Condições

Condições Gerais do Programa de Fidelização
Viagens Abreu, S.A. (a seguir denominada também por Agência Abreu) é a promotora do cartão VA Abreu Card do programa de Fidelização VIAJE MAIS que tem como objetivo fidelizar e compensar os clientes que deem preferência à Agência Abreu.

Adesão e confidencialidade dos dados
A adesão ao VA Abreu Card é gratuita e pode ser efetuada em qualquer Agência Abreu ou através do site www.vaabreucard.pt mediante o preenchimento dos dados requeridos no formulário/pedido de adesão.

Apenas podem aderir ao programa de Fidelização VIAJE MAIS os maiores de 18 (dezoito) anos.
No momento de adesão ao programa em qualquer Agência Abreu, o cliente recebe de imediato um VA Abreu Card. Caso adira através do www.vaabreucard.pt, o cartão será enviado num prazo de aproximado de 30 (trinta) dias.

A adesão ao VA Abreu Card implica que o cliente aceite as Condições Gerais do Programa de Fidelização VIAJE MAIS, informação essa que estará sempre acessível no site (www.vaabreucard.pt) e nas lojas Abreu. Para consulta e esclarecimentos, poderá sempre recorrer à Linha de Apoio do Cartão de Fidelização (800 100 218) – disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 18h00, exceto feriados.

O Programa de Fidelização do VA Abreu Card consiste na criação e disponibilização, aos seus Aderentes, de um conjunto único de ofertas, descontos e outros benefícios na rede Abreu e em Parceiros do Programa de Fidelização. Estas ofertas, descontos e benefícios são disponibilizados através do envio por carta, SMS, correio eletrónico, campanhas em vigor ou outro tipo de comunicações, sendo de natureza genérica ou especificamente direcionados aos interesses e às preferências dos seus Aderentes.

Nos termos da legislação em vigor sobre a proteção de dados pessoais informatizados, os dados recolhidos pela Agência Abreu serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se à análise e gestão do VA Abreu Card e envio de informação comercial no âmbito do programa de fidelização VIAJE MAIS. Os clientes com VA Abreu Card têm o direito de aceder à sua informação, podendo solicitar a qualquer momento a correção ou alteração da mesma. Além disso, podem cancelar a sua adesão através do envio de um e-mail para vaabreucard@abreu.pt ou através da linha disponível (800 100 218).

Funcionamento
O programa VIAJE MAIS reserva-se o direito de decidir sobre os benefícios associados ao Cartão de Fidelização da Agência Abreu, sobre as suas condições de utilização, assim como, sobre o cancelamento, alteração ou substituição do Programa de Fidelização, informando os aderentes com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

Em caso de cancelamento, alteração ou substituição do Programa de Fidelização, o Cartão VA Abreu Card comunicará esse cancelamento, alteração ou substituição em www.vaabreucard.pt e nas lojas Abreu.

Todas as vantagens nos produtos e serviços em vigor publicados pela Agência Abreu estão sujeitas a condições de disponibilidade.

O VA Abreu Card é um cartão gratuito que deverá ser apresentado sempre que os clientes efetuarem uma compra na Agência Abreu. Desta forma, terão acesso a todos os privilégios concedidos por esta ou pelas entidades participantes no programa.

O cartão não pode, em caso algum, ser vendido, emprestado ou cedido a qualquer título.
A utilização do VA Abreu Card destina-se exclusivamente ao seu titular que apenas pode ter um único cartão e respetivo número de aderente. Caso existam, por erro, vários cartões associados ao mesmo cliente, a Agência Abreu procederá à transferência da informação e vantagens acumuladas para um único cartão, anulando os restantes.

Acumulação de pontos e vantagens associadas
Por cada €100, o cliente acumula 1 (um) ponto. Os pontos podem ser acumulados durante 24 (vinte e quatro) meses, renováveis a cada visita. Sempre que o cliente atinge um patamar de 10 (dez) pontos poderá descontá-los pelos benefícios do programa ou por vantagens em vigor. Os pontos disponíveis em cartão têm uma validade de 12 (doze) meses. A troca de pontos por vantagens está sujeita a disponibilidade.

Os pontos acumulados no VA Abreu Card podem ser trocados por:
  • Assistência no aeroporto» tratamento personalizado nas Partidas e Chegadas (Aeroporto de Lisboa e Porto);
  • Despesas de reserva» em pacotes turísticos;
  • Bilheteira de espetáculos» oferta da taxa de serviço na aquisição de bilhetes de espetáculo;
  • Seguros e complementos» maior cobertura e segurança na sua viagem;
  • Desconto em viagens» as suas férias ao melhor preço (sujeito a condições de disponibilidade);
  • Solidariedade social» os seus pontos transformam-se em donativo a favor de uma instituição.

O desenvolvimento de ações pontuais poderá permitir a acumulação de pontos, descontos adicionais ou outros benefícios. Os descontos prometidos são válidos a partir do dia seguinte à sua emissão salvo indicação expressa do VA Abreu Card.

Os pontos não serão creditados caso a Agência Abreu ofereça um produto ou serviço ao titular do cartão.

Considerações gerais
Devoluções e reembolsos darão origem a débito de pontos ou promessas de desconto na mesma proporção em que foram creditados.

A Agência Abreu pode corrigir os pontos atribuídos por erro a qualquer aderente e creditar pontos suplementares resultantes de campanhas promocionais específicas.

Os clientes com VA Abreu Card que considerarem ter direito a um número de pontos diferente daquele que lhes foi atribuído deverão enviar um e-mail para vaabreucard@abreu.pt e anexar as cópias dos recibos de pagamento e do cartão. Os clientes podem fazê-lo num prazo máximo de 3 (três) meses após a data da compra.

Os pontos ou a utilização do saldo VA Abreu Card não são conversíveis em dinheiro, vouchers ou cheques viagem.

O Cartão VA Abreu Card poderá ajustar ofertas e descontos realizados no âmbito do Programa de Fidelização aos interesses de cada Aderente, de acordo com aquilo que seja possível prever tendo em conta a análise das suas preferências de consumo, resultantes da utilização do VA Abreu Card. O benefício não será aplicável aos produtos de Feira, promoções, campanhas especiais, Luas de Mel e Grupos. No entanto, o valor dessas compras será convertido em pontos.

Caso existam vários viajantes com VA Abreu Card numa mesma reserva, a atribuição de pontos e benefícios será efetuada mediante emissão de uma Venda a Dinheiro para cada titular no valor acordado entre os titulares do cartão e o agente de viagens.

O cliente pode consultar os seus benefícios em qualquer balcão da Agência Abreu, mediante a apresentação do seu cartão ou consultando a sua área reservada (brevemente disponível) em www.vaabreucard.pt. Para aceder à sua área privada, o cliente deverá utilizar o número do seu VA Abreu Card, ou o e-mail.

Responsabilidade
No momento de adesão ao programa, o cliente garante que todas as informações fornecidas são verdadeiras e assume a responsabilidade pelas mesmas.

A Agência Abreu reserva-se o direito de não aceitar ou não atribuir benefícios aos cartões onde seja detetada fraude e/ou utilização indevida. Pode ainda cancelar a inscrição do cliente com total perda de benefícios se for detetada fraude, utilização indevida ou desrespeito aos termos e condições do programa VIAJE MAIS e do seu cartão VA Abreu Card.

Em caso de roubo, extravio ou danificação do cartão, o titular deverá comunicá-lo à Agência Abreu que procederá à anulação do cartão e/ou atribuirá um novo com as mesmas vantagens acumuladas.

Qualquer controvérsia relativa à validade, interpretação e/ou execução deste regulamento e do programa VA Abreu Card, terá a aplicação exclusiva da Lei e jurisdição portuguesas.

Política de Privacidade
A Viagens Abreu, S.A. (Agência Abreu), com sede social na Praça da Trindade, n.º 142, 4.º piso, 4000-539 Porto, titular do número de identificação de pessoa coletiva 500 297 177, tratará os seus dados pessoais na qualidade de responsável pelo tratamento. Poderá contatar-nos e ao nosso Encarregado de Proteção de Dados através do e-mail Encarregado de Protecção de Dados: dpo@viagensabreu.pt ou através da seguinte morada: Avenida 25 de Abril, nº 2, 2799-556 Linda-a-Velha.

De modo a que o cliente possa ser recompensado pela preferência demonstrada na aquisição dos respetivos serviços, através de um conjunto único de ofertas, descontos e outros benefícios na rede Abreu e de Parceiros do Programa de Fidelização, a Agência Abreu permite-lhe que se associe ao programa de Fidelização mediante a subscrição do cartão VA Abreu Card. Os seus dados de identificação e de contacto, tais como nome, data de nascimento, endereço de e-mail, género (facultativo), nacionalidade, telefone, login e palavra-passe, Número de Identificação Fiscal (facultativo) e o histórico de compras e pesquisas serão utilizados para as finalidades de gestão e melhoria do programa de Fidelização / Viaje Mais e gestão do respetivo cartão, nomeadamente para lhe enviar extratos e informações relacionadas com a situação do seu cartão e para a gestão eficiente dos benefícios e vantagens do programa, para o cálculo e atribuição de benefícios e descontos, com fundamento no seu consentimento e no nosso interesse legítimo. Mediante o seu consentimento, podemos apresentar-lhe campanhas, vantagens e promoções do programa e informações sobre novos produtos e serviços da Agência Abreu e de outras empresas do Grupo Abreu. O seu perfil será criado e trabalhado, tendo em conta o tipo e frequência de utilização do seu cartão VA Abreu Card para lhe oferecer serviços e promoções personalizadas, com fundamento no nosso interesse legítimo.

Apenas enviamos dados a terceiros sem o seu consentimento quando tal seja exigido por lei ou autoridade judiciária. No entanto, o tratamento dos seus dados pessoais poderá ser efetuado por prestadores de serviços, que atuam por nossa conta, designadamente a agências de marketing e de meios de comunicação digitais e sociais, serviços de gestão contabilística, auditores e advogados, entidades externas que nos fornecem de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, de manutenção e assistência das nossas bases de dados. A Agência Abreu poderá transferir os dados pessoais do aderente a terceiros, mas somente se e na medida em que tal transferência seja necessária para os fins de atribuição de benefícios e vantagens ao aderente.

O período de tempo durante o qual os seus dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual os dados foram recolhidos. Assim, os seus dados pessoais recolhidos para a finalidade de gestão do cartão e para lhe enviar comunicações sobre campanhas e promoções irão ser conservados durante o período de validade do cartão e enquanto se encontrar fidelizado ao programa.

Quando adquirir serviços da Agência Abreu, iremos conservar os seus dados pessoais durante a vigência da nossa relação comercial e no que respeita aos dados de faturação, durante o prazo de 10 anos.

Como titular dos dados, poderá exercer os seguintes direitos, nos limites legalmente estabelecidos: Direito de acesso, de retificação, de apagamento, de oposição, de limitação e de portabilidade. Para exercer estes direitos, poderá enviar um pedido por escrito para vaabreucard@abreu.pt, enviando cópia de um documento de identificação e o direito que está a exercer. Se considerar que foi cometida alguma violação da legislação em matéria de proteção de dados em vigor no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais, também tem o direito de apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) - https://www.cnpd.pt/.

O tratamento dos dados pessoais do Aderente é necessário para a execução das presentes Condições Gerais e do Programa de Fidelização. Caso pretenda que o cartão VA Abreu Card deixe de tratar os seus dados pessoais, o contrato deixará de produzir os seus efeitos.