompanhante em idioma espanhol
Entradas nos monumentos especificados no itinerário
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de Viagem + PVFM.

Passaporte e/ou Visto
Bagageiros
Gratificações
Bebidas às refeições
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

Hotéis previstos ou similares, na categoria de 3 estrelas:
Calcutá: Peerless Inn
Thimpu: Phuntsho Pelri, Lemon Tree ou Seryna
Punakha: Zangtopelri, Damchen, YT ou Punatsangchu
Paro: Gawaling, Udumwara, Olathang ou Namsaycholing
Kathmandu: Holiday Inn Express

Hotéis previstos ou similares, na categoria de 4 estrelas:
Calcutá: Taj City Center New Town
Thimpu: Druk
Punakha: RKPO
Paro: Naksel
Kathmandu: Aloft

Hotéis previstos ou similares, na categoria de 5 estrelas:
Calcutá: Taj Bengal
Thimpu: Le Meridien
Punakha: Dhensa
Paro: Zhiwaling Heritage
Kathmandu: Radisson

Informações importantes:
- Os nossos preços são válidos para um mínimo de 2 participantes. Se viaja sozinho e se o mínimo de participantes não for atingido, poderá haver lugar ao pagamento de um suplemento. Por favor, consulte-nos.
- Os voos domésticos estão sujeitos a disponibilidade e serão emitidos e entregues localmente. Uma vez emitidos não será possível alterar e em caso de cancelamento não terá reembolso.
- Cada passageiro tem direito ao transporte de 1 mala apenas (até 20kg).
- Será necessário apresentar uma cópia do seu passaporte no ato da reserva.
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais.
- As categorias hoteleiras são atribuídas pelos próprios países. Em alguns casos poderão divergir dos padrões europeus.
- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas ou suprimir algumas substituindo-as por outras.

Política de cancelamento:
Entre 365 dias e 31 dias antes da partida - 30% de gastos.
A menos de 30 dias da partida - 100% de gastos.

Deseja receber as nossas últimas ofertas?